Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018
Publicidade

As roupas da estação com os preços que você nem imagina estão esperando por você na loja Atacadão da Roupa. Seja para homens ou mulheres, jovens ou crianças, o melhor está aqui.

Atenção sacoleiras! Compre e revenda nossos produtos com excelente margem de lucro.

Atacadão da Roupa

Para comprar, acesse: www.atacadaodaroupa.com

Fonte: Informe Publicitário



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018
Nota

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Uibaí, vem com muita tristeza manifesta seu pesar e repúdio pelo atentado ocorrido na manhã de hoje (08/11/2018), que vitimou fatalmente o grande amigo e companheiro de LUTA e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central (BA), o Sr. Aroldo Pereira de Souza.

Segundo as primeiras informações, Aroldo saía de sua roça no povoado de Larguinha, que fica a aproximadamente 3km da cidade de Central, quando um indivíduo ainda desconhecido, disparou com uma arma de fogo atingindo Aroldo com quatro tiros.

Importante informar que desde dia 20 de setembro deste ano, Aroldo esteva à frente de um movimento grevista de professores da rede pública municipal e outros servidores de Central, onde nesta quinta-feira (08/11/2018), seria realizada uma audiência de tentativa de conciliação para tratar sobre o movimento grevista que cobra o atraso do pagamento de salários.

Esperamos que todas as autoridades competentes se mobilizem e respondam a mais esse crime absurdo que aconteceu contra um dirigente sindical. Não podemos aceitar que essa tragédia covarde, fique impune.

Nosso companheiro Aroldo tinha 47 anos, e além de seu legado de lutas e várias conquistas para os trabalhadores do Município de Central e da região de Irecê, deixa esposa e três filhos.

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Uibaí



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018
Chapada Diamantina

Acontecerá no dia 09-11-2018 (Quarta-feira) às 08:30h na UNEB Campus XXIII, Rua Padre Justiniano Costa, S/N – Seabra, uma apresentação do projeto da criação de um Observatório Astronômico, Astrofísico e Planetário Digital 3D em 4k do país. Esse projeto se configura como um dos maiores e melhores empreendimentos turísticos, educacionais, científicos, tecnológicos, culturais, de lazer e entretenimento do país, a ser instalado em Seabra – Ba.

O mesmo ocorrerá, a fim de apresentar as ações do Plano de Turismo de Seabra, que coloca o município como o Centro Receptivo de Turismo da Chapada Diamantina.

O evento conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Seabra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, juntamente com o IAA – Instituto de Astronomia e Astrofísica de Feira de Santana, em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ACISE – Associação Comercial e Industrial de Seabra.

O projeto tem por finalidade receber uma quantidade significativa de turistas e estudantes do Brasil e do mundo, o que proporcionará um aumento na economia regional nas atividades comerciais, prestações de serviços e arrecadação municipal.

O empreendimento tem como premissa ser ecologicamente correto e auto – sustentável energeticamente. Utilizará energia limpa e renovável, além de tratar os próprios resíduos sanitários gerados pelo mesmo, garantindo a preservação do meio ambiente. Além disso, contemplará a toda comunidade e seu entorno, desde o comércio, a indústria e os serviços.

O esperado para os investidores dessa atividade é que tenham o melhor retorno e rentabilidade do mercado.

Segundo Sirlene Rosa de Souza, Turismóloga e Chefe de Divisão de Turismo Municipal de Seabra, “com este empreendimento a região dará um salto no Turismo Pedagógico e Científico e terá uma melhora considerável na educação regional, já que o projeto atende as recomendações dos PCN's e da BNCC do MEC. Quanto a cidade de Seabra, ela afirma que será uma melhora considerável no turismo pedagógico e científico da região, atrelado a questão da cidade estar no mapa de turismo, dentro de uma região turística, sendo considerada pelo Ministério do Turismo uma cidade turística que interliga os dois circuitos: o do Ouro e do Diamante.

