Já são cinco partidas sem vencer. Na partida da última terça-feira (04) mais um tropeço. Diante do Novorizontino, o tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate por 1x1. Neste sábado (8), o tricolor recebe o Brusque, às 16h, pela 34ª rodada e a esperança é de que a força da torcida na Fonte Nova possa dar um fim no calvário.
Faltando apenas mais cinco jogos para o fim da Série B, o Bahia viu aumentar a pressão pelo acesso. Os resultados ruins fizeram o tricolor queimar a gordura que acumulou durante a competição. A distância para o 5º colocado, que chegou a ser de 9 pontos, caiu para quatro. E pode ficar ainda menor.
Caso o Ituano vença o Cruzeiro, nesta quarta-feira (5), no Mineirão, chegará aos 50 pontos e ficará a três do Bahia. Até o fim da Série B, o Esquadrão terá três jogos em casa e dois fora para garantir o retorno à primeira divisão.
Fonte: Metro 1
O Vitória garantiu na noite desse sábado (24) seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, ao arrancar empate de 1 a 1 com o Paysandu, no estádio Curuzu, casa do Papão. O time da casa abriu o placar com Genilson, mas Dinísion arriscou de fora da área e empatou a partida.
Com o empate, o Leão terminou na segunda colocação do Grupo B, com 9 pontos. Como o Figueirense não venceu seu jogo contra o ABC, e terminou com 7 pontos, o acesso rubro-negro foi garantido.
A temporada do Vitória, com a segunda colocação, está encerrada. O ABC, primeiro colocado do Grupo B, jogará pelo título contra o líder do Grupo A, a ser definido neste domingo (25), de acordo com publicação do UOL.
O Leão começou melhor e chegou a balançar as redes no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. O Paysandu foi dominando o jogo, encontrando espaços pela defesa, mas sem chances claras de tirar o zero do placar.
No segundo tempo, o Paysandu manteve o controle, e aos 15 minutos, em cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou de graça para Genilson cabecear para o gol aberto.
Mas a reposta do Vitória não demorou. Alemão cruzou da linha de fundo, e Dionísio pegou forte de fora da área e empatou. Aos 39, Robinho perdeu uma chance cara a cara com Dalton. Aos 47, Genilson até balançou as redes, mas o VAR apontou impedimento.
Além do empate com o Papão, o Vitória contou com ajuda do Figueirense, que tropeçou diante do ABC jogando em casa.
Fonte: Do site Bahia.ba
No último final de semana foi realizada a abertura do Campeonato Municipal de Futebol masculino no estádio municipal, em Itaguaçu da Bahia. O evento contou com a presença de autoridades municipais, desportistas locais e um bom público que foi prestigiar o campeonato.
A competição tem o apoio da Prefeitura de Itaguaçu da Bahia e organização da Secretaria de Juventude, Desporto e Lazer. As equipes participantes do torneio são: Itaguaçu, Ajax Tabatinga, União Barreirense, Almas City, Forquilha, PSG Pontal, Lages e Rio Verdes.
As datas dos próximos Jogos serão sempre divulgadas nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Esportes.
Investimentos em Esporte e Lazer
Mantendo seu compromisso de fazer uma Itaguaçu da Bahia cada vez melhor, o prefeito Adão Alves de Carvalho Filho, mais conhecido como Adãozinho (PSD), segue com investimentos contínuos para promoção e fortalecimento de diversos setores, incluindo o esporte de um modo geral, com apoio na realização de competições municipais e participação em regionais.
E, em mais uma ação em benefício da população, a Prefeitura de Itaguaçu construiu um Estádio de Futebol, na sede do município com instalações amplas e modernas, garantindo que todos da comunidade e região tenham um espaço adequado e seguro para as práticas esportivas. A estrutura contempla arquibancadas, alambrados, refletores, vestiários, gramado e cabine de imprensa.
Durante esta semana, a Gestão Municipal entregou a atletas locais todo o material que será utilizado na disputa da Copa Diamante de Futebol do Território de Irecê. O primeioro desafio será no próximo domingo (18) a partir das 15h, onde os 'donos da casa' recebem a seleção de Central.
Investir no esporte, no lazer e entretenimento, focar nas descobertas de novos talentos futebolísticos e valorizar e incentivar esta área são alguns dos objetivos do prefeito Adãozinho, que não mediu esforços para a realização desta grande obra, que é o estádio municipal.
Fonte: Da Redação
A empresa inglesa que organiza os jogos da Seleção Brasileira desde 2012, Pitch, pode sair de cena. O contrato se encerra em dezembro e a renovação só acontecerá em caso de melhorias do atual acordo. É o que aponta matéria publicada neste sábado (10) pelo ge.globo.
