Irecê - “Eu já pensava em implantar algumas ações sociais na minha empresa. Depois dessa palestra do Sebrae, tenho certeza que posso aplicar essas iniciativas de forma planejada e eficiente”. É com esse entusiasmo o empresário Herbert Noronha, da Casa Rural, empresa de João Dourado, relata a importância da palestra sobre Responsabilidade Social proferida pela consultora Bianca Rocha, na terça-feira, dia 12, no auditório do Sebrae em Irecê. “Estou feliz por participar deste grupo e poder contribuir de forma responsável através da cidadania, ajudando ainda no desenvolvimento econômico local”, comemora.
Hebert integrou o grupo de cerca de 30 empresários atendidos pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI) que participaram do encontro. A palestrante Bianca Rocha, falou sobre a importância do empresário se sensibilizar com as causas sociais, e implantar algumas ações ou projetos sociais dentro da empresa. “A responsabilidade social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, e exerce grandes impactos nos objetivos, estratégias, visão, missão e valores da empresa”, explicou
Durante a palestra, a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, lançou o projeto ALI em Ação, e explicou para os empresários o objetivo da iniciativa. “Em agosto a gente finaliza esse ciclo do ALI e nada melhor do que fechar com chave de ouro. Vamos abraçar o projeto ALI em Ação, que tem o objetivo de contribuir com a sociedade buscando integrar empresas e escolas, visando a transformação do indivíduo através de capacitações e experiências práticas”, explica.
O consultor do Sebrae, Diego Natividade, participou do evento e ressaltou a importância do voluntariado empresarial. “Essa experiência do projeto ALI em Ação é inédita. Vamos acompanhar de perto o desenvolvimento das iniciativas que podem vir a ser exemplo inclusive para outras regiões”, diz.
Ao final, os participantes assinaram o termo de cooperação referente ao projeto. A empresária Mirla Vieira, da Mirla Modas, foi uma das que assinou o termo de e parabenizou a iniciativa do Sebrae em Irecê ao lançar um projeto social por meio do qual todos poderão contribuir. “Nós, empresárias e empresários, precisamos nos engajar também nas causas sociais. Achei a ideia fantástica e vou contribuir da forma que posso para ajudar a inserir esses jovens no mercado de trabalho”, aponta.
Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae, vê a possibilidade de expandir essa iniciativa também em outros projetos na região. “Estamos vivendo um momento em que as causas sociais ganham um espaço muito forte nas empresas. É uma ação de solidariedade, mas que está em consonância com a legislação que muitas vezes obriga o empresário a cumprir algumas normas sociais. O ALI em Ação é um projeto piloto, que acredito que poderá ser replicado até por outras unidades regionais do Sebrae”, avalia.
Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Homem de 24 anos, já conhecido pela polícia, foi preso nesta terça-feira (04) após a morte de um jovem espancado no povoado...
Mulher de 36 anos é atacada com facão pelo companheiro em Lagoa do Leite; agressor é preso em flagrante — Foto: Reprodução/...
Plantio de café ganha mais espaço nas lavouras da chapada — Foto: Ascom/SDR Bahia A Chapada Diamantina, regi...
Foto: Montagem/CN