Sexta-feira, 31 de Maio de 2019
Notícias

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), através do Departamento de Inovação (DINOV) publicou no último dia 15, o resultado dos finalistas classificados para a 2º etapa do Concurso “Uma ideia na cabeça, uma inovação na mão”, bem como o novo cronograma do concurso. Na lista estão dois servidores do Campus Irecê.

O professor Rogério Vilas Boas, vai à final com o projeto “Comunidade Aberta: Sua Agência de Empreendedorismos, Inovação e Soluções”. Segundo ele o propósito do projeto é "fomentar a resolução de problemas das comunidades e empresas em parceria com o IFBA, através do processo de intervenção social e dos ensinamentos direcionados ao empreendedorismo, inovação e marketing digital, aumentando o sucesso nos negócios".

Na categoria técnico administrativo, o Servidor Júlio Barreto, vai à final com projeto intitulado "Controle e Manutenção do Stress". O mesmo explica os objetivos do projeto. "Trata-se de uma ferramenta que permite um auto-diagnóstico do nível de stress em que a pessoa se encontra (de acordo com a leitura do painel) que vai de leve até crítico. Na sequência, a ferramenta sugere uma determinada ação no intuito de abrandar os níveis caso esteja alto e caso esteja em níveis toleráveis, essa pessoa também contribui com informações de como se manter bem", pontua o servidor.

Os classificados elaboraram e enviaram uma apresentação curta e impactante (Pitch). Que estarão disponíveis no canal do Youtube do Departamento de Inovação para votação pelos internautas dia o dia 29/05 . Além dos pitches melhor avaliados pela comissão, os dois pitches mais populares no canal também receberão premiações em dinheiro.

Fonte: IFBA Irecê



Compartilhar no Whatsapp






Sexta-feira, 31 de Maio de 2019
Notícias

Nesta quinta-feira, 30 de maio de 2019, policiais civis da 16ª Coorpin localizaram um plantio de pelo menos 120 mil pés maconha, em uma área de aproximadamente 14 mil m², localizada nas proximidades do Distrito de Lages do Batata, município de Jacobina.

Segundo o DPC Wagner Marinho da Delegacia Territorial de Jacobina, no momento da abordagem da operação intitulada Campo Limpo, não havia ninguém no local. O plantio utilizava um sistema de irrigação com tubos, onde havia uma cabana montada, com alguns pertences masculinos, mas, sem identificação.

Na mega operação da 16ª Coorpin sob coordenação do Dr Eduardo Brito, juntamente com a equipe da Polícia Técnica, foram incinerados uma grande quantidade da cannabis sativa, após serem arrancadas pela raiz. Outra parte da droga foi apreendida e encaminhada pelo Departamento de Polícia Técnica para os devidos procedimentos legais.

"Esta é mais uma demonstração do empenho da Polícia Civil da 16ª Coorpin em combater o tráfico de drogas em toda sua região. As investigações continuarão no intuito de identificar os responsáveis pelo plantio" disse o delegado Dr Wagner Marinho.

Fonte: Augusto Urgente



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 31 de Maio de 2019
Publicidade

Venha conferir nossas linhas de hidratação capilar. Linha Capilar Bio Estrato.

Trabalhamos com Natura, Boticário, Jequiti e Hinode.

Paula Cosméticos, seu mundo da beleza!

Rua do Comércio, 44, em Central/BA

Contato: (74) 99934 1294

Fonte: Publicidade



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 31 de Maio de 2019
Política

Irritados com os votos do senadores Angelo Coronel e Otto Alencar pela manutenção do Coaf com o ministro Sérgio Moro (Justiça), petistas fazem a avaliação de que o presidente estadual do PSD no Estado joga para a platéia, pensando na sucessão estadual de 2022, quando pode se candidatar ao governo.

“Como a população não reflete e acha que estar com Moro é estar com o bem, Otto quer ficar com esta imagem”, disse um deputado petista ao site Política Livre, lembrando que seu correligionário Coronel o seguiu, deixando apenas o senador petista Jaques Wagner com a missão de votar contra a medida.

Além de ter votado pela manutenção do Coaf com Moro, Otto recomendou a toda a bancada federal do PSD da Bahia que ficasse com o ministro da Justiça, o que pegou desprevenidos parlamentares como José Nunes, que pretendia votar pela ida do Coaf para a pasta da Economia.

Fonte: As informações são do Política Livre



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 30 de Maio de 2019
Notícias

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Otávio Duarte Santos, ex-padre encontrado morto em uma área militar no Monte dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite da terça-feira (28), era uma pessoa querida e “maravilhosa”. É assim que a irmã dele, Maria de Jesus Duarte, que foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para liberar o corpo dele nesta quarta-feira (29), o define. 

Segundo a família, Otávio tinha 46 anos e não exercia mais o sacerdócio e estava trabalhando como advogado na Prefeitura de Jaboatão. “Ele não tinha nenhum inimigo. Era uma pessoa maravilhosa. […] Vocês não sabem o valor que meu irmão tem para quem conhecia ele”, conta a irmã, que morava com ele.

O ex-padre foi localizado a menos de um quilômetro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, também no Monte dos Guararapes. O Exército e as polícias Civil e Científica foram ao local. Um laudo preliminar do Instituto de Criminalística aponta que Otávio Duarte dos Santos levou pancadas na cabeça com um objeto pontiagudo.

Maria de Jesus conta que viu o irmão pela última vez na segunda-feira (27) e, desde então, não tinha notícias. “Só quero justiça, [saber] quem fez isso com ele. Tenho fé em Deus que vão descobrir, com certeza. [O Monte Guararapes] era caminho para a casa da família, que mora no Jordão”, explica Maria de Jesus Duarte.

A Polícia Científica fez perícia em um carro encontrado em um campo de futebol que fica próximo ao local onde o corpo foi achado para descobrir se o veículo pertencia ao ex-padre.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso está em investigação e, por apresentar indícios de morte violenta, está sendo tratado como homicídio. O delegado Roberto Ferreira, da Divisão de Homicídio Metropolitana Sul, é o responsável pela investigação.

Padre Otávio Duarte viveu em Gentio do Ouro, na região de Irecê, onde foi responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, entre os anos de 2010 e 2011.

Fonte: G1



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 30 de Maio de 2019
Região

O foragido é suspeito de outros roubos – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem identificado Marcos Dione Pereira Brotas foi preso nesta quarta-feira (29) por um equipe da Polícia Civil e apoio da Guarda  Municipal de Cafarnaum, região de Irecê.

O homem estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça criminal da comarca de Morro do Chapéu, sendo condenado a 5 anos de prisão pelo crime de roubo ocorrido na cidade de Cafarnaum.

Segundo a Polícia Civil, Marcos Dione ainda é apontado como autor de outros roubos na região.

Diante dos fatos, o foragido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal, prendeu nesta quarta-feira (29) sete policiais militares por fazerem parte de uma milícia que atua na região do Sol Nascente, em Ceilândia. Um dos milicianos é tio de Michelle Bolsonaro, esposa do presidente e primeira-dama do Brasil.

De acordo com informações de Ana Viriato e Helena Mader, do blog CB.Poder, do Correio Braziliense, João Batista Firmo Ferreira, 1º sargento reformado, é irmão de Maria das Graças, mãe de Michelle. A família dela reside no Sol Nascente. O miliciano foi um dos alvos da Operação Horus, que apura a participação de policiais militares em crimes de loteamento irregular do solo, extorsão e homicídio, relacionados à grilagem de terras.

Policiamento ostensivo
Todos os presos são lotados ou já atuaram no 8º e no 10º Batalhão da Polícia Militar, unidades responsáveis pelo policiamento ostensivo no Sol Nascente. Além do tio de Michelle Bolsonaro, foram presos e denunciados pelo MP os sargentos Jorge Alves dos Santos, Agnaldo Figueiredo de Assis, Francisco Carlos da Silva Cardoso, José Deli Pereira da Gama, Paulo Henrique da Silva e Jair Dias. 

Fonte: Revista Fórum



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 30 de Maio de 2019
Publicidade

Mobilie a sua casa com o seu jeito. Conforto e funcionalidade você encontra na loja de Móveis Potiguar Móveis. 

Jogos de quarto, sala, e cozinha. Os melhores preços, a maior qualidade e condições de pagamento que você procura.

 Na Hora de Mobiliar o seu lar, visite a loja de Móveis Potiguar,  Praça do Mercado, 210, em Central/BA

Em João Dourado, na Avenida José Alves de Andrade.

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp