A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), visitou nessa segunda-feira (28) o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) e recebeu um afago do ex-prefeito de Salvador. Ela tem sido cotada para ser candidata vice na chapa de Neto.
“Sempre muito bom falar de política, atualizar as questões da cidade, mas hoje, eu quero dizer a vocês, estamos tratando também de Bahia, do futuro do nosso estado e do papel que ela tem e terá na construção desse futuro”, afirmou ACM Neto.
O ex-prefeito ainda agradeceu a recepção feita para ele no município durante evento político no ano passado. Juliana avisou que o próximo será ainda melhor. “Logo, logo ele estará aí com a gente para uma recepção melhor ainda”, disse.
Fonte: Política Livre
O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), em conversa com este Política Livre na manhã desta segunda-feira (28), disse que não participou das conversas e articulações do partido que, conforme noticiado nos últimos dias, está entre a manutenção da aliança com ACM Neto (União Brasil) e a ida para a base do governador Rui Costa (PT), com consequente apoio a Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao governo.
O nome de Hagge surge como um dos três cotados para a vice do petista – os outros dois nomes são do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr, e da secretária de Ordem Pública da capital, Marise Chastinet. Sobre este ponto, o prefeito salientou: “Não posso falar de um convite que não foi feito”.
O emedebista disse que, neste cenário de ser convidado para ser vice na chapa governista, salientou que “seriam duas decisões extremamente difíceis”. Ele enumerou: “A primeira de fazer parte de uma chapa majoritária; a segunda, a renúncia após uma reeleição com mais de 70% dos votos válidos e com muitos projetos por fazer”.
Hagge, sobre as conversas capitaneadas pelos irmãos Vieira Lima com o governo, declarou: “Não fui informado nem participei das conversas e articulações do partido. Por este motivo, não me cabe concordar ou não de uma decisão que sequer foi tomada”.
Fonte: Política Livre
O vice-governador João Leão (PP) disse ao jornal O Globo que pretende apoiar o ex-presidente Lula nas eleições de outubro, mesmo após romper com o PT na Bahia.
Segundo Leão, os votos deles serão de Lula caso o petista queira.
“Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele e estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia”, disse Leão.
O jornal citou que em todas as 92 cidades que o PP elegeu prefeitos em 2020 na Bahia, Fernando Haddad, candidato do PT em 2018, venceu o presidente Jair Bolsonaro, hoje apoiado pelo PP.
Fonte: Política Ao Vivo
O sábado (26), foi movimentado para o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto.
Logo pela manhã, esteve em Presidente Dutra, no Povoado Baixa Verde, ao lado do Vice-prefeito do município, dos empresários Cardoso e Clécio Cunha, lideranças e amigos, comemorando o aniversário do Presidente da Câmara, Vereador Dezão.
Em seguida, chegou a Várzea Nova e foi recebido pela grande liderança política, Daiane da Social, onde acompanharam a final da Taça da Juventude, juntamente com o Vereador, Adilton Cruz, o Suplente, Val da Piscina, e demais lideranças políticas.
Para Cafu não tem dia ruim, o pré-candidato segue viajando pela Bahia, com muita disposição, energia positiva, e vontade de buscar aliados que também queiram o bem da Bahia.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), garantiu empenho para eleger Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT a governador da Bahia, nas eleições de outubro deste ano.
Durante plenária feita por Ivoneide Caetano nesse sábado (26) no município, o prefeito disse que Jerônimo representa renovação na Bahia.
“Estamos em um ano decisivo para a Bahia e para o Brasil. Muitos dizem que é hora de mudar, porque são 16 anos de PT na Bahia, tudo cansa e etc. A mudança é bacana sim, mas nós precisamos convencer e mostrar as pessoas que Jerônimo é renovação. Quem foi que disse que Jerônimo não é renovação, que não é o novo?”, questionou Elmo.
Ele relembrou quando conheceu o atual secretário de Educação da Bahia, ainda em Brasília.
“Jerônimo olha para as pessoas no olho. Desde que eu conheci ele, em 2012, nunca o vi diferente daquele que eu conheci lá atrás, com a mesma disponibilidade. Se tem alguém achando que Jerônimo é um ‘ze ninguém’ ou que é algum tipo de poste, essas pessoas vão quebrar a cara. Jerônimo é inteligente, tem personalidade e conquista e encanta as pessoas. Jerônimo será uma grande revelação”, falou.
O prefeito de Irecê também comparou o nome de Jerônimo ao seu próprio, quando se lançou pré-candidato na cidade.
“Quando eu cheguei em Irecê pra ser candidato, eu não era conhecido de ninguém, eu era uma folha em branco. Eu tinha 2% das pesquisas. E eu acho Jerônimo uma pessoa muito parecida comigo, que vem de um lugar desconhecido, humilde, mas acima de tudo determinado. Cada baiano que não o conhece ainda, vai se encantar com a luz e a pessoa de Jerônimo”, afirmou.
“É muito importante que tenhamos pessoas como você, Ivoneide, para que a gente possa montar um time capaz de vencer as eleições na Bahia. Ivoneide é candidata de Elmo, faz parte do time de Elmo”, acrescentou.
Fonte: As informações são de assessoria
Pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto busca um nome de consenso e que apazigue a base para ocupar sua vice. Apesar de ainda serem favoritos, os nomes dos deputados Marcelo Nilo e Félix Mendonça Júnior começam a perder força.