Além disso, a CBF cobra quase R$ 8 milhões da Pitch, pelo jogo que não aconteceu contra a Argentina, que estava marcado para acontecer na Austrália.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, quer rever o contrato com a Pitch. Atualmente, a entidade recebe 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 7, 7 milhões na atual cotação. Outro ponto que é alvo de insatisfação de Ednaldo é pelo fato da empresa colocar poucos jogos da Seleção em solo brasileiro. O presidente da CBF já expressou o desejo de ter mais partidas dentro do país.
Fonte: Metro 1
No último domingo, 05, foi realizado o Bahia BJJ Pro em Lauro de Freitas. Brazilian Jiu-Jitsu!
Destaca-se que nove atletas presidutrenses competiram e trouxeram 10 medalhas no total:
Além disso, vale ressaltar que a equipe presidutrense foi o terceiro lugar por equipes no geral.
Confira mais detalhes:
Fonte: Ascom - PMPD
O Bahia recebe o Vasco na Fonte Nova, neste domingo (28). A partida vai começar às 16h e a previsão é de casa cheia para assistir ao duelo dos dois times, que estão dentro do G4. A torcida visitante esgotou os 4.500 ingressos reservados a eles em menos de 24h. A expectativa é de que o estádio registre recorde de público no jogo válido pela 26ª rodada da Série B.
Com 44 pontos, o Bahia está na segunda posição no campeonato. E o Vasco, com dois pontos a menos, está em quarto lugar. A provável escalação do tricolor deve contar com o goleiro Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia, Rezende, Mugni, Patrick de Lucca e Daniel, Jacaré e Davó.
O Vasco deve ir para a partida com Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Gabriel Pec e Alex Teixeira.
Fonte: Metrô 1
Vitória e Paysandu se enfrentam domingo (21), no Barradão, às 16h, na estreia dos times no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes se classificaram na primeira fase e vão brigar pelo acesso, assim como Figueirense e ABC, que também fazem parte do Grupo C.
Serão jogos de ida e volta, totalizando seis rodadas, e os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam o acesso à Série B. Além disso, os líderes de cada um se enfrentarão para decidir o campeão. A outra chave conta com Mirassol, Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense.
O Vitória contará com vários retornos importantes para encarar o Paysandu. O goleiro Dalton, o volante Léo Gomes e o atacante Dinei cumpriram suspensão automática na 19ª rodada e estão aptos para atuar. Além deles, o zagueiro Marco Antônio usará um equipamento especial na mão em que sofreu uma fratura e também está disponível para ser escalado.
Como desfalque importante, o Leão da Barra não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que se trata de lesão.
Fonte: Bnews
O Bahia derrotou o Ituano por 2 a 0, na noite dessa sexta-feira (12) na Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor ainda pode perder a posição no próximo sábado (13), quando o terceiro colocado Grêmio pega o CRB.
Após este triunfo, o Tricolor baiano alcançou os 43 pontos, nove a menos do que o líder Cruzeiro, que mede forças com a Chapecoense no próximo sábado (13). Já o Galo de Itu é o nono colocado com 30 pontos.
O grande nome da vitória do Bahia foi o atacante Matheus Davó, que entrou em campo apenas no segundo tempo, mas que marcou os dois gols da partida.
Fonte: Informe Baiano
A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar recorde de 263,4 milhões de toneladas. A estimativa é 4% maior (ou 10,2 milhões de toneladas) que a safra de 2021 (253,2 milhões de toneladas) e 0,8% acima (2 milhões de toneladas) do que foi estimado em junho.
A estimativa de julho do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola foi divulgada hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o gerente da pesquisa, Carlos Barradas, esse crescimento se deve ao aumento do plantio e dos investimentos dos produtores que estão ampliando a área de cultivo de grãos em 6,4% para 73 milhões de hectares, acréscimo de 4,4 milhões de hectares em relação da 2021 (68,6 milhões de hectares).
“Os produtores plantaram mais porque os preços internacionais estão muito elevados, sobretudo o do trigo, por conta da guerra da Rússia e a Ucrânia, grandes produtores e exportadores de trigo”, disse, em nota, Carlos Barradas.
O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos da pesquisa. Somados, eles representam 91,4% da estimativa da produção e respondem por 87,1% da área a ser colhida.
De acordo com o IBGE, em relação ao ano anterior, houve acréscimos de 9,7% na área plantada de milho (aumento de 7,7% na primeira safra e de 10,4% na segunda safra), de 18,1% na de algodão herbáceo (em caroço), de 4,6% na área de plantio da soja e de 8,6% na do trigo; ocorrendo declínio de 2,7% na área do arroz.
Soja
Principal commodity do país, a estimativa para soja teve alta de 0,7%, em relação ao mês anterior, sendo o segundo produto responsável, com 814 mil toneladas, pelo crescimento de 2 milhões de toneladas de grãos em julho, depois do trigo que atingiu 820 mil toneladas.
Segundo o pesquisador, houve reavaliações importantes em estados como Mato Grosso, principal produtor com 38 milhões de toneladas, que aumentou o rendimento médio em 1,5% na comparação com a estimativa de junho.
O Rio Grande do Sul também aumentou o rendimento e estimativa em 1,8% em relação ao mês anterior. Com isso, a soja deve alcançar uma produção nacional de 118,8 milhões de toneladas ante 118 milhões estimados em junho.
Entretanto, esse volume representa retração de 12% em comparação à safra obtida no ano anterior, com declínio de 15,9% no rendimento médio. Barradas explicou que, embora tenha havido aumento de área de plantio da soja, a ocorrência de uma estiagem prolongada durante o desenvolvimento da cultura em alguns estados produtores, sobretudo no Centro-sul do país, foi responsável por essa queda anual
A área colhida foi estimada em 40,8 milhões de hectares, aumento de 4,6% na comparação com 2021, e de 0,2% em relação ao estimado no mês anterior. A participação da soja no volume total de cereais, leguminosas e oleaginosas produzidos no país, em 2022, foi de 45,1% permanecendo como o grão de maior peso no grupo.
Outro aspecto destacado por Barradas é que as produções de arroz (10,6 milhões de toneladas) e de feijão (3,1 milhões de toneladas) devem atender o consumo interno do país em 2022. O Brasil não é importador dos dois produtos, mas já houve necessidade de importações.
Regiões
Em julho, a estimativa da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas teve alta na comparação com 2021 em quatro regiões: Centro-Oeste (11,9%), Sudeste (13,0%), Norte (8,7%) e Nordeste (10,6%).
O levantamento indica que somente a Região Sul teve estimativa negativa (-13,5%). Quanto à variação mensal, apresentaram aumento a Região Centro-Oeste (1,1%), a Norte (3,0%) e a Sul (0,6%), e declínio no Nordeste (-0,3%) e Sudeste (-0,2%).
Entre as unidades da federação, Mato Grosso lidera como o maior produtor nacional de grãos (30,6%), seguido pelo Paraná (13,4%), Goiás (10,5%), Rio Grande do Sul (9,7%), Mato Grosso do Sul (8,1%) e Minas Gerais (6,7%) que, somados, representaram 79% do total nacional.
“A pandemia fez com que os preços aumentassem, porque, em casa, as pessoas passaram a consumir mais, sem falar que o milho e a soja são usados na produção de proteína animal. A partir disso, o produtor passou a plantar mais porque a sua rentabilidade é maior. Nos últimos anos, devido ao aumento da área plantada e da produtividade, a agricultura brasileira vem produzindo recordes sobre recordes”, concluiu o gerente da pesquisa.
Fonte: Agência Brasil
A 39ª Exposição Nacional Ram do Cavalo Mangalarga Marchador ocorreu na cidade de Belo Horizonte – MG e foi finalizada em 30 de julho de 2022, contando com a participação de 1.606 marchadores e 561 expositores de 17 estados. Este é considerado o maior evento nacional da raça.
Sendo a principal categoria dos animais de marcha picada, a categoria de campeão dos campeões nacional de marcha picada, esse ano teve como vencedor o cavalo Argos de Mairi, este animal da raça Mangalarga Marchador e já havia sido campeão brasileiro cavalo adulto de 2021 e possui mais de 38 títulos ao decorrer da sua vida, e agora alcançou o título que é considerado o título máximo e mais importante do país em marcha picada.
Argos de Mairi foi criado no Haras Vô Milu adquirido do Haras Mairi, em uma parceria do Haras Vô Milu com o Haras Queiroz de Irecê e Haras Sucupira de Nova Soure.
O haras Vô Milu fica no povoado de Mocobeu na cidade de Ibipeba e tem como proprietários Glauber Bastos Barreto e seu pai Jovino Soares Barreto.
Uma grande vitória para a região no esporte, mostrando que a região de Irecê possui animais de qualidade, com genética e capacidade para ganhar as maiores competições do país.
Fonte: Irecê Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...