Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Esporte

O Jacobina Esporte Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (22) para um duelo contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, na abertura do Campeonato Baiano 2020. Fora de casa, o Jegue da Chapada sentiu dificuldades e perdeu por 1x0 para o time selecionado das divisões de base do Leão.

As melhores chances do jogo foram do Vitória, que chegou a acertar a trave do Jacobina na primeira etapa. Mesmo com uma apresentação abaixo do esperado, o Jegue da Chapada ainda criou duas boas oportunidades no segundo tempo, mas não conseguiu converter em gol. Aos 32 minutos da etapa final, Nickson fez o gol do jogo e garantiu os primeiros três pontos do Vitória no Baianão.

Alguns torcedores do Jegue da Chapada marcaram presença no Barradão para apoiar o time. O Jacobina enfrenta a Juazeirense na próxima rodada, dia 25, no estádio de Pituaçu.

Fonte: Jacobina Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020
Esporte

Na tarde desta sexta-feira (10), o Canaã perdeu pelo placar de 2 a 1 para o São Caetano. A partida ocorreu no estádio Nicolau Alayon. Com o resultado, o time de Irecê encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Canaã perdeu três partidas consecutivas, ficando na última colocação do Grupo 31.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 05 de Janeiro de 2020
Esporte

O time de Irecê, Canaã Esporte Clube, estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A partida aconteceu no Estádio Nicolau Alayon, também conhecido como Comendador Souza, na manhã desse sábado (04), onde o Canaã perdeu, de virada, pelo placar de 2 a 1 para o Ceará pela primeira rodada do Grupo 31.

A equipe ireceense volta a jogar na próxima terça-feira (07), às 13h, onde vai enfrentar o Nacional.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020
Esporte

O centralense Diogo Fernandes, 32 anos, revelado pela Divisão de Base do Esporte Clube Bahia, acertou no início de 2020 com Oliveira do Bairro Social Clube.

É o quinto time que o meia Diogo vai jogar, no continente europeu. Antes, o atleta defendeu as cores do Sp. Viana, Sourense, FC Oliveira. Hospital e Imblema do Vigor FC – todos os times, em Portugal.

“ Recebi a proposta e não tive como recusar esse novo projeto e mais um novo desafio em minha carreira. Estou muito feliz e quero responder à altura. Gratidão Deus para mais uma porta aberta. Que o ano de 2020 seja de muitas conquistas” – disse.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 28 de Dezembro de 2019
Esporte

Momento da chegada - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O centralense Valter Luis Ferreira de Assunção, 53 anos, vai representar sua cidade natal pela 13ª vez consecutiva na Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizado na próxima terça-feira (31) nas ruas da cidade de São Paulo.

A primeira vez que o centralense participou da São Silvestre, em 2007 - Foto: Reprodução

Valter Assunção é natural de Central e mora em São Paulo desde 1986. O maratonista participa da São Silvestre desde 2007. “Cheguei a correr em 1h14, em 2014, mas de lá para cá, por força de contusões e idade, o tempo passou a não ser prioridade” – disse ao Central Notícia.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019
Esporte

O Canaã EC de Irecê/BA disputará a competição, pela 1ª vez, com nome próprio, e figurará no grupo 31, com sede no Campo do Nacional, na bairro da Água Branca

Fundado em 8 de agosto de 2018, com registro na Federação Bahiana de Futebol, a equipe do Canaã EC é um dos mais novos clubes do futebol brasileiro. O time tem como presidente “Sérgio Corrêa”, que foi jogador profissional, com passagens por vários clubes pelo Brasil, mas que largou a carreira de jogador para fazer a obra de Deus, no altar, onde hoje é um dos Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus.

O time possui cinco categorias, sendo sub 12, sub 15, sub 17, sub 20, e a equipe de profissionais, que disputou a temporada de 2019 da Série B do Campeonato Baiano.

No ano de 2020, a equipe Sub 20  irá disputar a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior campeonato de base do país, onde figurará no grupo 31, na capital, com sede no Estádio Nicolau Alayon, também chamado de Comendador Souza, o Campo do tradicional Nacional AC/SP.

No grupo, além do Canaã EC e Nacional AC/SP, estarão, também, as equipes do Ceará/CE e AD São Caetano/SP. A estreia do Canaã na Copinha 2020 será no dia 4/2 (sáb), ás 11h, diante do Ceará EC/CE. O time enfrentará os donos da casa, o Nacional/SP, no dia 7/2 (ter), ás 13h. E por fim, no dia 10/2, encerra a fase de grupos contra o São Caetano.

Apesar de ser a primeira participação do time na Copinha, como Canaã EC de Irecê/BA, o time já disputou a competição no de 2019, porém, como tinha menos de dois anos de fundação teve que fazer uma parceria com o Jacobina EC, para poder atuar. Na competição foram utilizados atletas do Projeto Nova Canaã, porém, as camisas foram da equipe de Jacobina EC.

Na temporada de 2019, o Canaã EC, que atuou como Jacobina EC figurou no grupo 29, com sede na cidade de Diadema/SP, onde estavam as equipes do Atlético Mineiro/MG, EC Água Santa/SP e Aquinadauense/MS.

O time estreou perdendo para o Água Santa por 3×1, depois foi goleado pelo Atlético Mineiro por 5×1 e se despediu da competição goleando o Aquinadauense por 4×1, ficando de fora, no saldo de gols, perdendo a vaga para o time do Água Santa.

QUEM É O CANAÃ EC ?

O Canaã EC é um time formado por atletas do Projeto Nova Canaã em Irecê, na Bahia, onde o projeta conta com mais de 600 crianças, que recebem todo apoio social necessário para se tornarem cidadães de bem.

No time de futebol, os atletas, em sua maioria, são das circunvizinhanças de Irecê e alguns de outros estados, e segundo o presidente “Sérgio Corrêa”, o futebol é uma forte ferramenta para educar e disciplinar os jovens.

Fonte: Site Amador Esportes



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019
Esporte

O corredor Paulo Barbosa de Souza, do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, participará pela oitava vez da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece tradicionalmente no dia 31 de dezembro, todos os anos. Em 2019 a corrida chega à sua edição 95 e passa também a ser da categoria Road Race Bronze Label da Wolrd Athletics (IAAF), entrando para o rol das principais do mundo. Isso significa possuir critérios técnicos de qualificação que garantirão a presença de alguns dos melhores corredores do mundo na atualidade.

O chapadeiro estará entre os mais de 30 mil corredores. Entre eles há nomes importantes da modalidade, como Brigid Kosgei, recordista mundial da maratona, e Paul Kipchumba Lonyangata, vencedor da Maratona de Paris. Outros atletas obtiveram com qualificação no ranking da IAAF. Serão cerca de 150 atletas da elite, das categorias Platinum, Gold, Silver e Bronze, além de vários destaques do circuito.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Fonte: Jornal da Chapada



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019
Esporte

O goleiro Jean, ex-Bahia e atualmente no São Paulo, foi preso na manhã desta quarta-feira (18), em Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi detido sob a acusação de ter agredido a esposa Milena Bemfica. A ficha do jogador, de 24 anos, consta no sistema do governo americano.

A mulher denunciou o goleiro através de vídeo publicado no Instagram, mostrando o rosto todo machucado.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Esporte

Foi realizada no último sábado (14), na cidade de Buritirama, no Vale do São Francisco, a 3ª a corrida de São Silvestre, que contou com a participação de centenas de corredores e entusiastas de diversas cidades da Bahia, movimentando o fim de ano e também a economia local.

O evento contou com uma boa estrutura formada, com todo o suporte aos atletas, incluindo a participação de representantes da cidade de Central, na região de Irecê. São eles: Danilo, Caio, Marinaldo (Gago), José Santana, Joselito e Eudes. Todos subiram ao pódio, em suas respectivas categorias. A prova tinha o percurso de 6 quilômetros.

Ganhadores em várias modalidades foram premiados com troféus e dinheiro.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019
Esporte

O Flamengo é campeão de novo. O Rubro-Negro conquistou neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019, pouco menos de 24 horas após levantar a taça da Copa Libertadores. O clube volta assim a ganhar o principal troféu do futebol nacional dez anos depois de sua última conquista de Brasileirão, que datava de 2009.

Os comandados de Jorge Jesus não precisaram nem entrar em campo neste final de semana para sacramentar a conquista que já estava encaminhada há semanas —o time já havia cumprido seu compromisso por essa jornada em 13 de novembro, contra o Vasco, num dos jogos mais empolgantes do ano. O título foi confirmado com a derrota do Palmeiras diante do Grêmio em jogo disputado no fim da tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Eles têm 13 pontos de vantagem para o vice-líder, que agora passou a ser o Santos.

Restando quatro rodadas para o fim do campeonato e, portanto, 12 pontos em disputa para cada equipe, o Flamengo não pode mais ser ultrapassado por ninguém. Os cariocas terminarão em primeiro lugar mesmo se perderem todas as partidas restantes e se o Santos vencer todos os seus últimos jogos.

O título do Fla foi conquistado com quatro rodadas de antecedência graças à trajetória meteórica da equipe pós-Copa América sob comando de Jorge Jesus. Desde a chegada do “Mister”, foram 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no Brasileirão. A equipe não perde desde agosto —está invicta há 20 rodadas.

Individualmente, os destaques do Flamengo são os homens de frente, responsáveis pelo melhor ataque do Brasileirão, com 73 gols anotados em 34 jogos, numa média superior aos dois tentos por partida. Alimentados por Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol, com 22, e Bruno Henrique, com 18, são artilheiro e vice-artilheiro do torneio.

Restando ainda quatro jogos pela frente, o Flamengo já ostenta a melhor campanha da história do Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes. Os atuais 81 pontos são os mesmos que o Corinthians, com 38 partidas disputadas, conquistou em 2015. Os desafios finais do Rubro-Negro são: Ceará (casa), Palmeiras (fora), Avaí (c) e Santos (f).

Fonte: UOL



Compartilhar no Whatsapp