Vereador Zoroélio, na tentativa de prejudicar a administração de Robertão, dá "tiro no próprio pé" e complica situação do cunhado e ex-prefeito Agnelo Barreto
O vereador Zoroélio Machado fez uma declaração contundente em uma emissora de rádio sobre um suposto veículo clonado pertencente à prefeitura de Presidente Dutra. Na ocasião, o vereador afirmou que foram comprados pneus e peças para um veículo modelo Gol, placa JON 8416, mas ao fazer uma consulta junto ao Detran-BA, descobriu que a placa seria de uma motocicleta Honda Biz.
No entanto, quando a câmara municipal iniciou uma investigação sobre o caso, a história ganhou contornos inusitados. Descobriu-se que o veículo em questão é na verdade um caminhão-baú que, inclusive, foi comprado em 2003, durante o mandato em que o cunhado do vereador Zoroélio, Agnelo Barreto era prefeito e o vereador, tesoureiro. A informação foi confirmada pelo Gabinete do Prefeito Roberto Carlos Alves de Souza, Robertão, em resposta a ofício encaminhado pela câmara. “Na verdade, trata-se de um caminhão-baú comprado pelo município no dia 04 de setembro de 2003, na gestão do ex-prefeito Agnelo Almeida Barreto Neto”.
Zoroélio Machado ficou em uma situação delicada ao ser confrontado com esses dados, pois a denúncia que ele apresentou acabou por levar a supostas irregularidades cometidas durante o governo de seu próprio cunhado. A Câmara Municipal tomou a decisão de convocar o ex-prefeito, Agnelo Barreto para fornecer esclarecimentos sobre a aquisição do veículo em pauta.
– Nesse sentido, tendo em vista que a Câmara tem como objetivo primordial de analisar e fiscalizar as contas públicas, solicitamos que no prazo de dez dias úteis, seja prestadas informações acerca dos fatos noticiados durante a entrevista, bem como informar como ocorreu o processo de compra e emplacamento do caminhão-baú – diz Edei Machado de Oliveira, presidente da Câmara.
Na cidade, o caso foi muito repercutido e muitos cidadãos ficaram perplexos com a ironia do destino e questionaram a falta de imparcialidade do vereador Zoroélio. Ao mesmo tempo, o prefeito Robertão emitiu uma nota afirmando que uma denúncia sem base apenas enfatiza a importância de investigar minuciosamente qualquer acusação antes de divulgá-la publicamente.
A Administração Municipal ainda esclareceu que em meados de 2021, levou alguns veículos para conserto e que o caminhão-baú estava incluído, a fim de fazer a troca do baú por uma carroceira de madeira para suprir as necessidades do município. Na oportunidade, todos os documentos dos veículos foram encaminhados ao Detran-BA para serem regularizados, momento que foi constatado que a placa do caminhão-baú (JON 8416), adquirido na gestão do ex-prefeito Agnelo Barreto, pertencia a uma moto Honda Biz.
O prefeito Robertão enfatiza: “Reafirmo mais uma vez meu compromisso com a verdade e a justiça, prezando sempre o bem da nossa população e do município”.
Agora, a população presidutrense aguarda os desdobramentos da convocação do ex-prefeito Dr. Agnelo e as conclusões da câmara municipal sobre o caso.
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...