Aeronave do Graer foi deslocada para auxiliar no socorro às vítimas. Até o momento, seis mortes foram confirmadas.
Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) está no município de Seabra, na região da Chapada Diamantina para auxiliar o trabalho de socorro às vítimas do acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (3), entre um caminhão e um micro-ônibus. Os casos mais graves foram transferidos para o Hospital Regional de Seabra e parte deles deve ser trazida pela aeronave para Salvador.
Os seis mortos já confirmados foram levados para as unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba, a fim de agilizar os procedimentos. O número de feridos será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
De acordo com o delegado Marcos Alessandro Araújo, responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), o caminhão teria perdido freios na BR-242, que corta o município, e colidiu no fundo do micro-ônibus, logo após capotou nas marges na rodovia, atingindo ainda dois veículos que estavam parados.
“Vamos ouvir as vítimas, assim que tiverem condições médicas, e também a perícia que será feita vai nos ajudar a entender melhor o que aconteceu”, disse Araújo. Ainda segundo ele, das vítimas fatais, cinco são mulheres (inclusive a que estava com o motorista do caminhão), e um homem. Ressaltou que as informações ainda são preliminares.
Fonte: SSP/BA
As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.
Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.
Atacadão da Roupa
Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com.
Fonte: Informe Publicitário
Na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 09h, um grave acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus deixou pelo menos seis mortos e 23 feridos em Seabra, na região da Chapada Diamantina.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outros três veículos de passeio foram atingidos pelo caminhão, que não conseguiu parar após bater no micro-ônibus. O trágico acidente aconteceu na entrada da cidade, na BR-242, próximo a um posto de combustível. O micro-ônibus vinha do estado de Goiás e seguia para Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia.
Os corpos das vítimas, ainda sem identificação, serão removidos para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML). Os sobreviventes foram levados para o Hospital da Chapada, em Seabra. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Os veículos ficaram destruídos após a batida. As causas do acidente serão investigadas.
Fonte: Central Notícia
A manhã de terça-feira (01), como estava sendo esperado, era o dia de anunciar o mais novo nome da presidência da Câmara Municipal de vereadores de Ibipeba, na região de Irecê, para o biênio 2019-2020, porém 05 dos 11 vereadores, que deveriam compor a sessão, faltaram, sem justificar a ausência.
A Casa de Leis estava lotada, a sessão para escolha da nova mesa diretora não necessitou ser remarcada para outra data, e pela primeira vez na história da casa legislativa teve um presidente reeleito, Willian José Da Rocha foi reeleito presidente para presidir a Câmara Municipal de Ibipeba para o biênio 2019-2020, o presidente reeleito Willian que em discurso ressaltou. "Isso é uma vergonha. Legislar não é bricadeira de esconde-esconde. Sinto-me envergonhado", disse.
E até momento os faltosos não se pronunciaram, sem justificar o motivo que não compareceram a população ibipebense está sem resposta, Os vereadores que não comparecem foram: Frairan Gomes Dos Santos (ex Vice-presidente), Jairo Bastos Júnior (ex 1° Secretário), José Aurélio Nunes Martins (ex 2° Secretário), Florisvaldo Batista Filho e Genário Bento Neiva.
Fonte: Assessoria
O último dia do ano de 2018 foi de muito trabalho para os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Na última segunda-feira (31), no município de Ipupiara, na Chapada Diamantina, por exemplo, duas armas de fogo foram apreendidas pelos militares. Durante patrulhamento, por volta das 2h, após relatos de transeuntes, a Cipe-Chapada foi averiguar se dentro de uma construção de uma creche próximo ao lago no bairro das casas populares havia mesmo homens em atitude suspeita.
“De imediato a guarnição se dirigiu até o local, onde encontrou somente uma espingarda de fabricação caseira e três trouxinhas aparentando ser maconha. Já por volta das 9h, ao se deslocar pela BA-156, próximo à Vila Ibepetum, um homem ao avistar a viatura jogou uma espingarda no chão e adentrou no mato não sendo possível alcançá-lo”, salienta nota do major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada. Todo o material foi entregue na Delegacia de Seabra ao delegado Marcos Pereira Santa Bárbara.
Fonte: Com informações da Cipe-Chapada
Coluna de Ascânio Seleme, editor do jornal O Globo, afirma que a caça a servidores com posições contrárias ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) começou nesta quarta-feira (2) e está sendo feita via redes sociais.
Segundo o jornalista, o “pente fino” está sendo feito entre todos os funcionários sem estabilidade, que ocupam cargos comissionados, que estão tendo suas contas em redes sociais analisadas. Se a pessoa tiver postado alguma coisa como “Ele não”, “Fora, Temer”, “Foi golpe”, “Marielle vive” será sumariamente demitida.
Pessoas que pareçam de esquerda também estão sendo vetadas para compor o governo. Segundo a repórter Andréia Sadi, do G1, a administradora Desiré Queiroz, favorita para o cargo de secretária nacional da juventude, deve ser vetada pela ministra Damares Alves por ter defendido em rede social a vereadora assassinada Marielle Franco.
Fonte: Revista Fórum
No aniversário do Alto Giro Super você cliente concorre uma moto zero e mais 20 prêmios!
Para concorrer, basta comprar a partir de R$ 50 reais. O sorteio será no dia 5 de janeiro de 2019.
Fonte: Informe Publicitário
O final de ano mais barato da Bahia está na Center Móveis e Eletros. Super promoções em todos os produtos com preços e condições imperdíveis para você adquirir os melhores produtos. Vem para Center Móveis e Eletros, a loja que vende mais barato na Bahia, com entrega e montagem grátis em toda região!
Center Móveis e Eletros
A loja que vende mais barato na Bahia!
Rua Augusto Pereira Nunes, Centro, Irecê/BA
Telefone: (74) 3641 2024
Lojas também em Morro do Chapéu, João Dourado e Xique-Xique.
Fonte: Informe Publicitário
Com um discurso firme e categórico, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reiterou hoje (2) que suas prioridades são o combate à corrupção e violência. Um plano anti-corrupção está sendo finalizado para ser enviado ao Congresso Nacional e, paralelamente, deverá ser definida uma parceria de cooperação com os Estados para ampliar o sistema de segurança pública em todo país.
Moro afirmou que a população precisa ter confiança no governo e alertou que os desvios de recursos públicos atingem fortemente as camadas mais vulneráveis que dependem essencialmente dos serviços públicos. “Fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo será nosso lema.”
Segundo o ministro, é preciso avançar de forma coletiva para dar mais segurança a todos. “Não podemos nos achar impotentes. Avançamos muito até aqui, mas podemos avançar mais para que o brasileiro, seja qual for sua renda, tenha o direito de viver sem o medo da violência ou de ser vítima de um crime nos níveis epidêmicos atualmente existentes”, disse.
Para Moro, no âmbito internacional, as parcerias com outros países vão dar mais agilidade à recuperação de ativos e identificação de ilícitos e seus autores. “Não deve ter porto seguro para criminosos no exterior e o Brasil jamais será porto seguro para criminosos”, afirmou o ministro, reiterando que o país manterá a atual política de concessão de asilo político, segundo os termos da Constituição.
Corrupção
Ao defender o combate à corrupção como meta, Moro disse que trabalha com propostas simples, “mas eficazes” e citou a proibição de progressão de regime para membros de organizações criminosas e mecanismos para agilizar o processo da Justiça quando há confissões.
De acordo com o ministro, o texto que será enviado ao Congresso ainda pretende afastar definitivamente riscos de mudanças na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.
“Este foi o mais importante avanço institucional dos últimos anos. Pretendemos honrá-lo e igualmente beneficiar toda a população com uma justiça célere consolidando o avanço de maneira clara e cristalina na Constituição”, afirmou.
Violência
Na ampliação do sistema de segurança pública e combate à violência, Moro disse que quer colocar em prática ações de cooperativismo e elogiou a implantação da intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro, de fevereiro a dezembro de 2018. Segundo ele, a Secretaria Nacional de Segurança Pública poderá usar recursos para, além de investir no auxílio às polícias, padronizar procedimentos e estrutura.
“É um papel equivalente à intervenção federal do Rio de Janeiro. Substituindo ‘intervenção’ por ‘cooperativismo’”, disse. Para isto, o ministro acrescentou que quer estabelecer uma parceria com estados para incrementar o trabalho de inteligência e troca de informações.
Moro defendeu a implementação de ações federais para retomar o controle do Estado sobre as penitenciárias e investir em um maior controle de comunicações de lideranças criminosas. Também destacou que está em estudo o incremento do banco de dados genéticos de condenados por crimes dolosos no Brasil, criado para facilitar a identificação de pessoas.
O combate à criminalidade vai tratar também de facilitar o uso de recursos advindos do crime em benefícios da sociedade. Segundo Moro, o dinheiro do tráfico poderá ser usado em medidas de segurança ou investimentos para recuperação de dependentes químicos.
Fonte: Agência Brasil
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução