Quarta-feira, 15 de Abril de 2020
Inovação

Sua Loja Virtual 100% Gratuita!

Começar o seu posicionamento online no cenário desta pandemia do coronavírus é essencial.

Esse é o momento certo para você começar a vender os produtos na sua Loja Virtual! 

Já pensou que maravilha manter sua loja aberta 24h?

Você não está sozinho nesse momento delicado, o Sebrae está Presente com você!

O nosso novo programa oferece soluções 100% grátis para te apoiar!

Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Sebrae Irecê



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Inovação

O Icores proporciona ao consumidor economia em produtos sustentáveis e com qualidade diferenciada, resultado rápido e preços significativamente mais acessíveis.

Atenta às diferentes formas de atrair um consumidor cada vez mais exigente em receber informação, a empresa do segmento de construção, o Cimentão, oferece duas novidades aos clientes de Central e região: uma máquina de Tinta Iquine que faz 1200 cores a preço de branco e uma serraria/ marcenaria completa.

As Tintas Iquine apresentam o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. O Icores torna a empresa pioneira no País a alterar todo seu sistema tintométrico, visando a oferecer produtos ecologicamente corretos, que não necessitam de solventes no preparo das tintas.

Além de ser um sistema de mistura totalmente ecológico, o processo permite ao pintor e ao consumidor reduzir os custos em até cinco vezes, se comparado aos preços dos produtos desenvolvidos por sistemas que usam solventes e thinners. O sistema tintométrico à base de água também proporciona a produção de tintas sustentáveis das linhas Premium e Standard da Iquine.

A variedade de cores e tonalidades oferecidas pela empresa podem ser modificadas no momento da compra por uma máquina programada para liberar a pigmentação necessária e formar a cor escolhida pelo cliente.

“A ação reforça o compromisso de o Cimentão ser uma empresa inovadora na construção e reforma, atendendo aos principais anseios dos nossos consumidores”, destaca Marlos Maciel, gerente da loja.  

O novo sistema é resultado do forte investimento da empresa no desenvolvimento de novas linhas de produtos.

O Cimentão vem se consolidando como uma empresa diferenciada. A marcenaria já está em pleno funcionamento, onde um especialista transforma as peças de madeira em um objeto útil ou decorativo, cortando, lixando, planeando, encaixando e entalhando peças e objetos de modo delicado – fazendo também todo o serviço de carpintaria.

Além disso, a loja ainda dispõe de variedades em ferragens, irrigação, ferramentas e maquinários, e sempre com grandes promoções de pisos, cimentos, tubos e conexões, portas e janelas.

O Cimentão, na Praça do Mercado, 23, em Central-BA. Telefone: (74) 9.9913 8444 ou WhatsApp: (74) 9. 9970 4306.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 28 de Março de 2019
Inovação

Bom dia, meu nome é Marlene Carvalho. Eu quero fazer uma denúncia sobre os Colégios Hermenegildo Nogueira e o Jair Ferreira de Brito de Várzea Grande, município de Itaguaçu da Bahia.

A escola Hermenegildo Nogueira tão dividindo uma sala para duas turmas. O quadro negro é dividido assunto do segundo e do terceiro ano e confunde a mente dos alunos. Eu tenho duas filhas na escola, a menina não está aprendendo nada por conta disso. Eles estão dando aula só pela manhã porque os professores são todos de Xique-Xique, aí não quer passar o dia aqui. Ah! então dá uma aula só pela manhã está prejudicando muito aluno, muitas mães estão reclamando, mas não tem como jogar nas redes sociais.

 Eu quero que o prefeito de Itaguaçu mude isso, porque só está prejudicando as crianças. Onde já se viu dividir um quadro negro para dois anos, com dois assuntos, duas turmas em uma sala dividindo o mesmo quadro negro, aí coloca assunto do segundo e do terceiro ano do terceiro e do quarto também. Assim não dá para continuar não, do jeito que estar, não pode ficar eu quero que mude.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 27 de Março de 2019
Inovação

Bebês prematuros, portadores de cardiopatia congênita ou com broncodisplasia pulmonar de Irecê e região, agora podem ser imunizados contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A primeira aplicação do medicamento Palivizumabe acontece nessa quinta-feira (28), às 13h, no ambulatório do Hospital Regional Drº Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Prioridade para pacientes prematuros extremos com idade gestacional igual ou inferior a 29 semanas, com até 1 ano de vida e também para pacientes cardiopatas e bronco displásicos até dois (02) anos de idade. As campanhas vão acontecer mensalmente de janeiro a junho durante o período de sazonalidade do vírus VSR.

