Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vilavelhense à elite do futebol capixaba.
Vilavelhense garantiu sua volta à primeira divisão do Campeonato Capixaba após um empate contra o Castelo por 2 a 2, nesta segunda-feira (18).
A partida, válida pela semifinal do Estadual Série B, consolidou a classificação do time Canela-Verde, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. A equipe agora disputará o título contra o Capixaba, mas já comemora o acesso.
Rebaixado na última rodada do Estadual de 2023, o Vilavelhense reescreveu sua história com determinação. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Marcelo Pereira, que realizou defesas importantes para segurar o resultado.
Natural de Irecê, na Bahia, Marcelo, de 28 anos, teve uma temporada marcante defendendo a Jacuipense no Campeonato Baiano deste ano. Ele foi premiado pela TV E Bahia com o título de "Defesa Mais Difícil" do torneio, graças a uma intervenção espetacular contra a Juazeirense, que encantou torcedores e especialistas.
Filho do radialista José Bastos, Marcelo demonstrou seu talento também no futebol capixaba, ajudando o Vilavelhense a alcançar a classificação. Agora, o clube e sua torcida aguardam com expectativa a grande final, onde podem coroar a temporada com o título da Série B.
Vídeo:
Fonte: Da Redação
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Arena Fonte Nova será palco do clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai na noite desta terça-feira (19), a partir das 21h45, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo entre brasileiros e uruguaios vale a vice-liderança da tabela de classificação. O time Canarinho é o quarto colocado com 17 pontos, dois a menos do que a Celeste, que é a segunda. A terceira posição é ocupada pela Colômbia também com 19, enquanto a ponta está com a Argentina que soma 22. No entanto, em caso de derrota do selecionado do técnico Dorival Júnior permitirá a aproximação de equatorianos e paraguaios estão logo atrás, com 16 pontos, completando o G-6.
A Seleção Brasileira tem o desfalque do lateral-direito Vanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Para a vaga, Dorival escolheu Danilo para ser o substituto. A ideia do treinador é das sequência ao time que teve bons momentos na vitória sobre o Peru na Data Fifa de outubro, e no empate com a Venezuela, na última quinta (14).
Uruguai
O Uruguai visita o Brasil vindo de importante vitória sobre a Colômbia, na última sexta (15), que o colocou na vice-liderança da tabela. No entanto, o técnico Marcelo Bielsa não poderá contar com o lateral-direito Nández, que está suspenso pelo terceiro amarelo. A vaga deverá ficar com Guillermo Varela, do Flamengo. Outra mudança é por opção do treinador. Herói do triunfo sobre os colombianos, o volante Ugarte ganhou a posição de Rodrigo Aguirre.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Uruguai
Eliminatórias da Copa – 12ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 19/11/2024 (terça-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Jose Retamal (ambos do CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Para o confronto contra o Uruguai, a Seleção Brasileira vai ter uma mudança. O técnico do Brasil, Dorival Jr., afirmou que Vanderson dará lugar para o retorno do titular Danilo. A confirmação foi deita pelo comandante da amarelinha, em coletiva na Fonte Nova, nesta segunda-feira (18).
As equipes se enfrentam nesta terça-feira (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h45. O Brasil vai a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vinicius Junior e Igor Jesus.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (13), o técnico Dorival Jr. confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Venezuela, em Maturin. Em relação ao duelo contra o Peru onde a equipe brasileira venceu por 4 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, apenas uma alteração será feita: Vinicius Junior entra na vaga de Rodrygo, desconvocado por lesão muscular na perna esquerda.
Com a mudança, o provável Brasil deverá ser composto por Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Igor Jesus, Vinicius Jr. e Savinho.
“Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, revelou Dorival Jr, durante a coletiva no Mangueirão, em Belém.
Dorival também reforçou a dificuldade que a equipe deverá encontrar no embate contra a Venezuela, citando alguns fatores que justificam o peso do próximo confronto das Eliminatórias.
“O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples. Esqueçam o que foi a Venezuela e a Bolívia no futebol sul-americano anos atrás. Mudou tudo. Apesar disso, tenho convicção de que vamos fazer dois grandes jogos (depois da Venezuela, a Seleção enfrenta o Uruguai, em Salvador, no dia 19)”, destacou.
Fazendo um balanço acerca dos treinamentos, o comandante da Amarelinha se mostrou satisfeito com o resultado dos atletas e prevê uma evolução gradativa, com otimismo na Copa do Mundo de 2026.
“Daqui a um ano e sete meses espero uma Seleção muito mais forte, muito mais segura daquilo que estamos fazendo. Temos no grupo jogadores que estavam na última Copa do Mundo (2022, no Qatar) e que não tiveram muitas oportunidades. Vai ser importante contar com a experiência deles. Estou na minha quinta convocação, não é muito, mas já podemos ver o processo de evolução da equipe", pontuou.
Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília). A Seleção Brasileira é a quarta colocada na tabela, com 16 pontos, enquanto os venezuelanos amargam a oitava e antepenúltima posição, com 11 pontos somados e cinco jogos sem vencer na competição.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF
Jogando na Arena MRV, na tarde deste domingo (10), às 16h, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Gonzalo Plata, aos 35 minutos do segundo tempo. O clube carioca administrou a vantagem construída no primeiro jogo da final no primeiro tempo e em contra-ataque definiu o título e conquistou o quinto título de Copa do Brasil da sua história.
O primeiro tempo foi movimentado, com chances para ambos os lados, mas o zero não saiu do placar. No segundo tempo o Atlético se mandou para o ataque, mas não conseguiu diminuir o placar. Aos 34 minutos, Alan Kardec perdeu uma chance inacreditável, na sequência o Flamengo partiu em contra-ataque e Bruno Henrique lançou para Plata driblar o zagueiro alvinegro e encobrir Everson. Um golaço! Após o gol, uma bomba foi jogada na comemoração dos jogadores do Flamengo e uma confusão generalizada se formou entre jogadores e torcedores, paralisando a partida em cinco minutos.
O Flamengo foi a campo com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael e Gabigol.
Já o Atlético-MG jogou com Everson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk.
O jogo marcou o primeiro título de Filipe Luís como treinador. Ele precisou de apenas nove jogos para atingir a marca.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Reprodução/@mancity
Vivendo o último ano de contrato com o Manchester City, o espanhol Pep Guardiola tem futuro incerto à frente dos cityzens e pode ser o novo técnico da Seleção Brasileira, segundo o site The Athletic.
Conforme o jornalista Sam Lee, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez contatos com Guardiola ao longo desta temporada para ter o espanhol no comando da Seleção. O espanhol nunca escondeu o desejo de assumir o comando de uma seleção nacional. Durante sua carreira, o treinador sempre afirmou que, após sua experiência no Barcelona, gostaria de testar seu trabalho em um contexto diferente, à frente de uma equipe nacional. A Federação Inglesa de Futebol (FA) chegou a sondá-lo após a saída de Gareth Southgate, mas a vaga acabou sendo preenchida por Thomas Tuchel.
A dúvida é se Guardiola, com contrato até o final da atual temporada europeia, se arriscaria a assumir a seleção brasileira pouco antes da Copa do Mundo de 2026, ou se optaria por renovar seu vínculo com o Manchester City por mais uma temporada antes de se lançar no desafio da seleção, já pensando no ciclo para o Mundial de 2030.
Outro fator importante é que Guardiola tem histórico de renovar seus contratos em novembro. Em 2020 e 2022, o técnico espanhol assinou extensões com o City justamente no mês de novembro. Isso indica que o mês de novembro poderia ser decisivo para uma possível decisão sobre o seu futuro, seja para continuar no Manchester City ou para assumir um novo desafio.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo garantiu a classificação para a final da Copa Libertadores, onde medirá forças com o Atlético-MG. A vaga na decisão veio após o Alvinegro de General Severiano ser derrotado por 3 a 1 pelo Peñarol (Uruguai), na noite desta quarta-feira (30) no estádio Centenário, em Montevidéu. A Rádio Nacional transmitiu o confronto decisivo ao vivo.
O Botafogo garantiu pela primeira vez na sua história a presença na final de uma Copa Libertadores por ter goleado a equipe uruguaia por 5 a 0 na última semana no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro. Com a decisão entre o time de General Severiano e o Galo, no dia 30 de novembro no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina), o título da competição ficará pela sexta vez consecutiva com uma equipe do Brasil.
Classificação sofrida
Após construir uma grande vantagem na partida de ida, o técnico Artur Jorge optou por mandar a campo uma equipe alternativa, optando por deixar de fora nomes importantes como os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique, o meio-campista argentino Almada e o zagueiro argentino Alexander Barboza.
Sem contar com sua força máxima, e diante de um Peñarol empurrado por sua torcida, o Botafogo encontrou muitas dificuldades, em especial no primeiro tempo, no qual a equipe uruguaia foi superior, inclusive abrindo o placar aos 30 minutos com um chutaço da intermediária de Jaime Báez. O gol deu ainda mais força aos uruguaios, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Na saída para o vestiário o goleiro Aguerre acabou expulso após agredir John.
Mesmo com um homem a menos o Peñarol manteve a pressão e aos 20, novamente com Jaime Báez, conseguiu ampliar para 2 a 0. Aos 24 minutos o Botafogo também ficou com um homem a menos, quando Mateo Ponte recebeu o segundo amarelo para ser expulso da partida.
Diante da dificuldade na partida o técnico Artur Jorge começou a colocar em campo alguns titulares. Um deles foi o argentino Almada, que descontou aos 42 minutos após boa jogada com o volante Marlon Freitas. Um minuto depois Batista recebeu lançamento dentro da área, dominou e finalizou para dar números finais ao placar.
Desta forma, mesmo com o revés, o Botafogo garantiu presença na final de uma edição da Libertadores pela primeira vez na história.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Fluminense venceram seus jogos na noite desta quinta-feira (17) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão goleou o Athletico-PR por 5 a 2, no Itaquerão. Já o Tricolor carioca venceu o clássico contra o rival Flamengo por 2 a 0, no Maracanã. Os resultados obrigam o Vitória a não pensar em outra coisa que não seja vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (19), no Barradão.
O Timão saiu da zona de rebaixamento ao chegar nos 32 pontos e assumir a 16ª colocação na tabela de classificação empurrando o Furacão para a degola. Estacionado nos 31, o time paranaense caiu a 17ª posição, enquanto o Leão foi empurrado para o 18º lugar com 29. Já o Tricolor carioca tem 33 em 15º.
Para deixar o Z-4, o Vitória precisa apenas fazer o dever de casa diante do Red Bull Bragantino, na partida marcada para começar às 16h. O Massa Bruta também está na briga pelo mesmo objetivo, ocupando a 13ª posição com 34 pontos.
Fonte: Bahia.ba
Peru x Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026 - Foto: Ernesto Benavides/AFP
O Peru conquistou sua primeira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 ao derrotar o Uruguai por 1 a 0, nesta sexta-feira, 12, no Estádio Nacional, em Lima. Com o resultado, os peruanos deixaram a última posição da tabela, enquanto os uruguaios, apesar da derrota, se mantiveram na terceira colocação.
O gol que garantiu o triunfo peruano foi marcado pelo zagueiro Miguel Araujo aos 88 minutos, após um cruzamento preciso do meia Piero Quispe. A vitória levou o Peru aos 6 pontos, ultrapassando o Chile, que agora é o lanterna com 5 pontos. A seleção peruana comemorou o resultado como um alívio, saindo do fundo da tabela, conforme destacou o zagueiro Carlos Zambrano: "Todo este grupo precisava de uma alegria para sair do fundo da tabela. Estamos felizes por este triunfo", disse após o apito final.
Com a derrota, o Uruguai permaneceu com 15 pontos, apenas dois à frente do Brasil, que ocupa a quarta posição e pode ultrapassar os uruguaios já nesta terça-feira, 16. A seleção brasileira enfrentará o próprio Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Se vencer, o Brasil assumirá a terceira posição.
O Uruguai, que atravessa um momento de turbulência interna, especialmente após as críticas do ex-atacante Luis Suárez ao técnico Marcelo Bielsa, vai enfrentar o Equador na próxima rodada, em Montevidéu.
Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução
Na estreia do técnico Filipe Luís, o Flamengo jogou melhor e abriu a vantagem após vencer por 1 a 0 o Corinthians na ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida na noite desta quarta-feira, no Maracanã, também teve direito a gol anulado de Gabigol, bolas na trave e boa atuação de Hugo Souza.
O autor do gol foi Alex Sandro. Foi o quinto jogo dele pelo Flamengo e a primeira vez que balançou a rede.
O duelo de volta será no dia 20, domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão antes da Data Fifa, o Fla volta a entrar em campo no sábado, às 19h, fora de casa. O Corinthians recebe o Internacional em casa no mesmo dia e horário.
As duas torcidas fizeram bonita festa. Do lado do Flamengo, muitos espaços vazios principalmente por conta dos altos valores dos ingressos, mas houve mosaico, fogos e fumaça antes de a bola rolar. No Corinthians, setor completamente lotado e 42 ônibus vindos de São Paulo.
Gabigol foi a grande novidade do Flamengo em campo e viu um gol ser anulado. Essa foi só a quinta vez que o camisa 99 iniciou um jogo em 2024. Quando substituído na reta final, foi ovacionado.
No Corinthians, Hugo Souza se reencontrou com o Flamengo. O goleiro está emprestado pelo clube carioca ao Corinthians, que precisou pagar R$ 500 mil pela utilização. Ele se destacou, apesar de um vacilo no gol de Alex Sandro.
Fonte: UOL
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...