Ressalta ainda o fato do empreendimento ter um potencial muito grande, pois atrairá grande fluxo de visitantes, o que trará economia de uma forma sustentável pra região, além de que a própria região e essas duas zonas em si serão beneficiadas, de forma que quando visitantes, estudantes e turistas forem visitar, eles não visitarão apenas o empreendimento mas também se programarão para conhecer os demais atrativos da Chapada Diamantina”.

Fonte: ASCOM - Secretaria de Des. Turismo e Meio Ambiente do município de Seabra-BA



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018
Notícias

No próximo dia 13 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a mostra "Codevasf no Desenvolvimento Regional". O objetivo é apresentar aos parlamentares, empresas parceiras e público em geral o resultado dos investimentos da empresa na sua área de atuação e os desafios para o futuro, por meio de exposições e apresentações técnicas.

A abertura do evento será feita pelo presidente da Companhia, Avelino Neiva, às 10h, no Auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara dos Deputados. "Com esse evento, queremos dar mais visibilidade à Codevasf. A empresa vem atuando, ao longo de seus mais de 40 anos de existência, em áreas onde a presença do poder público se faz necessária, para dotar territórios carentes de infraestrutura e de acesso a bens e serviços públicos de qualidade", ressalta Neiva.

No período da tarde, a partir das 15h, será apresentado o painel "Realizações e desafios da Codevasf" com palestras técnicas. O foco das explanações será mostrar os principais resultados e as perspectivas das ações da Companhia com relação aos processos de negócios da empresa nas áreas de agricultura irrigada, segurança hídrica e economia sustentável. No ano de 2017, foram aplicados pela empresa cerca de R$ 827,2 milhões em ações finalísticas.

Uma vitrine do desenvolvimento regional

No hall do auditório, durante todo o dia, os visitantes também poderão conferir exposição com produtos de associações apoiadas pela empresa e frutas cultivadas nos perímetros públicos de irrigação administrados pela Companhia, além de maquetes, kit de irrigação familiar e aquário com espécies de peixes reproduzidos nos Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura geridos pela empresa.

Paralelamente às apresentações técnicas e à mostra de produtos e ações, haverá exposição de uma linha do tempo que destaca os principais marcos históricos dos 44 anos da Codevasf desde a criação da Comissão do Vale do São Francisco (CVSF), em 1948, até hoje. O painel fotográfico ficará exposto no Espaço Mário Covas de 12 a 16 de novembro.

Saiba mais sobre a Codevasf

A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, cuja missão é desenvolver bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

Hoje, a área de atuação da empresa corresponde a 27,05% do território nacional (33% do Semiárido e 43% da Amazônia Legal), abrangendo 17 bacias hidrográficas principais – Gurupi, Itapecuru, Itapicuru, Jequiá ou Ipoca, Mearim, Mundaú, Munim, Paraguaçu, Paraíba, Parnaíba, Pericumã, Real, São Francisco, Tocantins, Turiaçu, Una e Vaza-Barris, além de outras bacias de Alagoas, Maranhão e Sergipe. São 1.641 os municípios que fazem parte do raio de ação da empresa, em 12 estados e no Distrito Federal.

Na área de agricultura irrigada, as ações da Companhia visam a aprimorar a eficiência da irrigação, expandir a agricultura irrigada e implementar gestão autossustentável nos 36 Projetos Públicos de Irrigação sob a administração da empresa. No tocante à segurança hídrica, são desenvolvidas ações para ampliar a oferta de água para usos múltiplos e contribuir para a revitalização das bacias hidrográficas. Em relação à economia sustentável, a Companhia apoia projetos de estruturação de Arranjos Produtivos Locais (APLs), em áreas como apicultura, agricultura familiar, fruticultura, aquicultura e pesca, entre outras, e atua também na capacitação de jovens e adultos.

O Decreto nº 8.207, de 13 de março de 2014, designou a Codevasf como Operadora Federal do Projeto de Integração do São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), ampliando suas atribuições sobre a chamada Região de Integração – territórios nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte –, que serão contemplados pelas ações desenvolvidas pela Companhia.

Fonte: Ascom/Codevasf



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018
Região

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central, na região de Irecê, Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, sofreu uma tentativa de assassinato por volta das 07h desta quinta-feira (08).

De acordo com informações checadas pelo Central Notícia, Aroldo estava indo de motocicleta até sua propriedade rural – trajeto que fazia todos os dias pela manhã - quando sofreu a emboscada ao abrir a porteira do local.

Pelo menos três disparos atingiram o sindicalista (braço, costas e cabeça) que foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar local e em seguida para o Hospital Regional de Irecê onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

A autoria e motivação para o crime são desconhecidas. Segundo a Polícia Civil, o criminoso estava pilotando uma moto. Aroldo deixa dois filhos do primeiro relacionamento e uma criança de um ano e seis meses com a esposa atual. O clima na cidade é de muita tristeza e revolta.

Greve

Durante dois meses, Aroldo esteve à frente de uma paralisação de professores da rede pública municipal e outros servidores de Central, inclusive, nesta quinta-feira (08), teria uma audiência no Fórum local para tratar sobre a paralisação. Vários professores, pais e alunos participavam do movimento. A entidade cobrava salários atrasados. A polícia investiga se o presidente possuía inimigos ou divergentes políticos.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018
Notícias

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, se reuniu nessa terça-feira (06) com o diretor de negócios do Desenbahia, Agenor Martinelli Braga, para entregar toda a documentação referente à solicitação de empréstimo feito pelo município no valor de R$7.755.555,00.

A autorização do empréstimo foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no dia 25/10, com o objetivo da construção e requalificação na área de infraestrutura no município. “Com esse empréstimo, vamos poder melhorar a vida de muita gente", afirmou o gestor, destacando que o acesso ao mesmo só foi possível graças à capacidade de pagamento do município. “Agora, o próximo passo será a seleção das ruas e praças, para então submeter o projeto à aprovação do Desenbahia. Para isso, vamos ouvir a população”, finalizou.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018
Notícias

O Campus Xique-Xique do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) começou, nesta segunda-feira, 5, a funcionar em sua nova sede, localizada na Rodovia BA-052, km 468, s/n, Xique-Xique, Bahia. Até então, a unidade estava prestando serviços em sede provisória, localizada no centro do município.

Todos os setores irão funcionar no novo prédio e a antiga sede será desativada. “Apenas permanecerão no centro da cidade, em sala de escola municipal cedida pela Prefeitura de Xique-Xique e no ginásio de esportes da cidade, aulas de 2 cursos FIC e as aulas noturnas do curso de especialização”, esclarece o diretor geral pro tempore do campus, Temístocles Rodrigues.

O espaço atual irá permitir que a oferta de aulas práticas nos cursos seja ampliada. Além disso, servidores, colaboradores e estudantes terão melhores condições para realização das atividades administrativas e pedagógicas.

Para o diretor do campus, a mudança representa um marco para a instituição e para o município do Território de Identidade do Irecê. “Após décadas aguardando uma escola técnica, o IF Baiano preenche este espaço de expectativa da população. A mudança proporcionará significativas melhoras para estudantes e servidores. As condições de conforto serão significativamente melhoradas. Haverá maior disponibilidade e possibilidades da realização de aulas práticas, melhorando o aprendizado. Os servidores poderão realizar suas atividades em ambientes mais espaçosos e climatizados. Desta forma, a mudança que agora acontece é a realização do maior desejo atual da comunidade”, destacou.

Sobre o IF Baiano em Xique-Xique

O Instituto Federal Baiano – Campus Xique-Xique faz parte do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em 9 de maio de 2016, seu funcionamento foi autorizado através da Portaria nº 378 do Ministério da Educação (MEC).  A implantação do campus na região busca atender demandas locais voltadas para a produção agrícola, onde predominam culturas temporárias, com destaque para o feijão, milho e mamona. Atualmente, a unidade oferta cursos de qualificação profissional de curta duração, da modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), e cursos técnicos de nível médio.

Quem somos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui 14 campi nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique.

Fonte: Central Notícia com informações do IF Baiano



Compartilhar no Whatsapp