Os pacientes devem ser encaminhados através das Secretarias de Saúde de cada município da região de Irecê ou por livre demanda, sendo necessários a apresentação no hospital, de certidão de nascimento, cartão nacional do SUS, comprovante de residência e relatório médico comprovando a patologia no caso de cardiopatia e broncodisplasia (doença pulmonar crônica que afeta principalmente o bebê prematuro).

"A nossa unidade é referência nos serviços de pediatria e neonatologia e reconhece a importância da imunização passiva como medida de prevenção contra infecções graves. Sem dúvida, o ganho para os pacientes da linha de corte do Ministério da Saúde para imunização com o Palivizumabe é imensurável, uma vez que a contaminação pelo vírus VSR pode trazer como consequência o reinternamento e agravamento no quadro clinico desses pacientes", explica Priscila Mendes, coordenadora do Bloco Pediátrico.

Palivizumabe

A contaminação pelo VSR é a principal causa de doenças respiratórias e de hospitalização de prematuros e de crianças com doenças pulmonares e congênitas. Uma portaria do Ministério da Saúde garante o acesso desses pacientes, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do Palivizumabe, um anticorpo que apresenta atividade neutralizante e inibidora contra o VSR.

Fonte: Ascom:HRI



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 16 de Março de 2019
Inovação

Irecê - “Eu já pensava em implantar algumas ações sociais na minha empresa. Depois dessa palestra do Sebrae, tenho certeza que posso aplicar essas iniciativas de forma planejada e eficiente”. É com esse entusiasmo o empresário Herbert Noronha, da Casa Rural, empresa de João Dourado, relata a importância da palestra sobre Responsabilidade Social proferida pela consultora Bianca Rocha, na terça-feira, dia 12, no auditório do Sebrae em Irecê. “Estou feliz por participar deste grupo e poder contribuir de forma responsável através da cidadania, ajudando ainda no desenvolvimento econômico local”, comemora.

Hebert integrou o grupo de cerca de 30 empresários atendidos pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI) que participaram do encontro. A palestrante Bianca Rocha, falou sobre a importância do empresário se sensibilizar com as causas sociais, e implantar algumas ações ou projetos sociais dentro da empresa. “A responsabilidade social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, e exerce grandes impactos nos objetivos, estratégias, visão, missão e valores da empresa”, explicou

Durante a palestra, a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, lançou o projeto ALI em Ação, e explicou para os empresários o objetivo da iniciativa. “Em agosto a gente finaliza esse ciclo do ALI e nada melhor do que fechar com chave de ouro. Vamos abraçar o projeto ALI em Ação, que tem o objetivo de contribuir com a sociedade buscando integrar empresas e escolas, visando a transformação do indivíduo através de capacitações e experiências práticas”, explica.

O consultor do Sebrae, Diego Natividade, participou do evento e ressaltou a importância do voluntariado empresarial. “Essa experiência do projeto ALI em Ação é inédita. Vamos acompanhar de perto o desenvolvimento das iniciativas que podem vir a ser exemplo inclusive para outras regiões”, diz.

Ao final, os participantes assinaram o termo de cooperação referente ao projeto. A empresária Mirla Vieira, da Mirla Modas, foi uma das que assinou o termo de e parabenizou a iniciativa do Sebrae em Irecê ao lançar um projeto social por meio do qual todos poderão contribuir. “Nós, empresárias e empresários, precisamos nos engajar também nas causas sociais. Achei a ideia fantástica e vou contribuir da forma que posso para ajudar a inserir esses jovens no mercado de trabalho”, aponta.

Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae, vê a possibilidade de expandir essa iniciativa também em outros projetos na região. “Estamos vivendo um momento em que as causas sociais ganham um espaço muito forte nas empresas. É uma ação de solidariedade, mas que está em consonância com a legislação que muitas vezes obriga o empresário a cumprir algumas normas sociais. O ALI em Ação é um projeto piloto, que acredito que poderá ser replicado até por outras unidades regionais do Sebrae”, avalia.

Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp