Natal, Luz e Esperança. Natal é o nascimento do Cristo. O Ano Novo é o renascimento da Esperança.
Que neste Natal a luz do Cristo ilumine seu caminho e que no Ano Novo a esperança seja renovada.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
São os sinceros votos do Instituto Central de Odontologia aos clientes e amigos.
Dr. José Wilker e equipe.
Fonte: Informe Publicitário
Morreu aos 91 anos, na manhã desta terça-feira (18), o Papai Noel Antônio Satinato, que ficou nacionalmente conhecido por estampar junto com a cantora e dançarina Carla Perez a capa da revista Playboy de dezembro de 2000.
De acordo com o G1, Satinato que era mecânico e morava em Jundiaí, interior de São Paulo, sofria de pneumonia e se encontrava com a saúde debilitada há cerca de um ano. Ele era considerado o “Papai Noel mais conhecido do Brasil”, após ter sido fotografado no clique sensual com a baiana.
A polêmica capa da revista, que mostrava o Bom Velhinho segurando os braços de Perez enquanto ela escondia com as mãos o seus seios, foi alvo da ação de um juiz, que solicitou a comercialização da edição com o uso de uma embalagem escura. Além disso, grupos de Papais Noel repudiaram a fotografia e argumentaram que a imagem poluía e desconfigurava a ideia do que era o personagem.
Fonte: G1
Encerra nesta quinta-feira (20) a renovação de matrícula dos estudantes da rede estadual que frequentaram regularmente o ano letivo 2018. O processo poderá ser feito presencialmente nas escolas, bem como por meio do sistema on-line da Secretaria da Educação do Estado, disponível no Portal da Educação. Para isto, a carta de renovação entregue pela unidade escolar aos alunos deverá ser devolvida, obrigatoriamente, à Secretaria Escolar, mediante protocolo, sob pena de o aluno perder a vaga na unidade escolar.
O calendário de matrícula para o ano letivo de 2019 acontece de 22 a 29 de janeiro de 2019. Se a escola em que o aluno está regularmente matriculado em 2018 não oferecer a série subsequente para o ano letivo seguinte, o estudante recebe uma carta informativa com um código para fazer a sua matrícula pela internet, no próximo dia 22 de janeiro.
Esta data é reservada à transferência de estudantes da rede estadual de ensino, que também poderá ser feita presencialmente em qualquer escola da rede estadual. Uma novidade é que a apresentação do cartão de vacina dos estudantes até 18 anos de idade se tornará obrigatório no ato da matrícula, mesmo não se tornando impedimento para que o ato aconteça.
Em relação ao estudante com necessidade especial (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado), a confirmação de matrícula vai ocorrer no dia 31 de janeiro de 2019, para a entrega da documentação na unidade escolar indicada no cadastro de pré-matrícula (ocorrida nos dias 29 e 30 de novembro).
O ano letivo de 2019 começará no dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado à avaliação final.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia
O município de Irecê aderiu ao Programa “Estratégia Brasil: Amigo da Pessoa Idosa”, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que visa proporcionar um caminho para o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável. A solenidade aconteceu na tarde do último sábado (15), na Praça CEU, com presença do prefeito Elmo Vaz; da representante do Ministério, Dra. Simone Martins; do secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Erício Batista; além de coordenadores da pasta e comunidade atendida pelos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS.
Fomos reconhecidos pelo MDS em uma avaliação que aconteceu em Brasília, representados pela coordenadora do grupo Arte do Bem Viver, Vanda Abreu, e agora estamos concorrendo a um selo que dá ao município o título de Amigo da Pessoa Idosa. Vamos aumentar os nossos esforços para avançar ainda mais. O selo vem para coroar as atividades que já estamos desenvolvendo e também abrir um novo caminho, ainda melhor, que se inicia.
Fonte: Ascom/PMI
O depoimento do médium João de Deus à Delegacia de Estado de Investigação Criminal (Deic) na noite deste domingo, 16, em Goiânia, foi marcado por imprevistos que chamaram atenção dos investigadores. O religioso é acusado de abusar sexualmente de suas pacientes em Abadiânia. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, os policiais relataram que, na hora do preso falar, o computador que registrava as alegações começou a funcionar sozinho e a inserir outros caracteres no texto. Isso aconteceu por pelo menos quatro vezes.
“Você apertava uma tecla e ela OOOOOOOOO…”, contou ao jornal a delegada Karla Fernandes, coordenadora da força-tarefa responsável pelo caso na Polícia Civil. Outro imprevisto ocorreu quando a delegada resolveu usar uma extensão para ligar o ar-condicionado. Neste momento, o fio explodiu e ainda quebrou o frigobar, o que causou gritos na sala.
O depoimento seria feito em Anápolis, cidade próxima à capital goiana. No entanto, o escrivão foi atropelado na BR-060, a caminho da delegacia, e quebrou o braço. O imprevisto transferiu o caso para Goiânia. Todos os fatos não impediram que o depoimento fosse realizado por mais de duas horas. “Estamos diante de uma situação que envolve crenças e energias”, disse a delegada, reiterando que os episódios não são obra do acaso.
Fonte: Folha de S.Paulo
Um homem identificado por José Onério Ferreira de Souza, o Neinho, foi preso por uma equipe da Polícia Civil com o apoio de uma guarnição da PM de Canarana, na região de Irecê, na tarde desta segunda-feira (17), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do estado de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Civil, o foragido já é investigado por crimes de roubo, porte de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas.
José Onério foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Canarana onde está preso em uma das celas.
Fonte: Central Notícia
Pesquisadores brasileiros conseguiram identificar os genes que controlam a qualidade da carne bovina. O estudo vem sendo desenvolvido há oito anos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
“A gente conseguiu identificar algumas regiões que controlam os genes que são importantes para a maciez, para deposição de gordura e para o perfil de ácidos graxos – o quanto de saturado, não saturado, o tipo de gordura que tem na carne”, detalhou o coordenador do Centro de Genômica da Esalq, Luiz Coutinho.
Apesar dos avanços, Coutinho explica que ainda será necessário mais algum tempo de pesquisa para fazer um mapeamento mais completo da herança genética que traz as características desejadas para o gado. “O problema que a gente tem é que características complexas, como maciez ou deposição de gordura, são controladas por vários genes. A gente encontrou alguns principais. Então a gente tem que encontrar mais regiões que controlam esses fenótipos apara ser usado como mais efetividade”, ressalta.
Seleção
A ideia é que possam ser escolhidos reprodutores que tenham o tipo de carne interessante para os produtores e repassem essas características para os descendentes. “A busca que a gente tem é assim que o bezerrinho nascer a gente tirar uma mostra de pelo ou de sangue, fazer um teste genético e saber se aquele animal tem potencial para produzir uma carne mais macia ou com melhor perfil de gordura. Isso é onde a gente quer chegar”, explica Coutinho, que trabalha no estudo em parceria com a pesquisadora Luciana Regitano, da Embrapa.
Coutinho acredita que em pouco tempo as informações vão poder ser usadas para subsidiar as decisões de produtores. “Em mais dois ou três anos a gente vai ter confiança de que essas variações genéticas podem ser usadas para o melhoramento”.
O trabalho enfrenta, segundo pesquisador, mais desafios do que em relação ao gado leiteiro, devido à grande variedade de raças usadas para o corte. Para a produção de laticínios predomina, de acordo com o pesquisador, a variedade holandesa.
O estudo recebeu diversas contribuições, especialmente de alunos de pós-graduação, para chegar ao estágio atual. Os equipamentos usados no estudo foram financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
Fonte: Agência Brasil
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução