Política suja desmascarada: áudio vazado revela plano de insultos ao prefeito Robertão
Uma polêmica se instaurou no cenário político da Região de Irecê após a divulgação de um áudio em que o deputado federal Otto Filho (PSD) dirigiu duras críticas e insultos ao prefeito da cidade de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, Robertão (MDB).
O áudio, que teria sido vazado após uma conversa com um vereador da oposição, e inclusive, já divulgado pela rádio Caraíbas e em outros meios de comunicação, mostra o deputado Otto orientando os vereadores Joãozinho da Pinha e Zoroélio Machado a fazerem uma série de insultos ao prefeito de Presidente Dutra. As palavras usadas no áudio foram fortes e ofensivas, gerando uma onda de indignação entre os cidadãos e os políticos locais.
Um dos vereadores da cidade, Robson Barreto, protocolou uma moção de repúdio contundente contra o deputado Otto Filho, condenando veementemente suas palavras e sua atitude. O vereador destacou que o comportamento do deputado é inaceitável e não condiz com o decoro esperado de um representante eleito pelo povo.
Na moção apoiada por outros sete colegas, o vereador Robson afirmou: “repudio essa atitude por parte do deputado, que até o presente momento não apresentou nenhuma emenda parlamentar para contemplar nossa querida cidade, e nem sequer uma visita foi feita. Portanto, esta atitude só demonstra a infelicidade de quem confiou a ele esse 619 votos”.
O prefeito Robertão também se pronunciou sobre o incidente, afirmando que está focado em seu trabalho e não deixará se abalar por ataques pessoais, calúnias e mentiras.
— Na política, é fundamental manter um debate respeitoso e focado nas questões que afetam nossa cidade e região. Insultos e ofensas não têm lugar na democracia. Esperamos que o deputado se retrate publicamente e se desculpe pelo seu comportamento — disse Robertão.
O deputado Otto ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas a pressão da opinião pública e de outros políticos locais aumenta a expectativa por uma resposta oficial.
Vale destacar, que dos 11 vereadores, 8 deles foram a favor da moção de repúdio. São eles: Dr Marcos, Kiko, Pedrão do Alto Bonito, Dezão, Robson de Campo Formoso, Edinho de Daniel, George da Matinha de Dió e a Missionária Jeane. Luciana Barreto não compareceu à sessão por motivo de doença. Joãozinho da Pinha e Zoroélio foram contra.
Leia na íntegra a Moção de Repúdio.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...