Nos bastidores, aliados acreditam que Neto deve surpreender e colocar uma mulher na chapa ou um aliado histórico. Entre os novos nomes citados na roda de especulações estão Paulo Azi, companheiro do ex-prefeito de Salvador há mais de 20 anos, natural de Alagoinhas e com votação expressiva no interior; e a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, que é filha do ex-deputado José Carlos Araújo e deixará o PL para filiar-se ao PDT.
O principal adversário de ACM Neto ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT), também não definiu quem será seu vice. Comenta-se que a deputada federal Lídice da Mata foi convidada para o posto, mas não aceitou. O PT sondou também aliados de ACM Neto, a exemplo do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), que também negou. A solução deverá ser apostar um nome do partido que seja oriundo de Salvador.
Fonte: Informe Baiano
Nome bem avaliado para ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Cafu Barreto participou de uma reunião com o Secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Luiz Caetano, na capital baiana, na noite dessa terça-feira(22).
No encontro, estiveram também o empresário, Paulinho do Destak e sua esposa, a vereadora de Barra, Neide do Destak, os vereadores de Barra, Vadú e Socorro, além de Daniel Victoria, assessor do Deputado Estadual e pré-candidato a Deputado Federal, Diego Coronel.
Na oportunidade, foram abordadas várias pautas sobre o desenvolvimento do município de Barra do Rio Grande e cidades adjacentes, bem como, as questões voltadas para a política estadual.
"Precisamos conversar bastante para identificar os principais anseios do nosso povo, e esses encontros nos proporcionam a possibilidade de otimizar o planejamento para atender às necessidades dos municípios baianos", analisou Cafu Barreto.
Na correria pela Bahia, o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, recebeu, há poucos dias, o apoio do vice-prefeito de Gongogi, Dodô, uma grande liderança da região sul do estado (lembre aqui).
“E assim seguimos a nossa luta é por uma Bahia cada vez mais desenvolvida”, falou
Fonte: Da Redação
O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) negou, em entrevista à rádio Sociedade FM na manhã desta terça-feira (22), qualquer acordo com o PT nacional que tenha levado a desistência do senador Jaques Wagner (PT) de concorrer ao governo do Estado.
Neto também negou contatos com o ex-ministro José Dirceu. “Os contatos que tive com Zé Dirceu foi quando ele era ministro do ex-presidente Lula, eu naquele momento era deputado federal”, contou. “Todos os contatos eram para tratar dos temas do Congresso Nacional. Depois disso não tive mais nenhum contato com Zé Dirceu”, acrescentou.
“Muito se especulou na imprensa que poderia haver um acordo entre a gente e o PT nacional, que tenha sido determinante para a decisão do ex-governador Jaques Wagner não ser candidato. Não é verdade. Não existe acordo”, garantiu Neto.
“O que existe é a clareza de que o ex-presidente Lula não é o meu adversário nesse processo. O ex-presidente Lula está disputando a presidência da República. Eu sou pré-candidato ao governo do Estado”.
“Então não enxergo Lula como o meu adversário, como não enxergo nenhum postulante ao Palácio do Planalto como o meu adversário. O nosso foco está na Bahia. Os meus oponentes serão aqueles que se apresentarem como pré-candidatos ao governo do Estado da Bahia”, continuou.
Fonte: Política Livre
O pré-candidato a deputado estuadual, Cafu Barreto, Dodô, vice-prefeito Gongogi e o senador Otto Alencar – Foto/Divulgação
O ex-prefeito de Ibititá, Cafu Barreto (PSD), vem percorrendo o estado em busca de alianças, visando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nas eleições de outubro. A cada dia, seu nome ganha força com vários apoios importantes que estão se juntando à sua base aliada.
E neste sábado (19) não foi diferente. Cafu Barreto visitou a cidade Gongogi, no Sul Baiano, juntamente com o governador Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar (PSD), Luiz Caetano (secretário de Relações Institucionais) e o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que é pré-candidato do grupo Governista ao Palácio de Ondina.
Em Gongogi, o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, recebeu o apoio do vice-prefeito Roberto de Oliveira Silva (MDB), conhecido por Dodô. Com mais essa união, o time de Cafu Barreto amplia suas dimensões dentro da política baiana.
— E assim seguimos percorrendo a Bahia, e hoje tivemos o prazer de sermos recebidos pelo vice-prefeito de Gongogi, Dodô, grande liderança política que está fazendo um excelente trabalho na cidade — disse Cafu à reportagem.
Com humildade e perseverança, Cafu Barreto segue trabalhando incansavelmente em busca de apoios, onde tem mostrado ser um articulador eficiente pela seriedade com que conduz os diálogos que resultam sempre em mais adesões.
Fonte: Da Redação
O deputado federal Cacá Leão (PP) declarou, na manhã dessa quinta-feira (17), que o governador Rui Costa (PT) irá “ter uma decepção muito grande” quando se der conta da perda que o seu grupo terá com a debandada de prefeitos e lideranças do PP da sua base.
“O assédio é normal e natural. O governador tem todo direito de dialogar e de conversar com os prefeitos e lideranças do PP. Ele falou hoje em um número de 80 prefeitos”, disse o pepista, durante evento que irá selar a aliança entre o União Brasil e o PP no Estado.
“Acho que ele vai ter uma decepção muito grande quando ele enxergar o real quadro do processo, até pela forma carinhosa que ele tratou a classe política ao longo desses anos”, ironizou o parlamentar.
Fonte: Política Livre
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...