Chegamos ao final de mais uma etapa de Ensino-Aprendizado na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Central. Tivemos o apoio de toda equipe Escolar além da participação da nutricionista Raíra Gonçalves, educador físico Marquinhos Matos e Diese Barreto. Destaco também a presença de algumas mães e pais, ao tempo que agradeço a cada um pelo espaço de compartilhamento e por dividir momentos somando alegrias. Vale ressaltar que a influência que um pedagogo provoca em uma criança é algo que ficará registrado em sua memória e nada consegue arrancar a árvore que brota de uma sementinha que foi semeada com amor.
O comportamento alimentar da criança é influenciado por diversos fatores desde o convívio familiar ao escolar. Geralmente, as práticas alimentares são consolidadas durante toda a vida, mas em especial na infância, período este em que as crianças são mais receptivas aos novos conhecimentos. O Projeto Nutrição é Saúde tem como propósito refletir sobre a contribuição da escola na promoção de hábitos alimentares saudáveis.
Observa-se que uma das maneiras para se atrelar aprendizagem e qualidade de vida é a promoção da saúde no ambiente escolar, espaço educacional propício para o ensino-aprendizagem a cerca da alimentação e nutrição. A escola funciona como um espaço integrado à família para reforçar a necessidade de um cardápio que ofereça os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento da criança, de forma que a alimentação saudável aprendida nas atividades pedagógicas também seja aplicada extramuros e que as crianças se tornem agentes promotores da sua saúde e de sua família. Portanto, é imprescindível continuar trabalhando com o nível de conhecimento de nutrição e com as práticas alimentares dessas crianças.
Ademais agradeço a sua atenção e comprometimento com a educação de cada aluno e criança que faz hoje o nosso trabalho valer à pena!
Coordenadora Pedagógica: Chirley Dias
Diretora: Zaide Francisco da Silva
Professoras: Danete Brito, Valdirene Santos, Daniela Maciel, Altina Carvalho, Eliana Domingos, Christian Maciel, Emilene Bastos, Edna Cláudia, Ednalva Machado, Ednilza Santos, Cláudia Maciel, Leina Alcântara, Nordania, Arlete Barbosa, Márcia Carvalho, Rosilma e Elza Souza.
Fonte: Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães
Colégio Estadual José de Souza Machado
O Colégio Estadual José de Souza Machado, em Central, realizou uma gincana na última sexta-feira (27) com propósito arrecadar alimentos não perecíveis para alunos carentes e famílias de baixa renda.
Os alunos conseguiram arrecadar mais de duas toneladas de alimentos que estão sendo transformados em cestas básicas e serão distribuídos. A iniciativa tem como objetivo além de ensinar, desenvolver o lado cidadão dos estudantes.
Fonte: Central Notícia
No dia 25/09/2019, por volta das 17h30, durante a realização da Operação Elo Forte, no município de Central, região de Irecê, Guarnições da CIPE SEMIÁRIDO, juntamente com Policiais do 3º Pelotão, da 5ª Cia, do 7º Batalhão, ao proceder rondas nas proximidades do povoado da Fazendinha, zona rural, visualizou uma motocicleta Honda CG Preta, placa EHQ 1590, licença de São José do Rio Preto-SP, que trafegava ao lado de um VW GOL, cor azul, placa BOX-4555, licença de Mairiporã-SP, ambos em atitude suspeita.
Ao proceder o acompanhamento e emitir sinais sonoros de sirene, no intuito de abordar os veículos, estes desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga, contudo, como não conseguiam se desvencilhar das viaturas os condutores abandonaram os veículos e adentraram no matagal. Foram realizadas buscas no setor, mas suspensas devido à pouca luminosidade.
Durante buscas no veículo foi encontrado em seu interior os seguintes itens:
O material apreendido e os veículos foram apresentados na delegacia de POlícia Civil da cidade de Central, para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: As informações são da CIPE-Semiárido
O presidente da Câmara de Vereadores de Central, Valdir Belarmino, colegas vereadores e funcionários, participaram na manhã desta sexta-feira (20) da caminhada pela paz e prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo).
O evento que percorreu as principais ruas da cidade, reuniu entidades religiosas, civis e populares.
Durante a caminhada, todos estiveram presentes, unidos com a mesma finalidade e a Câmara de Central mostrou que está ao lado da população - em defesa de ações que vão possibilitar novos rumos para a segurança na cidade, exercendo a verdadeira função de uma Câmara Cidadã que participa e interage com a sociedade.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...