Foram duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos para o boxe brasileiro nesta quinta-feira. O baiano Keno Marley Machado chegou na final quando foi superado pelo cubano Julio César La Cruz, no masculino até 81kg.
No feminino, categoria até 57kg, Jucielen Romeu foi derrotada pela argentina Leonela Sanchez. Chegar numa final de Pan-Americano é sempre um grande feito para qualquer atleta. Parabéns para nossos atletas.
Fonte: Wander Roberto/COB
Tem início neste sábado (03), os Jogos Escolares Sub-17 de Irecê e região, evento realizado pela Prefeitura de Irecê por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O desfile das escolas participantes sai às 8h da Praça da Prefeitura, em direção ao Ginásio de Esportes, onde será realizada a abertura oficial.
15 escolas públicas e particulares de Irecê e região disputam com suas 91 equipes nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei de quadra e vôlei de areia. Ao todo, serão 127 jogos que acontecem durante todo o mês de agosto, sempre aos sábados e domingos.
Fonte: Ascom - PMI
A administração da Arena Fonte Nova divulgou comunicado informando que a diretoria do Flamengo exerceu o seu direito e comprou a maior parte dos 4 mil ingressos destinados à torcida visitante para o jogo contra o Bahia. A partida entre as duas equipes está marcada para o próximo domingo (4), às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A pequena parte disponível dos ingressos da torcida visitante começará a ser vendida a partir desta quinta-feira (1º). Os torcedores poderão adquirir os bilhetes através do site oficial da Arena Fonte Nova.
O Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão com 24 pontos. Com 16, o Bahia aparece no 12º lugar.
Fonte: Bahia Notícias
Ocorreu na tarde deste sábado (27), no estádio Joviniano Dourado Lopes, em Irecê, um jogo beneficente envolvendo as equipes Amigos do Canaã e Seleção Irecê.
O evento foi promovido pelo Canaã Esporte Clube e teve a presença especial do eterno do ídolo corintiano, ‘Craque Neto’, apresentador do programa “os donos da bola” ex- Corinthians e seleção brasileira, e Velloso ex-goleiro do Palmeiras e também apresentador do programa ‘os donos da bola’ da Bandeirantes.
A entrada foi 1kg de alimento não perecível e teve a finalidade de ajudar o Projeto Nova Canaã. Neto e Velloso deram um show de bola e solidariedade.
Fonte: Central Notícia
Central - No próximo domingo, dia 21 de julho, haverá a decisão do Campeonato Aberto Society da Arena Central a aprtir das 09h30 da manhã. A grande final será entre as equipes de Rams de Itaguaçu e Macedônia de João Dourado.
Vamos conhecer o vencedor e o vice, como terá também premiações e entrega de troféus e medalhas. Será um grande evento, e após terá som ao vivo com Pepe do Cavaco, contando também com comida chinesa, aquela cerveja gelada, e muito mais.
Contamos com a sua presença.
Compareça Torcedor!
Fonte: Central Notícia
A Seleção Brasileira conquistou seu nono título da Copa América ao vencer o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), no estádio do Maracanã. O time comandado por Tite encerrou o jejum de 12 anos na competição e fez a torcida soltar o grito de “O Campeão voltou!”. Everton Cebolinha abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo depois de um cruzamento de Gabriel Jesus pela ponta direita. O atacante do Grêmio chegou por trás da zaga peruana e chapou para o fundo do gol.
O Peru conseguiu igualar o placar aos 40 minutos com gol de pênalti, batido pelo atacante Paolo Guerrero. A marcação foi verificada pelo VAR, que confirmou toque da bola na mão no zagueiro Thiago Silva. Mas antes do final da primeira etapa, Gabriel Jesus recebeu de Arthur no meia-lua, dominou e chutou no canto direito de Pedro Gallese.
No retorno do intervalo, com ritmo de jogo mais moderado, a seleção de Tite passou a receber pressão dos peruanos e regia com contra-ataques, mas sem muita efetividade. Aos 24 do segundo tempo, o Brasil ficou com 10 em campo, depois que Jesus cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho. O camisa 9 saiu de campo contrariado e chorou a caminho do vestiário. A torcida só respirou aliviada aos 44 minutos, quando Richarlison converteu o pênalti.
Fonte: Globo Esporte
A final da Copa América, neste domingo (7), entre Brasil e Peru, terá show da cantora Anita e presença do presidente Jair Bolsonaro. Os detalhes da festa foram revelados nesta sexta-feira (5), em entrevista coletiva no Maracanã, palco da festa. Na entrevista, foi feito um balanço da competição, com a presença da cantora brasileira e do craque Cafu, embaixador da competição. O diretor de Competições de Seleções da A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Hugo Figueredo, ressaltou a boa organização do evento, que não apresentou nenhum incidente grave, nas 24 partidas ocorridas.
“É um balanço positivo para nós o fato de não termos nenhum inconveniente nas partidas. Foram jogos competitivos, mas sem nenhum incidente fora de campo. Tivemos disputas como Uruguai e Chile e Brasil e Argentina, partidas normalmente dignas de uma final, sem nenhum incidente”, disse Figueredo. Ele ressaltou uma presença de público 30% superior à da última edição do torneio, realizada em 2016, nos Estados Unidos, conhecida como Copa América Centenária, vencida pelo Chile. “Até o momento, tivemos 800 mil pessoas, e devemos fechar em 900 mil espectadores com as partidas de amanhã [6] em São Paulo [Chile x Argentina] e domingo [7], aqui no Rio”, destacou Figueredo. A média por partida foi de 32 mil pessoas.
O gerente-geral de Competições do Comitê Organizador Local (COL), Thiago Jannuzzi, adiantou como será a cerimônia de encerramento no Maracanã. “Lá em São Paulo [na abertura] nós começamos a contar uma história. A cerimônia é dividida em dois atos, o primeiro foi montado no Estádio Morumbi. A gente conclui aqui no Maracanã, com o segundo ato. Lá no Morumbi foram 12 crianças contando um pouco de suas origens, e a gente vai buscar no encerramento um pouco dos sonhos delas, o que elas passaram, até chegar até a este estágio da competição”, informou Jannuzzi.
Mais curta, a cerimônia será realizada próxima do início do jogo. Vai começar às 16h35 e terá duração de 10 minutos, em conexão com a entrada dos jogadores em campo. O início da partida será às 17h. Serão quase 400 pessoas no palco, mas, ao todo, são 1.500 envolvidos no espetáculo. “Teremos a Anitta e o convidado especial Pedro Capó, que vem de Porto Rico”, revelou Jannuzzi. Ele disse que a presença do presidente Bolsonaro no gramado do Maracanã é possível, pois há uma tradição da entrada de dignatários, para cumprimentar atletas e torcida.
O presidente deve vir direto de Brasília, no domingo, para o estádio, na companhia de outras autoridades de governo. “Sobre a presença do presidente, assim como outros dignatários e dirigentes, eles vão ao campo. Isso é normal no pré-jogo, às vezes, no intervalo, como aconteceu no Estádio Mineirão. [Sobre] a presença dele no gramado ainda não tem nada programado, mas há expectativa de que ele venha ao estádio para acompanhar a partida”, acrescentou Jannuzzi.
Anitta e Cafu
A cantora Anitta disse que ficou muito feliz com o convite para participar da cerimônia de encerramento da Copa América no Maracanã. “Esporte e música andam muito juntos. Em todos os aspectos, conversam muito. Agora, estar aqui, fazendo parte, junto com o Pedro, que tem um ritmo muito conhecido em todos os países de língua hispânica, está sendo um prazer dividir o palco, principalmente pela visibilidade, que é incrível em todos os países, observando e atentos à final”, afirmou. Já o capitão do penta Cafu deixou claro que acredita em uma vitória brasileira, mas fez questão de demonstrar respeito pelo time peruano.
“O Brasil é favorito. Está jogando em casa, no Maracanã, com o apoio de sua torcida, fez a melhor campanha, tem o melhor ataque e a defesa que não tomou nenhum gol. Então, o Brasil vem, sim, como favorito perante a seleção do Peru, mas isso não quer dizer que o jogo vai ser fácil. Respeitar a seleção do Peru, porque chegou à final, uma seleção que chega à final merece respeito. Você não chega à final de uma competição como a Copa América por acaso. Você chega porque tem qualidades, mérito e fez por merecer”, afirmou Cafu.
Fonte: Agência Brasil
A seleção brasileira perdeu para as anfitriãs por 2 a 1 na noite deste domingo (23) e está eliminada da Copa do Mundo da França.
O time de Marta, Cristiane e Debinha deu trabalho à equipe da casa e fez um jogo quase sempre parelho, mas a superioridade francesa acabou se mostrando intransponível, apesar da inusual ineficiência das europeias no ataque.
O retrospecto de confrontos (5 empates e 3 vitórias das europeias) e a posição das equipes no ranking da Fifa (o Brasil é o décimo, seis posições atrás da adversária) faziam da França a favorita.
Mas as brasileiras não se intimidaram. Conseguiram segurar o ímpeto ofensivo francês, algo para que contribuiu muito a volta de Formiga - que cumpria suspensão no jogo anterior, contra a Itália. E também criaram oportunidades, principalmente com Marta, Debinha e Cristiane.
Fonte: Globo Esporte
O jovem do Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, Ulan Bastos Galinski, de apenas 20 anos, vem se destacando como uma das principais promessas do mountain bike nacional. Atualmente ele mora em Governador Valadares, mas sua infância contribuiu muito para o atleta que tem se tornado. “O que sou hoje é graças ao lugar de onde eu vim. Nasci no Vale do Capão, um pequeno povoado na Chapada Diamantina com cerca de 2,5 mil habitantes. É um lugar muito livre que chamamos de ‘Vale Encantado’, rodeado de montanhas e muita natureza”, contou o ciclista.
“Tive uma infância muito livre. Como lá não tem violência, desde os 5 anos já saía sozinho na rua, então já fiz muitas loucuras. Nadava na enchente, pulava das cachoeiras, subia em árvores e também descia com jaca nos dentes e roubava frutas dos vizinhos”, afirmou rindo enquanto rememorava o passado. “Sou muito grato à minha infância, acho que uma das maiores dádivas de Deus é a parte da infância, já que ela é muito importante para a formação de um ser humano”.
Como era de se esperar, tamanha liberdade colocou Ulan em contato com a bicicleta desde muito cedo, principalmente porque ela era seu maior meio de transporte. A magrela era utilizada para fazer obrigações como ir para a escola e também nos momentos de diversão, como visitar os amigos ou jogar futebol.
Inspirações
A vida de competidor de mountain bike de Ulan começou apenas no final de 2013, quando ele tinha cerca de 14 anos. Logo de cara, a inspiração veio de dois exemplos da Bahia: Alexandre Arthur e Anilton Marques, os melhores mountain bikers do estado naquela época. “Eles eram campeões e aquilo virou febre! Todos os meus amigos começaram a competir! Inclusive, fui o último a começar. Então, fui fazer uma coisa em conjunto com meus amigos e foi assim que fui parar na minha primeira etapa do Campeonato Baiano”, relembrou.
Animado, Ulan passou a levar as coisas mais a sério, procurou um treinador e mergulhou de cabeça nas planilhas. A dedicação rapidamente gerou frutos e, em 2016, ele já colecionava dois títulos baianos de mountain biking, o que rendeu para o atleta um bom destaque local.
Saindo do Capão
A verdade é que um país do tamanho do Brasil certamente está repleto de grandes talentos esportivos que jamais serão descobertos. Para piorar, o mountain bike está longe de ser um esporte barato, não só pelo equipamento, mas também pelo custo envolvendo treinamento e as constantes viagens para competir. Por isso, em uma primeira fase de sua carreira, Ulan precisou trabalhar como garçom para poder sustentar sua vida competitiva.
Obviamente, dividir as atenções entre treinos, estudos e trabalho está longe de ser a melhor opção para um atleta. Por isso, o projeto Adote um Atleta da TSW, sua atual patrocinadora, caiu como uma luva na vida da jovem revelação – o exemplo de Ulan mostra a importância deste tipo de projeto que visa encontrar jovens que têm talento e precisam de apoio.
“É um projeto muito bacana para incentivar o pessoal em nível estadual. Nele, cada lojista adota dois ou três atletas, e foi aí que apareceu o cara que eu chamo de ‘anjo da guarda’, o ‘Maurício TSW’, representante da marca na Bahia. Ele me convidou para fazer parte da TSW Team Bahia em 2016”, contou.
Com o apoio para pagar inscrições e hospedagens, Ulan pode focar 100% em sua carreira de ciclista, primeiramente com objetivos estaduais e depois nacionais. Mais uma vez, o empenho gerou bons resultados, com ele conquistando a vitória na terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike na categoria Junior.
“Foi então que me descobriram em nível nacional. Em 2017, a TSW me fez uma proposta: caso conseguisse bons resultados naquela temporada, no próximo ano seria contratado como atleta na equipe oficial. Tive bons resultados e consegui manter uma constância, e aí fechamos este contrato. A partir de 2018, passei a ser atleta profissional da TSW Racing Team, a equipe oficial da marca”, contou.
Segundo o jovem atleta, uma de suas missões como esportista é justamente incentivar o maior número possível de jovens, usando sua própria trajetória para mostrar que atingir seus sonhos é possível. “Isso eu aprendi graças a ele”, explicou. Porém, o objetivo de Ulan, que saiu do Vale do Capão, conquistou a Bahia e agora se prepara para ganhar o Brasil é ainda maior. “Quero um dia ser atleta olímpico”.
Para esta temporada, Ulan pretende continuar sendo constante, apostando sua estratégia na conquista de pontos. “Quero me manter entre os três primeiros em minha categoria e entre os dez na Super Elite. Quero vencer o Campeonato Brasileiro de XCO, fechar o Brasil Ride entre os três melhores na categoria América e terminar o ano ainda na liderança do ranking na minha categoria”, explicou.
Para isso, certamente ele deve seguir com o foco nos treinamentos, além de apostar em algumas tecnologias como o canote retrátil e as bicicletas com suspensão integral. “Por enquanto ainda prefiro as hardtail pela minha característica de escalador, elas respondem melhor quando ataco na subida. Mas acho que vou mudar de opinião em alguns meses”, afirmou Ulan deixando um mistério no ar.
Fonte: Informações do site Pedal
A seleção brasileira venceu com tranquilidade o Catar por 2 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no primeiro teste antes do início da Copa América. A vitória, no entanto, foi ofuscada pela lesão de Neymar.
O camisa 10 deixou o campo com 20 minutos de partida após levar uma pancada e torcer o tornozelo direito. Ele foi para o vestiário com gelo na região machucada e deixou o estádio de muletas para realizar exames antes do intervalo. Com isso, deverá ficar de fora do amistoso de domingo contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e é dúvida para a estreia no torneio continental, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.
Antes de a bola rolar, Neymar avisou que a partida seria uma das mais difíceis da carreira, pois fora de campo enfrenta uma acusação de estupro. As arquibancadas do Mané Garrincha demonstraram apoio ao jogador. Torcedores levaram cartazes e gritaram o nome dele. Após o apito do árbitro, o camisa 10 da seleção foi caçado em campo e sofreu duas faltas antes dos cinco minutos iniciais. Na segunda, se machucou.
Neymar seguiu em campo. Ele viu Richarlison receber cruzamento de Daniel Alves e abrir o marcador de cabeça, aos 15. Mas não conseguiu comemorar. Foi para o banco de reservas e começou a chorar. Pouco depois, desceu para o vestiário.
Everton substituiu o craque da seleção. O Brasil dominava a partida e ampliou o marcador aos 23. Richarlison tocou para Gabriel Jesus, que dominou na área e tirou do goleiro para marcar o segundo. Poderia ainda ter vindo o terceiro na etapa inicial. O árbitro inicialmente marcou uma mão na bola dentro da área. Philippe Coutinho se posicionou para bater o pênalti, mas o VAR anulou a marcação.
No segundo tempo, a seleção brasileira tirou um pouco o pé, deu mais campo para o adversário. Mesmo assim ainda era superior e poderia ter ampliado em chute cruzado de Gabriel Jesus. Tite notou o cansaço da equipe e colocou David Neres no lugar de Richarlison.
O Brasil estava satisfeito com o resultado e Tite passou a trocar os jogadores. Entraram Fernandinho, Paquetá, Alex Sandro e Militão. Nos acréscimos, o Catar teve um pênalti assinalado pelo VAR - o goleiro Ederson derrubou Abdulsalam na área. Mas Khoukhi acertou o travessão. Vale lembrar que para a partida Tite ainda não contou com Robreto Firmino e Alisson, que faturaram a Liga dos Campeões pelo Liverpool no sábado. Eles encontrarão o restante do elenco em Porto Alegre para o amistoso de domingo.
Fonte: Notícia ao Minuto
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...