O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do município de Central, na região de Irecê, realizou na manhã de quinta-feira (17), o 1° Seminário de Segurança Pública. As informações são da Polícia Militar local.
Palestrantes:
Rui Adaes - Juiz de Direito;
Áviner Rocha - Promotor de Justiça;
Uilson Monteiro - Prefeito Municipal;
Almir Fernandes - Delegado Coordenador Regional;
Jackson Garaffa - OAB Irecê;
Major PM Maltez , comandante da CAESA;
Tenente PM Tavares - Repres. Cel PM Seixas - Cmt 7°BPM;
Ariston - Procurador do Município de Central.
Segundo a diretoria do Conseg, cerca de 180 pessoas participaram do evento, entre elas, Secretários municipais, vereadores, funcionários públicos, estudantes e empresários locais.
Além da discussão do tema [Segurança Pública], também foi apresentado o projeto de monitoramento por câmeras nas principais ruas da cidade, elaborado pela Empresa VIP. O evento que aconteceu em um local anexo a rádio Central FM se encerrou por volta das 13h30.
Fonte: Central Notícia
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Central, Aroldo Souza, vem abraçar todas as mães, em especial a sua, e agradecer a todas vocês pelo carinho, dedicação, noites de sono ,educação, enfim, dedicar uma vida aos seus filhos.
Sintam se todas abraçadas e que o bom Deus traga sempre muita saúde e paz para essas guerreiras incansáveis.
Fonte: Ascom/SSPMC
Facilitar o acesso à documentação é o principal objetivo da unidade do SineBahia que será inaugurada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Gentio de Ouro, na região de Irecê.
A entrega do espaço, localizado na Rua Mãe Sancha, no centro do município, acontecerá no próximo sábado (12), às 9h. A nova unidade oferecerá os serviços de emissão de Registro Geral (RG) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de Qualificação Social e Profissional.
“A inauguração do SineBahia em Gentio do Ouro integra o processo de expansão da rede, que já conta com 124 unidades em 108 municípios. É compromisso do Governo do Estado levar os serviços essenciais para perto das pessoas”, destaca o titular da Setre, Vicente Neto.
Fonte: Central Notícia/ Ascom - SineBahia
No decorrer do ano de 2017, tivemos doze servidores que pelo fato de se aposentarem foram demitidos do serviço público do município de Gentio do Ouro, na região de Irecê, contrariando o entendimento do Supremo Tribunal Federal que determina que o servidor aposentado que quiser pode continuar trabalhando.
As demissões foram feitas sem nenhum critério tendo em vista que não foram todos os aposentados. Usou-se de conveniência e não de justiça. Destes servidores já se cumpriu uma reintegração, mas dois estão aguardando cumprimento de prazo para serem reintegrados e hoje foi formalizado acordo judicial de reintegração de mais seis servidores, fato histórico em Gentio do Ouro.
Com essas situações sendo resolvidas em um ano, dá para confirmar aos que acreditam que a luta coletiva vale a pena. Para os que só pensam em si, que sozinho não se chega a lugar nenhum, aos que atiram pedras ,que estamos utilizando elas para edificar nosso caminho e fazer diferente!
Agradecemos a Deus por nos dar sabedoria de lidar com cada situação com justiça. Agradecemos àqueles que depositaram em nós confiança de estarmos na Direção do SINDSERV; ao nosso Assessor Jurídico, Dr Junior, que não vende ilusão, mas trabalha com transparência e responsabilidade e muito tem nos ensinado. Enfim, é melhor ser justo que ser bom, pois a justiça é para todos e a bondade é para alguns!
Reconhecemos a pacificidade do procurador do município e celeridade do judiciário representado por Dr Fernando Sales!
Claudia Oliveira
Fonte: Ascom/SSPGO
Infelizmente não temos o que comemorar no Dia do Trabalho, o que observamos é o desmonte de nossas conquistas, a exemplo a nossa cidade de Central que a todo momento um direito é desrespeitado; estamos até essa data sem receber metade do décimo terceiro salário, mesmo a cidade arrecadando 9.063.282,10(nove milhões sessenta e três mil duzentos e oitenta dois reais e dez centavos)além dos 2.358.736,00(dois milhões trezentos e cinquenta e oito mil setecentos e trinta seis reais) com todo esse dinheiro só estamos recebendo salário na data (dia dez) graças ação judicial do sindicato que estabeleceu a data e que foi ratificada no TJ onde o Ministério Público ofereceu denúncia por improbidade por descumprimento de ordem judicial.
Nossas condições de trabalho são as piores possíveis, falta estrutura, material de trabalho, além da pressão psicológica e constantes perseguições com processos administrativos, desrespeito a atestados médicos, negativas de direitos como: licença prêmio, férias, deslocamento, insalubridade, não pagamento de certificados.
A valorização dos servidores é zero, o piso nacional do magistério foi desrespeitado, técnicos de enfermagem, motorista, administradores, digitadores tiveram seus salários congelados há anos.
Na contramão de tudo que foi citado, o sindicato luta para tentar garantir nossos direitos e novas conquistas, pois a tendência da gestão depois de querer dividir nosso décimo terceiro em vergonhosas quatro vezes será dividir nosso salário, nossa dignidade e nossa honra.
Que o dia de trabalho seja de descanso e reflexão.
Aroldo Souza.
Fonte: Ascom/SSPMC
Na manhã desta terça-feira (24), às 09h, o imóvel onde funciona o 3º Pelotão do município de Central, na região de Irecê foi inaugurado após reforma.
Participaram da solenidade o tenente coronel Gilson Soares Seixas, do 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Irecê), tenente Tavares da 5ª CIA de Xique-Xique, tenente Robson Castro, comandante do 3º Pelotão, Francisco Alencar, presidente do Conselho Comunitário de Segurança - Conseg local, a vice-prefeita Jorgina Guedes, João Luiz Rodrigues, gerente da agência do Banco do Brasil local, Ariston Carlos, procurador do município, comerciantes locais e policiais militares.
A PM de Central já recebeu duas motocicletas que estão sendo utilizadas nos trabalhos ostensivos de patrulhamento no município, intensificação do patrulhamento rural, tudo para aumentar a segurança da população.
Fonte: Central Notícia
Após um ano e seis meses sem funcionar regularmente, a agência do Banco do Brasil da cidade de Central, na região de Irecê, voltou com suas atividades normais (todos os produtos e serviços), desde quarta-feira (18), quando já houve depósitos em dinheiro nos caixas eletrônicos.
O banco funcionando é um alívio para a população centralense, já que muitas pessoas tinham que se deslocar para cidades vizinhas, a exemplo Jussara, para fazer suas transações bancárias. A informação foi confirmada ao Central Notícia por João Luiz Rodrigues, gerente da unidade local.
A agência foi explodida no dia 06 de outubro de 2016, quando homens fortemente armados chegaram em veículos e realizaram o ataque. À época, vários tiros foram disparados durante a ação e o bando conseguiu fugir sem levar dinheiro.
Fonte: Central Notícia
Nesta segunda-feira (16), um cachorro da raça Pinscher, que atende pelo nome de Black, desapareceu da casa de seus proprietários na Rua Manoel Novais, nº 280, em Central.
Segundo Cândida Mendes, o cachorro saiu correndo atrás de uma moto e até agora não apareceu. Foi visto a última vez nas imediações do ponto de táxi. Informou que gratificará quem encontrar ou devolver o animal.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Black, o telefone para contato é (74) 99952 2452. Falar com Cândida Mendes.
Fonte: Central Notícia
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...