Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018
Notícias

A pequena Clara Beatriz, de 10 anos, já leu vários livros e conseguiu realizar o sonho de um projeto denominado “Casinha de Livros” que está instalado em locais públicos da cidade de Irecê e tem a finalidade de incentivar o hábito de leitura para todos, mas principalmente crianças. Hoje, o seu acervo conta com mais de 1400 livros doados por diferentes pessoas. ‘Na realidade, o objetivo fazer com que a leitura não morresse e que muitas pessoas começassem a ler novamente’, disse.

Estava num shopping em Salvador, quando avistei uma casinha de livros (sic) achei a ideia muito interessante, então resolvi pedir para meus pais me ajudar.  Eles não levaram muito a sério, mas eu insisti e eles resolveram tentar.  Nasceu a primeira a casa, no dia 10 de outubro, na Praça Chico Mendes. O projeto foi crescendo e fizemos a segunda na Praça das Rádios, sendo inaugurada no último sábado (22).

Para dar vida ao projeto, lançou uma campanha de arrecadação de livros pelo aplicativo WhatsApp (74) 9.9999 2979. A iniciativa garantiu um acervo que conta com livros didáticos a populares clássicos da literatura brasileira.

Exemplo de cidadania e consciência social, a garota é filha de Maria José Maciel, uma centralense que reside em Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp