As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.
Fonte: Informe Publicitário
As secretarias de Meio Ambiente e órgãos ambientais da Bahia e Tocantins e organizações parceiras do projeto Parceria para o Bom Desenvolvimento, construíram coletivamente propostas para o aprimoramento do Cadastro Ambiental Rural - CAR, após o I Workshop de Apoio a Análise do CAR, realizado entre os dias 24 e 26, em Salvador. O documento propõe melhorias nos procedimentos de análise adotados pelos órgãos ambientais. Além disso, foi proposto investimentos em tecnologia, com a melhoria do módulo do Cefir, para agilizar o processo de análise, qualificando a tomada de decisão por parte dos técnicos.
Representando o secretário do Meio Ambiente do Estado, João Carlos Oliveira, o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Maurício Batista Galvão, destacou a importância de aprimorar o processo do CAR, que na Bahia é denominado de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). "A Bahia tem o total interesse em apoiar esse trabalho desenvolvido pela Conservação Internacional (CI) e acha extremamente importante para o modelo de desenvolvimento sustentável que está sendo proposto para a região do Matopiba", destacou Galvão.
"A importância do encontro é que o diálogo e a interação entre os estados continua. Isso vai permitir que os órgãos ambientais da Bahia e Tocantins compartilhem informações e possam alinhar e dimensionar os avanços e desafios com objetivo de implementar melhorias no processo de análise do cadastro ambiental rural, explicou o Coordenador de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Pablo Rebelo.
O chefe de Gabinete do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Welton Rocha, destacou que o Inema é órgão fiscalizador de todo o processo de regularização ambiental na Bahia e que já vem desenvolvendo ações positivas de conservação dos recursos naturais no estado. "Iniciativas como essa, do aprimoramento do CAR, ajudam o produtor a se posicionar melhor sobre o tema, porque a sociedade ainda tem a idéia que a conservação ambiental é um obstáculo para o desenvolvimento", comenta.
Para o representante da Conservação Internacional, Miguel Ribeiro, simbolicamente, o encontro marcou o início da cooperação de diálogo entre a entidade e as organizações ambientais de Tocantins e Bahia. "Sabemos que em um momento de transição política é desafiador avançar numa cooperação como essa, mas temos essa oportunidade de progredir na implementação do código florestal. Estamos satisfeitos com o comprometimento desse trabalho e esperamos que os resultados obtidos aqui também sirvam de exemplo para outros estados brasileiros", finaliza.
Fonte: Ascom -SEMA
Cerca de 700 pessoas lotaram o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na noite desta quinta-feira, 25, para assistir a palestra “A Mágica da Venda e do Atendimento”, proferida pelo publicitário Lucca Viery.
Durante a palestra, foram feitas abordagens sobre a mentalidade de um vendedor de resultados, aumento da performance dos com técnicas e estratégias de vendas e desenvolvimento de habilidades para ser um profissional de excelência.
Lucca apresentou ferramentas importantes de como alavancar as vendas do negócio, utilizando mágica, humor e histórias reais de empreendedorismo. Para o palestrante, o atendimento ao cliente deve ser feito com base na confiança, respeito e empatia. “As pessoas precisam identificar a dor do cliente e se interessarem em revolvê-la. Para ser um vendedor de excelência, não é só preciso conhecer bem o produto, mas sim o cliente”, diz
A dupla Tiago Corrêa e Alan Dias, do Reverb Poesia, também emocionou os presentes com suas perguntas e respostas reflexivas, sobre comportamento, atitudes e tomada de decisão.
Para a empresária Ticiana Carneiro, da Cafeteria Café La na Ticy, o momento foi único, e cheio de reflexão “Fiquei encantada com a forma que os palestrantes repassaram essas técnicas de venda de forma leve e direta. Levei toda a minha equipe e volto motivada e feliz para inserir muitas dessas dicas na minha empresa”, afirmou.
Jocilene Lins, da empresa Eletroseg, participou do evento, e destacou a criatividade utilizada pelos palestrantes para falar sobre atendimento e comportamento. “Foi um momento tão inovador que me impactou. Aprendi muitas técnicas importantes, e refleti sobre alguns comportamentos que podem ser ajustados”, avaliou.
O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, ressaltou a importância de obter novos conhecimentos e aprender práticas inovadoras e criativas para surpreender o cliente “O empreendedor não pode se acomodar. Inovar nem sempre custa caro, e nós estamos à disposição para oferecer várias ferramentas úteis”, explicou.
O evento foi realizado pelo Sebrae, em parceria com a CDL, a Associação Comercial e Secretaria de Indústria e Comércio de Irecê.
Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli
Um homem identificado por Romilson Ferreira Pereira dos Santos, o ‘Boião’, 23 anos, foi morto a pedradas em uma área conhecida como região do cais, em Xique-Xique, no Vale do São Francisco.
De acordo com as informações, moradores encontraram o corpo e acionaram a PM na manhã da última quinta-feira (26).
Não há informações sobre o autor e nem sobre as motivações do crime. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
O cantor Tayrone é uma das atrações já confirmadas peal Prefeitura de Irecê para se apresentar no São João 2019. Tayrone passa a ser a terceira atração já confirmada, além de Limão com Mel e Dorgival Dantas.
Tayrone é considerado um dos maiores fenômenos do“Arrocha/Sertanejo”, que conta a história de amores e desamores, que toca a cada esquina, em cada cidade, e que emociona ao tocar nas rádios e no coração do povo baiano.
Irecê promete um São João com muita música, diversão e momentos inesquecíveis. O período junino conta sempre com uma forte presença de público na cidade, atraindo algumas pessoas de outros municípios e estados brasileiros. Localizada Centro Norte Baiano, Irecê possui cerca de 80 mil habitantes. Dentro do São João da Bahia, a festa aparece na lista das mais procuradas, apresentando sempre uma ótima programação e estrutura.
Fonte: Central Notícia
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), destacou a inovação tecnológica e a produção de conhecimentos que levaram o Brasil a saltar da condição de importador de alimento básico, para o status de um dos maiores produtores e exportadores mundiais. Tudo isso em quatro décadas.
Chefe do Legislativo baiano enalteceu o salto de qualidade na produção de alimentos no Brasil, em moção de congratulações à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que completa hoje 46 anos, apresentada à Secretaria Geral da Mesa da Alba, na manhã desta sexta-feira 26.
“Até o início da década de 80, o Brasil importava expressiva parte do alimento que chegava à mesa dos brasileiros. Quase quatro décadas depois, o país ocupa a confortável posição de um dos maiores produtores e exportadores do mundo. Todo esse crescimento, com razoável impacto na balança comercial brasileira, se deve ao belo trabalho da Embrapa, que hoje celebra seus 46 anos de fundação”, elogiou, Leal.
O Brasil, conforme dados do Balanço Social 2018, elevou em 240% sua produção de trigo e milho; em cinco vezes a de grãos; em 315% a de arroz, tudo isso em 40 anos. A Embrapa responde também pelo aumento da produtividade do setor florestal em 140%, além de ter triplicado o setor cafeeiro. A oferta de carnes bovina e suína foi quadruplicada, e a de frango cresceu 22 vezes.
O parlamentar pepista exaltou também o olhar no futuro com que esta empresa pública tem buscado gerar conhecimentos e inovações tecnológicas, com vista à produção de alimentos, por meio de seus 2,5 mil pesquisadores, 600 laboratórios, alicerçados pelos quase 10 mil funcionários espalhados pelo país.
CARÁTER SOCIAL
“O excelente trabalho de produção e uso de tecnologias da equipe de profissionais da Embrapa revolucionou a agropecuária brasileira, tornando-a mais competitiva e uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Isso possibilitou um expressivo impacto econômico no setor”, disse, o chefe da Alba.
Nelson Leal sublinhou ainda a abrangência do papel social alcançado pela Embrapa na aplicação das inovações tecnológicas. “A Embrapa produz ciência em benefício da agricultura familiar, da agricultura empresarial, de produtos orgânicos, transgênicos, bem como em favor de grandes, médios e pequenos agricultores”, enalteceu, o deputado.
A Embrapa trabalha consciente do desafio de produzir alimentos dentro de projeções globais que apontam para uma crescente população mundial – algo em torno de 8,5 bilhões de habitantes dentro de mais uma década. Sem contar a sustentabilidade do planeta, outro foco da empresa, tendo quer produzir mais alimentos, utilizando-se de menos de água e energia.
Por isso, dentro do conceito da chamada agricultura 4.0, já se vale de ferramentas de ponta, como a nanotecnologia, internet das coisas, monitoramento de pragas e doenças com drones, biotecnologias etc.
Nelson Leal ressalta também os acordos multi e bilaterais de cooperação técnico-científica da Embrapa, que têm permitido à empresa contribuir na redução da fome em países da América Latina, África e Caribe.
Fonte: ALBA - Ascom/Gabinete da Presidência
Neste trecho da entrevista ao EL PAÍS e à Folha de S.Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que um presidente da República não tem como "interferir na burocracia do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] para [conseguir um] empréstimo". Ele respondia a acusações de que conhecia esquemas de corrupção admitidos pela Odebrecht em países como Peru e Venezuela. O petista menciona o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, "o rapaz que está preso aqui, que fez a denúncia", para dizer que o delator mudou de versão para acusá-lo sob instrução do advogado.
O ex-presidente também reclama do trabalho da imprensa. "A coisa mais fácil do mundo é a imprensa investigar pra você. Aqui no Brasil virou norma: você é condenado pelas manchetes dos jornais. Quando o processo sair, se saiu que você não cometeu nada, você já está condenado", reclama. Ao longo das duas horas de entrevista, Lula voltou a se defender das acusações que o levaram à prisão e fez críticas ao Governo de Jair Bolsonaro.
Fonte: El País
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Homem de 24 anos, já conhecido pela polícia, foi preso nesta terça-feira (04) após a morte de um jovem espancado no povoado...
Mulher de 36 anos é atacada com facão pelo companheiro em Lagoa do Leite; agressor é preso em flagrante — Foto: Reprodução/...
Ação movida por oponente político foi protocolada fora do prazo e não avançou – Foto: Montagem/Central Notícia ...
Plantio de café ganha mais espaço nas lavouras da chapada — Foto: Ascom/SDR Bahia A Chapada Diamantina, regi...