Assunto: Comentário do gestor público municipal de Central em facebook e whatsapp, no dia 22/03/2018 sobre o Sindicato e os servidores do município
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central, vem, por meio desta, esclarecer aos seus filiados e população em geral que trabalhamos obedecendo todas as orientações jurídicas antes de tomar qualquer decisão com relação a direitos trabalhistas, paralisação ou deflagração de movimento grevista, motivo pelo qual no dia 13/03/2018 comunicamos a gestão municipal sobre a suspensão das atividades que ocorreria no dia 19/03/2018 em decorrência do não pagamento do décimo terceiro salario integral vencido desde o dia 20/12/2017; terço de férias referente ao ano de 2017, vencido desde o dia 19/01/2018; salário de fevereiro/2018 vencido desde o dia 07/03/2018 e descumprimento da data-base fixado nos autos do Processo número 0002400-60.2009.805.0055 da Comarca de Central que determina o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
Ocorre que, ao contrário do que fora dito pelo gestor municipal, esta entidade sempre pautou por informar e pedir informações através de ofícios que nem sempre são respondidos pela gestão. A respeito da nota do senhor prefeito sobre a surpresa em cobrarmos salários em atraso, décimo terceiro salário, nos causa espanto, pois, não saber que está nos devendo nossos salários e demais direitos trabalhistas cobrados pela categoria, inclusive através de ofícios, mostra no mínimo despreparo ou falta de informação o que merece reparo em caráter de urgência dentro de sua gestão, sob pena de causar embaraços ainda piores dos que já ocorreram até o presente momento.
Os ataques aos servidores com calúnias e difamações, chegando ao ponto de chamar um profissional da educação de analfabeto, o qual dedica-se boa parte de sua vida ao bem do serviço público, desqualifica o maior patrimônio que nosso município tem que é o seu servidor, por conseguinte, mostra o despreparo do gestor em lidar com as mais diversas situações que surgem na gestão pública..
Em nenhum momento nossa entidade sindical vai baixar o nível e atacar qualquer que seja a gestão com palavras tão desprovidas de respeito, no entanto, jamais nos curvaremos a caprichos de gestão que, mesmo sabendo que está errada, busca enganar a população com informações carentes de veracidade objetivando tão somente continuar enganando o povo e sugando o trabalho do servidor público sem a devida pontualidade no pagamento da remuneração o que vai de encontro com o Estado Democrático de Direito que proíbe qualquer conduta que visa obrigar a prestação de serviços sem o pagamento pontual do respectivo salário do trabalhador. Assim, não mediremos esforços nem distância para lutarmos por nossos direitos, pois nosso papel é evitar o regime de “escravidão” para nossos servidores que merece no mínimo respeito pelo trabalho prestado neste município.
Por fim e por tudo o quanto exposto, denunciamos e repudiamos o oportunismo do governo municipal ao tentar induzir uma visão descontextualizada e errônea perante a sociedade de Central das dificuldades que vêm enfrentando os servidores públicos que sequer estão recebendo pontualmente os seus salários, mesmo o município arrecadando uma receita média mensal de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões) verba mais do que suficiente para honrar pontualmente com esses pagamentos, o que demonstra que a Gestão municipal não prioriza o pagamento pontual dos salários servidores municipais e insiste em descumprir a decisão judicial que obriga o pagamento pontual desses salários o que poderá ocasionar uma ação penal e outra de improbidade administrativa contra a gestão por descumprimento de ordem judicial.
Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso de lutar pelos direitos dos servidores do nosso município e defender a sua imagem, ocupando as ruas, cobrando a responsabilidade do poder público ou denunciando a degradação dos direitos dos servidores sempre que julgarmos necessário.
Central, 23 de março de 2018.
Sindicato dos Servidores Públicos de Central
Fonte: Ascom/SSPC
Neste sábado dia 24/03 estaremos nos reunindo às 09h para deliberamos sobre os seguintes pontos:
1- Restante do décimo terceiro;
2- Piso dos professores;
3- Certificados;
4- Licença prêmio dos agentes comunitários;
5- Insalubridade nas áreas que não estão sendo pagas;
6-Deliberarmos sobre a greve.
Contamos com a presença de todos.
Aroldo Souza
Fonte: Ascom/SSPC
Um homem de 22 anos, identificado por Edistio Alves de Sena foi apresentado nesta terça-feira (20) à Delegacia de Polícia Civil de Ibipeba, região de Irecê.
Em contato com a redação do Central Notícia, o delegado Michael Alves, que é substituto na delegacia local, disse que Edistio arrecadava dinheiro para o tratamento de uma criança que não é parente dele. A princípio a Polícia Militar, que recebeu a denúncia e conduziu o homem até a delegacia, pensou que se tratava de um golpe.
O delegado Michael interrogou o suspeito e liberou. “ Os R$ 390 que ele arrecadou [Edistio], depositamos na conta da criança que precisa pagar o tratamento de saúde”, concluiu.
Fonte: Central Notícia
No município de Central/BA, região de Irecê, o ano começou com paralisação e protestos contra o governo municipal. As informações são do sindicato dos servidores públicos.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19), na sede do sindicato, trabalhadores cobram salários e décimo terceiro atrasados. Os servidores do município decidiram paralisar as atividades.
Fonte: Central Notícia
As crianças de todas as idades terão oportunidade de ouvir, cantar e dançar, músicas atuais, hits da década de 80, além das cantigas de roda tudo sem letras de cunho pejorativo.
Atualmente, há poucos eventos musicais voltados especialmente para o público infantil. Com o objetivo de mudar este quadro, a Banda “Gatos Multicores” tem realizado shows e bailes em micaretas, São João, festas do mês das Crianças com alguns diferenciais: resgate de cantigas de roda e músicas sem letras de cunho pejorativo, sempre com um figurino super elogiado assinado por Reginaldo Silva.
Formado há 18 anos, em Salvador, o grupo é composto por sete artistas, sendo um guitarrista (Nadson Nery), um contrabaixista(David), um baterista(Maurício Martins), um tecladista(Eduardo) e três gatos cantores: Tatá (um divertido gatinho azul), Mimi (gatinha rosa) e Kequinha (gata amarela). Ao dar preferência por ensinar a versão “Não atire o pau no gato” da conhecida e histórica cantiga, a Banda “Gatos Multicores” tem sido considerada uma das melhores atrações para crianças na atualidade.
Os felinos estarão se apresentando em um show com muitas brincadeiras e um repertório bem variado. Eles prometem que ninguém ficará parado. Toda essa alegria será aberta ao público como parte da programação do Aniversário da cidade de Cafarnaum/Ba, na região de Irecê.
Para conhecer mais, acesse www.gatosmulticores.com.br, ou envie e-mail para gatosmulticores@gmail.com ou ligar para (71) 99962-4239/98653-7800.
Fonte: Ascom/ Banda Gatos Multicores
Uma forte chuva acompanhada de raios atingiu a cidade de Central/BA, região de Irecê, na noite desta sábado (17).
A chuva começou por volta das 20h e permaneceu por toda madrugada de domingo (18). Para os próximos dias, de acordo com a agência clima tempo, não existe possibilidade de chuva.
Segundo internautas, choveu também nos municípios de Presidente Dutra, Uibaí e Gentio do Ouro.
Fonte: Central Notícia
Data do falecimento: 13/03/2018
Gildécio Pereira Matos, professor, atualmente estava Diretor da Escola Getúlio Vargas no povoado de Boca D'água no município de Uibaí/BA e membro da atual Diretoria do Sindidcato dos Servidores Públicos do Município deuibaí (SSPMU) no cargo de 1° Secretário, sempre esteve engajado na luta por mais respeito aos diretos trabalhistas e por uma educação de qualidade em nosso município.
Um homem sempre dedicado ao trabalho e a família. Quero em nome da diretoria do Sindicato, em nome de todos os seus sindicalizados e de todos os servidores públicos do município de Uibaí, pedirmos em oração, e que o Divino Espirito Santo conforte a todos os corações nesta hora e conceda o refrigério tão merecido a este soldado do bem que, combateu o bom combate, guardou a fé e agora está na morada celestial onde receberá a coroa da vida.
Lamentamos a morte do grande profissional, companheiro e amigo que tanto contribuiu durante sua jornada aqui na terra. Pelo grande homem e profissional que foi e pela falta que nos fará. Externamos nossos pêsames à família enlutada pela perda deste filho, irmão, esposo e ser humano de grande coração benevolente. Que Deus reserve um merecido descanso.
Atenciosamente,
José Francolino dos Santos Souza – Presidente do SSPMU
Fonte: Diretoria do SSPMU
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...