Terça-feira, 26 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

O vice-governador João Leão, pré-candidato ao Senado, disse que não vai sustentar nomes de pré-candidatos à presidência em sua pré-campanha, nessa segunda-feira (25), durante entrevista à Rádio Santa Cruz FM, de Cruz das Almas. “Serei o senador do povo da Bahia”, defendeu.

“Eu não quero ter a tarja de ser o senador de Moro, nem de Bolsonaro, Ciro Gomes ou de Lula. Eu quero ser o senador do povo da Bahia, meu compromisso, ao lado de ACM Neto, será sempre com o povo baiano”, declarou Leão.

Durante a entrevista, o líder do PP também falou do seu interesse em melhorar a educação, saúde e fazer a “transformação que o Estado precisa”, junto com Neto, pré-candidato ao Governo pelo União Brasil.

Fonte: Ascom - João Leão



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 21 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

Nessa quarta-feira (20), o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, foi recebido no município de Iraquara, pelo vereador Galego, onde visitou o povoado Meio Centro, almoçou e dialogou com lideranças no rancho do seu amigo Maciel.

Também estiveram presentes, Luizinho do Santíssimo, Roque do Ponto Certo, Zé Paulo, Vavá da Mangabeira, o ex-vereador Branco e outras lideranças.

Cafu não para de visitar as cidades baianas, e segue agenda intensa de viagens pelo estado, em busca de parcerias que possam somar na luta pelo bem da Bahia.

Fonte: Ascom - Cafu Barreto



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 18 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

Em mais um fim de semana de correria, o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, deu continuidade a suas viagens pela Bahia.

No sábado (16), esteve na cidade de São Felipe, no Recôncavo Baiano, onde foi recebido pelo ex-vereador, Orlando Reis, se encontrou com várias lideranças, participou de uma entrevista na Rádio São Felipe FM (87,9), e finalizou o dia dialogando com a população na Feira Livre de Copioba.

No domingo, seguiu para Camaçari, onde visitou a Feira Livre de Monte Gordo, juntamente com o Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano e com a pré-candidata a deputada federal, Ivoneide Caetano, e conversou com a população, comerciantes e lideranças.

Cafu agradeceu pela ótima recepção em ambas as cidades, e reforçou o compromisso de continuar buscando parcerias e ouvindo o povo baiano.

Fonte: Ascom - Cafu Barreto



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 12 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

O prefeito de Jussara, Tacinho Mendes (PP), declarou nessa segunda-feira (11) apoio ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na corrida pelo governo do estado nas eleições deste ano.

“Estive hoje no escritório de ACM Neto, em Salvador, para declarar o nosso apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado”, escreveu Tacinho, no Instagram.

“O vice-prefeito Ronaldo, vereadores e lideranças de Jussara estiveram conosco, para reforçar esse apoio que será importante para fortalecer essa caminhada que já é vitoriosa”, completou o chefe do Executivo de Jussara.

Além de Tacinho, outros prefeitos da região também já anunciaram apoio a ACM Neto. São eles: Hipólito Rodrigues (São Gabriel); Reinaldinho (Xique-Xique); Ascir Leite (Ipupiara) e a prefeita Juliana Araújo (Morro do Chapéu).

Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 07 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

A nova pesquisa Quaest/Genial, divulgada nesta quinta-feira (7), mostrou como está a corrida eleitoral sem o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) na disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo o levantamento, mesmo com o crescimento considerável do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) segue liderando a corrida.

O ex-presidente apresenta 45% das intenções de voto contra 31% do conservador. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%, André Janones (Avante) e João Doria com 2% cada. Neste cenário, brancos, nulos e indecisos somam 6%.

No segundo turno, Lula venceria todos os adversários com uma margem superior de 20 pontos.

A pesquisa, registrada no TSE sob o registro BR-00372/2022, foi realizada a partir de 2 mil entrevistados entre os dias 1º e 3 de abril, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Fonte: Do site Bahia.Ba



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 05 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

O prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, Colbert Martins Filho (MDB), contrariou a decisão do seu partido em apoiar o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao programa Acorda Cidade, reafirmou que seguirá com seu grupo ao lado de ACM Neto (União Brasil).

“Até a sexta-feira passada o MDB estava com ACM Neto. Eu, particularmente, achei uma decisão equivocada da direção estadual, mas, em Feira de Santana, tenho posição contrária ao partido”, pontua.

“Ficarei ao lado de quem é parceiro do nosso governo. Com ACM Neto governador, estarei na governadoria batendo à porta em busca das obras que Feira de Santana precisa, como o Aeroporto João Durval e o Centro de Convenções”, acrescenta Colbert.

O MDB indicou Geraldo Júnior como vice-governador na chapa petista após uma articulação dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima junto com o senador Jaques Wagner. Outros prefeitos da sigla, a exemplo de Dinha (Simões Filho), Reinaldinho (Xique-Xique) e Rodrigo Hagge (Itapetinga) também seguem com Neto.

Fonte: Informe Baiano



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 05 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem incomodado as lideranças locais do Partido Liberal na Bahia e em Goiás. Isso porque, o chefe do Executivo não abre mão das candidaturas de Major Vitor Hugo, no governo goiano, e de João Roma ao Palácio de Ondina.

Segundo a colunista do Jornal O GLOBO, Malu Gaspar, o PL baiano gostaria de ter fechado uma aliança com ACM Neto (União Brasil), que está na frente das pesquisas de intenções de voto, no entanto Bolsonaro optou por lançar a pré-candidatura do ministro.

“Mais uma vez faltou sensibilidade política. Apoiar ACM Neto na Bahia certamente puxaria o União Brasil para mais perto de Bolsonaro, mas o presidente ignorou esses conselhos”, disse uma fonte do partido, em referência à tentativa de aproximar o presidente da legenda.

Objetivo do presidente é formar palanques bolsonaristas nos estados. Em goiás, o favorito das pesquisas é Gustavo Mendanha (Patriota), seguido por Ronaldo Caiado (União Brasil), que detém uma ampla rede de alianças. Vitor Hugo aparece em terceiro lugar nas pesquisas.

Ainda segundo Malu Gaspar, o problema, para os caciques, é que a imposição levará o PL a investir uma quantidade substancial de dinheiro do fundo eleitoral em disputas perdidas, além de afastar potenciais aliados.

Fonte: Do site Bahia.Ba



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 04 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) revelou nesta segunda-feira (4) que tem desejo de ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo do Estado.

“Hoje o Republicanos tem duas indicações dentro do partido. Tem dois nomes que agregam mais e Neto vai decidir qual é o nome que vai contribuir mais com força política à campanha, ao Estado”, disse o deputado Márcio Marinho, em entrevista a rádio Nova Brasil FM.

“Tenho o desejo grande de ser vice de ACM Neto, para ajudá-lo nas decisões do Estado. Estarei lutando com todas as minhas forças. Não lutando, mas colocando na mesa as minhas propostas e colaborando ao máximo”, acrescentou.

Fonte: Política Ao Vivo



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 04 de Abril de 2022
ELEIÇÕES 2022

Cafu Barreto aparece entre os nomes favoritos na corrida para deputado estadual – Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Ibititá e pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto (PSD/BA), desponta como um dos principais nomes a ocupar uma das concorridas cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Essa é a projeção que o site Informe Baiano (IB), faz na sua “Coluna do Meio”, publicado nesta segunda-feira (04), na capital baiana. A plataforma digital apresenta o quantitativo que cada partido faz jus na Alba e destaca os postulantes com maiores chances de conquistar a confiança do eleitor.

Segundo o site, o PSD deve eleger entre 7 e 8 deputados estaduais, a depender do desempenho nas urnas. Entre os mais cotados está o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto seguido por Adolfo Menezes, Alex da Piatã, Ivana Bastos e  Ângelo Filho.  Correm por fora ainda, Eduardo Alencar, Jusmari Oliveira, Cláudia Oliveira, Ricardo de Lapão e Marconi de Itajuípe.

Cafu Barreto vem percorrendo os quatro cantos da Bahia no sentido de ouvir sugestões, consolidar alianças políticas e apresentar seu projeto para desenvolvimento de cada município do estado.

Vale destacar ainda que o ex-prefeito de Ibititá marcou presença durante visita, na semana passada,  do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado do Governador Rui Costa (PT-BA) e do Senador, Jaques Wagner (PT-BA), onde foram definidos os pré-candidatos ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior e ao Senado, Otto Alencar (PSD-BA).   

E é com esse pensamento que o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto segue crescendo, dialogando com seus pares sobre projetos e ideias que tragam recursos e melhorias para a Bahia e região.

O trabalho não pode parar e sempre lutando pelo povo dessa terra que Cafu Barreto pretende fazer muito mais caso seja eleito deputado estadual.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Março de 2022
ELEIÇÕES 2022

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, subiu o tom ao criticar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Durante plenária de Ivoneide Caetano em Irecê, no último sábado (26), o titular da Serin comparou os governos do PT com os 16 anos em que a oposição esteve no poder na Bahia.

“Se você comparar o governo que Wagner e Rui fizeram com o governo que o partido do genérico de bolsonarismo ACM Neto aqui na Bahia fez, você verá a diferença. Qual foi a universidade que eles fizeram em 16 anos? Não fizeram nenhuma escola técnica, nós fizemos 36. Qual é a moral que ACM Neto tem para criticar a saúde na Bahia se eles não fizeram nenhum hospital?”, questionou Caetano.

O secretário ainda comemorou o desempenho de pré-candidato do PT nas últimas pesquisas.

“Jerônimo foi lançado agora e já tem 37% [das intenções de voto, segundo pesquisa Quaest], porque Jerônimo não está só, Jerônimo está com Rui, com Wagner, com Otto e com Lula. Temos um desafio muito grande na Bahia, que é derrotar o genérico do bolsonarismo e o original”, falou.

Fonte: Política Ao Vivo



Compartilhar no Whatsapp