Foto: Reprodução
O Governo do Estado construirá novas escolas nos municípios de Serrolândia, Ituaçu, Floresta Azul e Presidente Dutra, na região de Irecê. O aviso de licitação foi publicado nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE), para a construção das escolas sob a gestão da Secretaria da Educação do Estado.
As novas unidades escolares seguem um novo padrão adotado pelo Estado, com uma ampla infraestrutura que contempla, além das salas de aulas, equipamentos como bibliotecas, laboratórios, quadra coberta, campo de futebol society e auditório.
“A construção destas unidades escolares faz parte do programa do Governo do Estado que prevê a implantação de 60 novas escolas na Bahia, até 2020. É um compromisso do governador Rui Costa e que estamos cumprindo com a requalificação da rede física das nossas escolas, com o objetivo de dotar a rede estadual de ambientes mais atrativos e adequados à aprendizagem dos estudantes”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
Em 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Estado entregou três novas escolas: o Colégio Estadual do Campo Anderson França, no município de Prado; o Colégio Estadual Quilombola Luís José dos Santos, em Campo Formoso; e Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira, em Novo Triunfo.
Complexos
Também estão sendo implantados os Complexos Educacionais Poliesportivos, cujo objetivo é fortalecer as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar. Os equipamentos serão dotados de infraestrutura para a realização das diferentes modalidades esportivas, como ginásio de esportes, piscinas, campos de futebol e pista de atletismo, dentre outros.
Ao todo, devem ser construídos 20 complexos na Bahia, até 2022. Já estão em construção os Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié, Alagoinhas, Serrinha e Itapetinga.
Fonte: Ascom - SEC
A Polícia Civil foi acionada através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), que repassou informações a respeito de um possível foragido da justiça que estaria residindo na cidade de Irecê, no bairro do Loteamento Félix.
De posse de informações, a Polícia Civil iniciou diligência e conseguiu identificar o alvo e a residência dele. De posse das informações foi feito contato com a Polícia Civil de São Paulo, a qual confirmou a existência do mandado de prisão preventiva em desfavor de Joanderson Alves Pereira, conhecido como ‘Baiano', sendo apontado como autor de diversos roubos ocorridos naquele estado. Desta forma, as equipes policiais se deslocaram até a residência do acusado.
Joanderson foi abordado em frente a sua residência e foi informado da existência do mandado de prisão. Certificado, o acusado não esboçou resistência e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Irecê onde permanece custodiado à disposição da Justiça paulista.
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Polícia Civil
Agência do Brasil do Brasil de Irecê: Foto/Central Notícia
Nesta quinta-feira, 24 de dezembro de 2020, véspera de Natal, as agências bancárias vão estar funcionando apenas por duas horas no período da manhã.
Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a abertura das agências das unidades da Federação que funcionam no mesmo horário de Brasília será das 9h às 11h. Nos outros estados, das 8h às 10h (horário local).
De acordo com a Agência Brasil, nos dias 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro, as agências bancárias permanecerão fechadas para atendimento. Somente os caixas eletrônicos continuarão funcionando nesses dias.
Fonte: Da Redação
Ceuci Nunes, diretora-geral do Instituto Couto Maia - Foto: Carol Garcia/GOVBA
A médica infectologista Ceuci Nunes é diretora-geral do Instituto Couto Maia (Icom), um dos primeiros hospitais a receberem os pacientes de Covid-19 na Bahia. Nesta breve entrevista, ela responde perguntas e fala sobre a importância da vacina, especialmente diante do grande número de notícias falsas circulando nas redes sociais. Para ela, a vacina contra a Covid-19 surge rapidamente, impulsionada pela existência da pandemia, que uniu cientistas de todo o mundo na pesquisa em busca da cura, e também pelo estágio de desenvolvimento tecnológico que o planeta alcançou.
Para a infectologista, a rapidez na produção da vacina não coloca em cheque a segurança nem a eficácia do medicamento. Ceucí também destaca que, para que o vírus pare de circular, como foi a erradicação da varíola, é preciso que grande parte das pessoas seja imunizada – mais de 80% da população. “Não vamos ter medo da vacina, a gente precisa ter medo da doença que está matando milhões de pessoas no mundo. A vacina é a luz no fim do túnel. A gente precisa é pedir ao Ministério da Saúde, aos governantes, que consigam vacinas, as mais diversas, para todos os brasileiros”.
Pelo menos cinco vacinas diferentes foram desenvolvidas em prazo inferior a um ano. Essa velocidade causa algum tipo de insegurança em relação à vacina e sua eficácia?
À primeira vista, a gente acha que é um tempo pequeno demais. A vacina mais rápida que existiu foi a vacina da Caxumba, que foi desenvolvida em quatro anos. Mas o que a gente está vivendo é um novo momento da humanidade. É um momento em que tudo tem sido mais rápido. E a Covid-19, por ser uma pandemia, ela também precisou que essa velocidade fosse trazida para as vacinas, mas não ao custo da segurança e da eficácia, porque vários testes foram feitos com milhares de pessoas ao redor do mundo, de cada uma dessas vacinas que estão sendo colocadas e aprovadas pelas agências reguladoras. Isso é uma coisa muito boa porque as agências são muito rígidas na aprovação de vacinas.
A vacina funciona da mesma forma para todas as faixas etárias?
A gente não tem certeza disso ainda. As vacinas não foram testadas em crianças. Elas foram feitas para adultos, porque são as principais e as mais graves vítimas da Covid-19. Mas é muito possível que elas também funcionem bem em crianças. As vacinas que a gente tem até agora são reguladas. Elas são aprovadas para maiores de 18 anos.
Quem tem alergia pode tomar essas vacinas?
Quem tem alergia grave, chamada de anafilaxia e conhecida popularmente como choque anafilático, pode tomar a vacina, mas em locais apropriados para que sejam assistidas e tratadas, em caso de reação alérgica. Um exemplo são as unidades hospitalares que têm um pronto-atendimento.
No caso de quem apresentou reação alérgica, essa pessoa ainda está imunizada?
A reação alérgica não impede a imunização da pessoa. A reação alérgica tem que ser tratada na hora. O que foi visto até agora são as reações alérgicas acontecendo em alguns casos e sendo tratadas. Não foi registrada nenhuma morte por reação alérgica. E isso não impede nenhum efeito da vacina.
Todas as vacinas necessitam de ultrarrefrigeradores como os que estão sendo adquiridos pela Bahia?
A maioria das vacinas de Covid está sendo desenvolvida para ser armazenada na mesma temperatura das outras vacinas, que é de dois a oito graus centígrados. Duas dessas vacinas, as vacinas de RNA, precisam ser armazenadas em freezers de – 70º, -80º centígrados.
A Bahia tem preferência por alguma das vacinas que estão sendo desenvolvidas?
A Bahia tem já um acordo assinado com a Rússia, para a utilização da Sputnik. Mas qualquer vacina que o Ministério da Saúde vá adquirir será utilizada na população brasileira e nos baianos também.
Quais são as contraindicações das vacinas contra a Covid?
As contraindicações das vacinas são muito poucas. Por quê? Porque elas não são vacinas de organismos vivos, como a gente tem outras vacinas no Brasil, como a febre amarela, sarampo, que são contraindicadas em pessoas com imunodeficiência. As vacinas contra a Covid não, [pois] elas são de micro-organismos inativados ou partículas de micro-organismos. Então, as pessoas que têm alergia aos componentes da vacina é que vão precisar ter um maior cuidado para utilizá-la.
Recentemente, o Reino Unido identificou uma mutação do vírus. As vacinas desenvolvidas são eficazes mesmo com essa mutação?
Os dados preliminares mostram que, mesmo com essa nova cepa do coronavírus, as vacinas são eficazes e seguras. É claro que estudos ainda estão sendo implementados, mas tudo indica que não vai afetar a vacina.
Qual a importância da vacina para a imunização em massa, e não só do indivíduo? É importante que grande parte da sociedade seja imunizada?
Vacina não é uma questão individual. É uma questão de proteção individual, mas principalmente de proteção coletiva. Para que uma vacina seja eficaz, para que a vacina impeça mesmo um grande número de casos, é preciso que cerca de 80 a 85% da população esteja vacinada.
Qual a importância da vacina, ao longo da história, no controle das grandes pandemias?
As vacinas são importantíssimas no controle de doenças infecciosas, inclusive de pandemias. Por exemplo, a H1N1, que a gente conseguiu controlar. A H1N1 ainda existe entre nós, mas numa quantidade muito pequena de casos porque nós temos anualmente a vacina da gripe, que contém também a Influenza H1N1. Isso é super importante. Nós já conseguimos erradicar do mundo a varíola, erradicar da maior parte do mundo a poliomielite, eliminar de diversos lugares o sarampo, e alcançamos uma redução enorme da catapora. Então, a vacina é de uma importância imensa para a humanidade. Inclusive é um dos quatro fatores que implicaram na sobrevida da humanidade, que passou de 40 anos no início do século XX para quase 80 anos agora.
Fonte: Secom-BA
Um evento virtual, realizado nesta terça-feira (22), com transmissão ao vivo pelo canal SDRBahia no Youtube, marcou simbolicamente a assinatura de Termo de Parceria e Cooperação (TCP) entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Caixa Econômica Federal, para a construção de 462 unidades habitacionais em comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural.
A ação integra o Projeto Viver no Campo, executado pela CAR, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Secretaria de Planejamento (Seplan). Com essas 462 habitações, serão 2.772 unidades habitacionais rurais construídas e entregues na Bahia, no período de cinco anos.
As unidades habitacionais terão dois quartos, sala-cozinha, banheiro e varanda, com total de 44,78m2, e de área útil 39,54 m2. Além disso, deverão possuir solução de água por meio de água encanada, cisterna de consumo ou outra modalidade, e energia elétrica.
De acordo com o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, essa ação representa um processo de integração entre secretarias do Estado, que organiza as demandas dos diversos públicos, mas nesse caso em especial dos quilombolas, indígenas e assentados de reforma agrária, para que as pessoas possam ter direito à habitação, com uma moradia digna: “Esse é o princípio de tudo, para que as famílias, uma vez com a sua moradia, possam ter tranquilidade para planejar seus sistemas produtivos, para gerar renda e alimentos de qualidade para suas famílias”.
Representando a Aldeia São Lucas I e II, município de Pau Brasil, Elkson (Som), destacou que a assinatura do termo é o ínicio de sonho: “Esse sonho vai se tornar realidade e acreditamos, a partir de hoje, nas possibilidades reais para índios, quilombolas, marisqueiros, pescadores e todos aqueles que estão envolvidos nesse processo, vão ter dias melhores”.
Ismael Neto, superintendente Regional Norte e Sul da Bahia, da Caixa Econômica Federal, salientou a importância da parceria e união de esforços: “A construção das parcerias e a sinergia para as políticas públicas, entre as diversas entidades, seja da esfera federal, estadual ou municipal, ao convergirem seus esforços vão levar para a sociedade, principalmente para quem mais precisa, as políticas públicas/sociais e de fomento ao desenvolvimento”.
A parceria é firmada entre a Caixa Econômica e a CAR/SDR, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) operada com recursos oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional. O investimento é da ordem de R$ 15,6 milhões, do Governo Federal e R$ 3,2 milhões, do Governo da Bahia.
Comunidades beneficiadas
Serão atendidas por esta ação o Projeto Assentamento Cachá, no município de Marcionílio Souza; a comunidade de Batatas, em Ibititá; o Quilombo Abaré, em Abaré; o Quilombo Souto Soares, em Souto Soares; a comunidade Beira Rio, em Santa Rita de Cássia; as comunidades Memorial Enendina Ferreira, Novo Horizonte e Nova Esperança, município de Itaguaçu; e a comunidade indígena São Lucas I e II, em Pau Brasil.
Paralelo a estas construções habinacionais a iniciativa inclui ainda o Projeto de Trabalho Técnico Social, que tem o objetivo de melhorar a organização da população beneficiada pelo empreendimento e contribuir para o processo de geração de renda. A proposta é realizar ações educativas referentes à saúde, reutilização de dejetos, organização comunitária, associativismo, cooperativismo, dentre outros temas, levando em consideração a realidade e necessidade de cada comunidade.
Fonte: Ascom - CAR
Uma idosa de 64 anos foi morta a tiros dentro da residência onde morava na Fazenda Carnaúba, zona rural do município de Xique-Xique, na tarde desta segunda-feira (21). A vítima foi identificada como Clarice Pereira de Souza.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por vingança.
A Polícia Civil informou em nota que o suspeito teria ido até a residência dos pais de sua ex-companheira, e efetuado vários disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça de Clarice, que veio a óbito no interior de sua residência. Clarice era mãe da ex-mulher do acusado.
Ainda conforme a polícia, Erivaldo Correia de Jesus, esposo da vítima, foi baleado no pescoço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Julieta Viana, onde está sob cuidados médicos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Nota do site
A vítima é tia do blogueiro Adriano Brito, parceiro do Central Notícia. Lamentamos profundamente o ocorrido, que os culpados possam ser punidos e que Deus conforte a família neste momento de dor.
