Sábado, 24 de Novembro de 2018
Região

O foragido está preso no Complexo Policial de Irecê (Foto: Reprodução/ Cicom)

Policiais militares do município de Lapão, região de Irecê, prenderam um homem com uma ficha criminal extensa. Trata-se de José Dias da Silva Neto, 48 anos, conhecido por Rato, natural de Palmeira, no estado do Piauí. A prisão ocorreu no dia 14 de novembro, mas os mandados de prisão em aberto só foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 11h30, após a polícia ter a certeza do seu nome verdadeiro.

Uma equipe da 14ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior, em Irecê, foi informada pelo delegado Ivo Tourinho, da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), que José Dias iria fazer no último dia 04 de novembro a prova do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) na Escola Municipal Lucas Cardoso Costa, em Lapão.

Em nota, a Polícia Civil informou que se deslocou até Lapão, mas ao chegar na referida escola, os agentes foram informados que o suspeito já teria saído, já que não teve acesso à sala de aula por estar portando apenas xérox da cédula de identidade.

Ainda conforme a PC, foram colhidas imagens do circuito de monitoramento interno da escola e do Centro Integrado de Comunicação – Cicom, onde foi possível identificar o suspeito e o veículo que utilizava. As informações foram repassadas à Polícia Militar.

Na delegacia, o fugitivo foi interrogado pelo delegado Almir Fernandes, coordenador da 14ª Coorpin, e na sequência foram cumpridos os cinco mandados de prisão abertos.  

  • Mandado de prisão oriundo de Brasília-DF, com condenação definitiva de 25 anos de reclusão por crime de latrocínio;
  • Mandado de prisão de Brasília-DF com condenação 05 anos e 04 meses por roubo;
  • Mandado de prisão preventiva de Brasília-DF  por roubo;
  •  Mandado de prisão preventiva de Goiânia- GO por roubo;
  • Mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Jaraguá-GO pelo crime de homicídio.

O foragido está preso em uma das celas do Complexo Policial de Irecê. A autoridade policial encaminhou ofícios de comunicação à Justiça e à Polinter.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp