Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

Marcelo Nilo e Joyuson Vieira em encontro na capital baiana – Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) convidou o prefeito de Utinga, na região da Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSB), para substituí-lo na Câmara Federal.

“Ainda atordoado pelo impacto do convite. Seguirei pensando, convicto que Deus orientará a minha decisão e que essa decisão de Deus, seja a melhor para mim, para Utinga, para a Bahia e para o Brasil”, postou o gestor nas redes sociais.

Através das redes sociais, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), publicou o registro do encontro com o prefeito de Utinga, e confirmou o convite ao gestor para ser ‘seu candidato’ a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Ao deixar a base governista, o nome de Nilo tem sido cogitado como possível candidato ao Senado na chapa liderada por ACM Neto (União Brasil), nas eleições de outubro.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

Com a situação ruim para João Roma, que pode perder o apoio do Republicanos e do PL para sua candidatura ao Governo e ficar sem partido para concorrer, as chances dele declarar um apoio a ACM Neto (UB) começaram ganhar força nas últimas semanas.

Aliados do ex-prefeito de Salvador, no entanto, admitem que um eventual apoio de Roma à candidatura de ACM Neto, ocupando inclusive um lugar na chapa majoritária como candidato ao Senado, trará benefícios, mas também muita dor de cabeça para o demista.

Com Roma, Neto ganharia o apoio dos prefeitos que receberam milhões em emendas e obras federais facilitadas enquanto o pernambucano ficou à frente do Ministério da Cidadania. Além disso, receberia os votos de parte dos bolsonaristas que apoiam a aliança da dupla.

Apesar disso, um ex-ministro apoiando Neto significaria também carregar o apoio, ainda que indireto, do presidente Jair Bolsonaro, que tem altos índices de rejeição na Bahia. Esse fator pode praticamente implodir a candidatura de Neto nos primeiros dias de campanha, já que o PT certamente iria explorar o fato e a eleição promete ser polarizada nacionalmente.

Fonte: Política Ao Vivo



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

O governador Rui Costa (PT) desconversou, nesta segunda-feira (14), ao ser questionado pela imprensa sobre a definição da chapa majoritária nas eleições estaduais de outubro.

Em agenda no Parque de Exposições, o governador, que já foi ventilado como candidato ao Senado, embora o cenário caminhe para uma candidatura à reeleição de Otto Alencar (PSD), afirmou que prefere guardar a notícia para o próximo mês. A tendência é que o tripé entre PT, PSD e PP seja mantido, com as candidaturas de Wagner para o governo, Otto para o Senado e o terceiro partido indicando novamente o posto de vice.

“Esperamos em breve chamar vocês para divulgar a chapa, porque se fizer qualquer comentário com antecedência, acaba a graça, e a audiência da coletiva. Melhor a gente guardar a notícia para o dia 31 e também ter a presença de todos vocês”, afirmou o governador, que em seguida disse que não vai fixar uma data para o anúncio oficial.

“Não vou fixar data, mas de breve a muito breve, poderemos divulgar a chapa completa”, finalizou.

Fonte: Política Ao Vivo



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

O PP baiano teria condicionado seu apoio a Jaques Wagner (PT) à recriação do Ministério das Cidades em caso de vitória de Lula nas eleições presidenciais.

O ministro seria João Leão, atual vice-governador da Bahia e presidente do diretório baiano do PP. Além disso, o PP ajudaria a fazer de Cacá Leão, filho de João, um dos deputados mais votados da Bahia.

Cacá seguiria como líder do partido na Câmara e teria o apoio do PT para substituir Arthur Lira (PP) no comando da Casa em 2025.

Caso sancione o acordo, Roberto Muniz, também do PP, seria vice de Wagner. Lula ainda não decidiu sobre a questão.

Fonte: As informações são do site O Bastidor



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

O PCdoB realizou em Irecê, no sábado (12 ), reunião de planejamento da pré- candidatura de Luiz Alberto para deputado estadual. Luiz Alberto Freire exerce o cargo de gerente regional do INSS na cidade de Irecê  e está em pré-campanha.

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, Luiz Alberto esteve com o governador Rui Costa em Barra do Mendes e teve sua pré-candidatura anunciada  pelo ex-prefeito de Irecê e ex-deputado estadual Zé das Virgens.

No início do mês de junho, o Lula de Irecê,  como é chamado pelos membros do partido, deve se afastar do trabalho no INSS, para dedicar-se integralmente na pré-  campanha,  até que ocorra a convenção estadual do partido e seu nome seja oficializado como candidato.

Segundo dirigentes do PCdoB, o nome de Luiz Alberto está garantido como pré-candidato e deverá ocorrer, em breve, um grande evento estadual em Irecê,  para o lançamento público da sua pré-candidatura a deputado estadual,  com alinhamento às pré-candidaturas de Wagner  e Lula,  para governador e presidente, respectivamente.

Fonte: As informações são de assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

Considerado a primeira baixa na bancada estadual do PP, o deputado Júnior Muniz circulou na Assembleia pela primeira vez exibindo a condição de sem partido, o que foi exibido pelo painel da Casa.

Os colegas se surpreenderam mas ele já havia deixado a legenda do vice-governador João Leão desde dezembro passado. Muniz pode ir para o PT ou o PTC, onde poderia fazer uma chapinha para eleger dois estaduais e um federal.

Há rumores de que outros deputados do PP podem também deixar a legenda por causa da indefinição de Leão quanto à sucessão estadual. O vice ameaça concorrer ao governo gerando grande instabilidade na legenda.

Fonte: Política Livre



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

Em ritmo acelerado de pré-campanha, o ex-prefeito de Ibititá e pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto (PSD) vem percorrendo os quatro cantos da Bahia para fazer alianças políticas e apresentar seu projeto para o desenvolvimento de cada município do estado.

Primeira parada do postulante a uma vaga na  Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia onde foi recebido pelos Vereadores Dionísio Gomes, Gildásio Barão, Nalvinho Leopoldo e Mundeco.

Tendo como meta visitar cada região da Bahia, Cafu Barreto foi convidado para um café da manhã com o ex-prefeito de Biritinga, Celso da Sucam, além de contar com a presença da pré-candidata a Deputada Federal, Ivoneide Caetano. Sem perder tempo e cumprindo uma agenda repleta de compromissos, o representante do PSD teve um encontro político na cidade com Del e Katia, representantes do Vereador de Salvador e o Presidente Estadual do Cidadania e  pré-candidato a Deputado Federal, Joceval Rodrigues, além de empresários e lideranças políticas locais.

Na sua página pessoal no Instagram o pré-candidato Cafu Barreto citou mais uma compromisso na região. “Logo depois, partimos para cidade de Pintadas, onde fomos recebidos por Renê da saúde, os candidatos a vereadores na eleição passada, o líder religioso Antenor (irmão de Dimésio) e José Fernandes, popularmente conhecido como "Minha Joia".

 E o trabalho não para por aí, Cafu também esteve nos assentamentos localizados em Monte Gordo, na cidade de Camaçari. Na ocasião, na localidade conhecida como Canto do Ouro, o pré-candidato conversou com representantes do MLM (Movimento Luta por Moradia) e no assentamento Fidel Castro, com lideranças do MLT (Movimento de Luta Pela Terra).

Durante visita estiveram presentes a pré-candidata a Deputada Federal, Ivoneide Caetano a suplente de Vereadora, Neidinha que renunciou a sua pré-candidatura a Deputada Estadual para apoiar Cafu Barreto, além do seu esposo Damião, entre outras lideranças políticas locais.

 A equipe de reportagem do site Central Notícia entrou em contato com o pré-candidato Cafu Barreto que falou sobre esse ritmo acelerado da campanha.

— Temos uma meta de percorrer várias regiões da Bahia, onde ouviremos as necessidades, demandas e anseios dessas localidades. O nosso objetivo é criar estratégias em busca de mais desenvolvimento para a Bahia, estamos no rumo certo —  revelou.

Já na próxima sexta-feira (11), o ex-prefeito de Ibititá vai estar em sua terra natal,  juntamente com o Deputado Estadual e pré-candidato a Deputado Federal, Diego Coronel, a prefeita Nilvinha Santos, o vice-prefeito Mateus Neves e diversas lideranças políticas. Na oportunidade, serão executadas várias ordens de serviço no município.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 30 de Janeiro de 2022
ELEIÇÕES 2022

Pré-candidato surge como principal nome da região na disputa por uma vaga na ALBA – Foto: Divulgação

O pré-candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022, Cafu Barreto (PSD) foi entrevistado ao vivo na quinta-feira (27), durante o jornal do Meio-Dia, da Rádio Líder FM, de Irecê. Cafu é empresário do segmento de construção civil e foi prefeito de Ibititá, de 2013 a 2020, sendo bem avaliado nos dois mandatos pela população.

Durante a entrevista, Cafu falou sobre o novo projeto político e as principais demandas da região de Irecê. “ Com humildade, a gente constrói bons relacionamentos e amigos. Em contato com os secretários do estado, Luiz Caetano e Marcus Cavalcanti, tenho encaminhado as reivindicações da nossa região”, disse Cafu Barreto, respondendo o questionamento do âncora do jornalístico, Sandro Moreno.

— É isso que pretendemos fazer na Assembleia Legislativa, se Deus e o povo da região e da Bahia nos permitir. Vamos cobrar de forma harmônica, mas enfática, priorizar as demandas mais importantes e encaminhá-las  para o Governo do Estado executar —disse.  

O ex-prefeito de Ibititá já andou bastante em todo o estado e vem se consolidando como  o principal nome da região para disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Até o momento, já visitou cerca de cem cidades baianas, onde constatou de perto as necessidades de cada município e conseguiu firmar alianças importantes.

Veja mais informações da região no Central Notícia.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021
ELEIÇÕES 2022

À frente das negociações da formação da chapa de Jair Bolsonaro (PL) para a reeleição em 2022, Flávio Bolsonaro foi escalado para tentar resolver o impasse do apoio do União Brasil ao pai, que tem em ACM Neto hoje um de seus principais entraves. A informação é da coluna do jornalista de Guilherme Amado, no portal Metrópoles. De acordo com a publicação, o ex-prefeito de Salvador tem resistido por acreditar que pode vencer ainda no primeiro turno, sem Bolsonaro.

Ainda de acordo com a coluna, se fracassarem as negociações com ele, Bolsonaro deve lançar João Roma (Republicanos), antigo aliado de ACM Neto, para o governo estadual, em vez do Senado, como planejado atualmente. A depender de seu desempenho, Roma pode acabar tirando ACM Neto do segundo turno.

“Bolsonaro precisa de palanques 100% firmes e caso João Roma seja nosso candidato ao governo da Bahia acredito que derrota ACM Neto e o tira do segundo turno”, analisou Flávio em entrevista à publicação.

Em sua avaliação, o filho de Bolsonaro diz que a candidatura de Roma poderia acabar tirando de ACM Neto outros apoios que ele tenta, como os do PP, hoje aliados do PT na Bahia, e do Republicanos.

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
ELEIÇÕES 2022

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) já começou sua campanha para 2022. Na última sexta-feira (22), ele anunciou uma ação de marketing, onde várias projeções foram feitas em prédios de cidades brasileiras com o slogan ‘Prefiro Ciro’ .

Segundo a lei, configura propaganda eleitoral antecipada declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita. Ele também lançou um “tuitaço” com a mesma frase, que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Nas redes sociais, Ciro atribuiu a campanha à militância. “O clipe ‘Prefiro Ciro’ estreia agora cheio de energia, mensagem e vibração. Realizado com a militância, ele marca a nova etapa da mobilização pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, escreveu.

Ele também divulgou postagens com projeções do novo slogan em São Paulo, Porto Alegre, Teresina, Salvador, Belém entre outras.

Fonte: Revista Fórum



Compartilhar no Whatsapp