Veja outras informações da região no Central Notícia
Fonte: Da Redação
A partir desta segunda-feira (21), a loja de atendimento ao cliente Coelba passa a funcionar em novo endereço. Um espaço amplo, mais moderno e com mais conforto foi especialmente planejado na Rua Geraldo Silva, 960, Bairro Lagoa Tio (próximo da Rodoviária). O novo espaço substitui a antiga loja da Coelba na Travessa Tiro de Guerra, 20, Centro.
A nova loja possui espaçosa sala de espera, TV para exibição de vídeos informativos, atendimento com hora marcada, acessibilidade para pessoas com deficiência, com piso tátil, rampas especiais de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h:30 às 16h:00.
O local possui ainda sala para autoatendimento, WI FI disponível e um totem para realização de consulta de faturas, retirada de segunda via para pagamento e solicitações de nova ligação, reativação e religação, além de denúncias de fraudes (gato de energia). Os clientes também vão poder realizar pagamentos de contas vencidas em até 12 vezes no cartão de crédito ou através de débito em conta.
Outros Canais de Atendimento – Além da loja de atendimento e da Agência Virtual, a Coelba disponibiliza o aplicativo para smartphones, o WhatsApp (71) 3370 6350 e o teleatendimento (116).
Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do NorteNordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).
Fonte: Ascom - Coelba
São 32 vagas para a Faculdade AGES de Medicina de Jacobina, integrada ao projeto de educação da Inspirali, plataforma de educação médica da Ânima Educação
A Faculdade AGES de Medicina de Jacobina (BA) vai abrir nesta terça-feira (22/12), edital para a contratação de 32 docentes para o curso de Medicina. O edital com o detalhamento sobre as vagas, especificações e titulação mínima poderá ser consultado no site. A Faculdade AGES de Medicina de Jacobina está totalmente integrada ao projeto de educação da Inspirali, plataforma de educação médica da Ânima Educação, que busca formar profissionais que consigam conciliar o acolhimento humano com novas tecnologias em saúde.
As inscrições deverão ser feitas através do envio de e-mail para curriculo@animaeducacao.com.br, no período de 22 de dezembro 2020 a 05 de janeiro de 2021. No assunto deverá constar “Seleção AGES Jacobina – Medicina”. Os currículos precisam conter informações pessoais e profissionais, como formação acadêmica, atuações, atividades científicas, experiências de pesquisas e publicações. O processo de seleção será online e realizado em duas etapas: análise do currículo e dinâmica em data, horário e link a serem comunicados por e-mail.
As vagas são para as unidades curriculares de Necessidades e Cuidado em Saúde (NCS), Habilidades Médicas, Laboratório Morfofuncional e Práticas Médicas no SUS (PMSUS). Para participar do processo seletivo é necessário possuir habilitação legal para lecionar a Unidade Curricular objeto da seleção, e comprovar obtenção do título de Especialista, Mestre ou Doutor, em área de concentração relacionada com a unidade curricular, expedido por instituição credenciada por órgão competente, conforme titulação mínima especificada no quadro de vagas. O título de Doutor ou de Mestre obtido em instituição estrangeira deverá ter sido reconhecido por universidade brasileira devidamente credenciada.
“Um dos grandes diferenciais da Faculdade AGES de Medicina, hoje, é integrar a Inspirali. Ao fazer parte desse ecossistema que reúne escolas médicas de todo o país, o docente da AGES passa a integrar um projeto de educação médica com amplas possibilidades de desenvolvimento profissional no ensino, na pesquisa e na extensão. Ele passa a compor um grupo que pensa soluções inovadoras para a educação e a saúde em todo o Brasil. Neste sentido, terá à sua disposição um grande aparato educacional e tecnológico que irá impactar o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, aponta José Lúcio Martins Machado,
Diretor Geral da Inspirali.
Inspirali – A Inspirali constitui um ecossistema que reúne escolas médicas de todo país e empresas parceiras que produzem soluções inovadoras para educação e saúde, permitindo a configuração não apenas de novos negócios, mas de novas formas de produzir saúde e promover a educação médica com forte conexão com o mercado de trabalho. A Inspirali é parte de uma das maiores organizações educacionais privadas do país, a Ânima Educação.
Ser parte do ecossistema Inspiralli permite à aproximação, interação e conexão entre escolas médicas de diferentes regiões do país promovendo um protagonismo coletivo e o acesso a recursos tecnológicos e outras soluções integradas que isoladamente não seriam viáveis. Isso amplia as alternativas de futuro à disposição de alunos, professores e gestores tendo em vista as maiores possibilidades de conexão, de agregar recursos e de desenvolver potencialidades na rede. Para saber mais sobre a Inspirali é possível acessar https://inspirali.com/.
Sobre a AGES
Pioneira como instituição de ensino superior, a AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição possui também unidades distribuídas em seis municípios, sendo um Centro Universitário (Paripiranga), quatro Faculdades nas cidades de Jacobina (BA), Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e uma Faculdade em Sergipe (cidade de Lagarto). Adicionalmente, a instituição conta com a recém credenciada Faculdade de Medicina de Irecê/BA.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.
Fonte: Ascom - AGES
Polícia Ambiental apreende armas de fogo ilegais – Foto: Divulgação/ CIPPA/Lençóis
Após averiguação de denúncias, uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Lençóis - CIPPA/Lençóis, apreendeu armas de fogo ilegais, utilizadas para a caça de animais silvestres nos municípios de Gentio do Ouro, Utinga e Ruy Barbosa, região da Chapada Diamantina.
De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe apreendeu um total de 07 espingardas. Ninguém foi preso.
Ainda conforme a polícia, os armamentos eram utilizados na caça de animais silvestres, uma prática criminosa descrita na Lei n° 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), penalizada com multa e/ou detenção.
Denúncia
“Se na sua região está ocorrendo caça de animais silvestres, denuncie. Nos envie uma mensagem através do nosso 'WhatsApp Denúncia’ (75) 99951-5994 e deixe a sua queixa”.
Sua identidade ficará sob sigilo!
Fonte: Da Redação
Como parte das ações de requalificação da rede física das escolas estaduais que está sendo realizada pelo Governo do Estado, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, realizou, neste sábado (19), a vistoria técnica em sete unidades da rede estadual de ensino, nos municípios de Irecê e Seabra. Além de percorrer as dependências das escolas, o secretário, acompanhado pela equipe técnica da SEC, dialogou com os gestores sobre os protocolos sanitários e de infraestrutura para a volta às aulas.
Em Irecê, o secretário foi recepcionado pelo secretário municipal, Jazon Ferreira, que representou o prefeito Elmo Vaz. A agenda de vistoria começou pelo Colégio Estadual Luiz Viana Filho. Depois foram vistoriados o Colégio Modelo e o Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê. Em Seabra, a equipe foi acompanhada pelo secretário municipal de educação, Enoque Francisco, que representou o prefeito Fábio Miranda. As vistorias aconteceram na Escola Família Agrícola do Território da Chapada; no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Leticia Oliveira Maciel; no Colégio Estadual de Seabra – Tempo Integral; e no Colégio Estadual Filinto Justiniano Bastos. A equipe também esteve na sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE).
O secretário falou sobre a importância deste contato com a gestão escolar. “Ter um ambiente mais adequado à aprendizagem escolar passa por intervenções na rede física e esta tem sido uma preocupação e uma prioridade para o Governo do Estado, que tem investido na construção de novas escolas, serão 60 até o final de 2022, e, também, na ampliação, reforma e manutenção da rede física existente. Além disso, tem o cuidado, a verificação com os gestores escolares dos protocolos adotados para que as escolas estejam prontas para a retomada das atividades letivas, quando for possível”, afirmou.
A diretora Eloisa Mendes, do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Irecê, destacou a importância da visita da equipe técnica da SEC. "Esta passagem pela nossa escola foi fundamental para que pudéssemos conversar e apresentar pontos que achamos necessários para a melhoria da infraestrutura da escola. Esperamos que juntos consigamos superar os desafios desta pandemia, porque somos educadores que acreditamos na educação pública".
Já na Escola Família Agrícola do Território da Chapada, a presidente da associação, Ana Paula da Silva, contou que a parceria com a SEC já trouxe melhorias para a unidade escolar. "Estamos muito felizes porque pudemos mostrar o que realizamos de melhorias com os recursos provenientes do convênio, como a reforma dos dormitórios masculinos, a instalação de câmeras e compra de equipamentos. Também pudemos conversar sobre a Educação no Campo".
Fonte: Ascom - SEC
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...