Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 20h30, um veículo Crossfox, cor vermelha, placa EZI-2527, foi tomado de assalto em Irecê.
O caso ocorreu na Rua Castelo Branco, área central da cidade. Segundo populares, três suspeitos participaram da ação, entre eles, uma mulher. As vítimas foram identificadas por Kédima Brás Loula e Estácio Caetano dos Santos. Além do carro, o trio levou documentos pessoais e celulares das vítimas.
Quem souber do paradeiro do veículo, pode entrar em contato com a delegacia mais próxima.
Fonte: Central Notícia
O caso ocorreu no último final de semana em Irecê (Foto: Marlo Bombeiro Civil)
Um veículo que pertence a uma enfermeira pegou fogo quando passava por um quebra-molas na cidade de Irecê. Assim que a fumaça invadiu o interior do carro, a condutora abandonou o veículo.
A cena chamou a atenção de curiosos. O incidente aconteceu no centro da cidade, na Avenida Coronel Terêncio Dourado, por volta das 10h, do último sábado (11).
Para conter as chamas, um carro-pipa que passava pelo local foi utilizado, mas não deu para fazer muito pelo veículo. A perda foi total.
Fonte: Central Notícia
Através do seu perfil na rede social Facebook, a vereadora do município de Irecê, Margarida Cardoso publicou nesta sexta-feira (10) uma nota de retração após ofensas a APLB Sindicato da Delegacia do Feijão.
A parlamentar ofendeu a entidade [sindicato] em um grupo de Whatsapp. A vereadora teria dito que a ABLP de Irecê é formada por professores ligados à corrupção e bandidos.
NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA
Eu, Margarida Cardoso, pelo presente Termo de Retratação Pública, venho a público RETRATAR-ME das ofensas proferidas contra a APLB Sindicato da Delegacia do Feijão, publicadas através do aplicativo de mensagens “Whatsapp”, o que causou uma situação negativa quanto à imagem da mencionada.
Peço desculpas a APLB Sindicato da Delegacia do Feijão pelos eventuais transtornos causados, por um erro, que aqui tento reparar, servindo a presente Nota de Retratação Pública para restabelecer a verdade da idoneidade de todos aqueles que se sentiram ofendidos com meu ato impensado.
Faço saber que prezo pela garantia dos direitos de todos os professores, sendo estes fundamentais no processo de formação da sociedade e continuarei lutando pelo reajuste salarial destes profissionais.
Com a presente NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA, ficam prestigiados o respeito à responsabilidade das publicações feitas virtualmente, reforçando por meio da Justiça que a Lei, honra, e a intimidade devem ser observados e respeitados por todos.
Serve a aludida Nota para restaurar a verdade da idoneidade da ofendida, consoante acordo firmado nos autos do processo de nº 0008794-29.2018.8.05.0110, do Juizado Especial da Comarca de Irecê/BA.
Margarida Cardoso
Fonte: Central Notícia
Dando sequência ao grande número de obras de infraestrutura e urbanização que estão acontecendo simultaneamente em todo o município, a Prefeitura de Irecê iniciou na última segunda-feira (6) as obras de asfaltamento da estrada que liga os bairros Asa Sul e Recanto 1.
São 700 metros de estrada que serão asfaltadas, atendendo a uma demanda da comunidade que hoje enfrenta bastante poeira para se deslocar do local para outros bairros do município. Após a conclusão da obra, está prevista outra etapa de asfaltamento, dessa vez ligando o Recanto 1 ao Recanto 2.
"O asfaltamento da estrada do Recanto faz parte do compromisso que assumimos de levar asfaltamento a diversos bairro e povoados. É o tipo de obra que melhora instantaneamente a qualidade de vida dos moradores, pois diminui muito a poeira, facilita o deslocamento, incentiva a abertura de pequenos comércios locais e valoriza os imóveis", enaltece o prefeito Elmo Vaz.
Fonte: Ascom/PMI
Uma audiência pública realizada nos últimos dias 2 e 3 de agosto discutiu a regularização fundiária no município de Irecê, localizado no noroeste do estado, a 478 km de Salvador. Participaram da reunião o Ministério Público do Estado da Bahia (MP), a Procuradoria do Município e os representantes do Poder Executivo Municipal.
A Lei 13.465, que entrou em vigor em julho de 2017 e tornou mais rígido o processo de regularização fundiária, foi tratada na palestra da promotora de Justiça Edna Márcia Souza Barreto de Oliveira. No evento também foi abordado o projeto de lei do Refis Municipal para pagamento do IPTU em atraso dos loteadores. Duas audiências sobre o assunto já foram realizadas pelo MP, uma com o prefeito Elmo Vaz e os secretários municipais da Fazenda, Júlio Elias Dourado Neves, e da Infraestrutura, Flávio Castro Barbosa, e outra com os secretários e os loteadores clandestinos e irregulares. Também participaram da audiência o procurador-geral do Município, Alex Machado, e o procurador da Fazenda, Murilo Barreto de Matos. Além da regularização dos loteamentos clandestinos e irregulares, o MP propôs ao final da audiência a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Além de configurar crime contra a Administração Pública, os loteamentos irregulares e clandestinos vêm se proliferando no município de Irecê e causando graves danos ao meio ambiente, devido à falta de infraestruturas sanitárias mínimas, segundo informou a promotora de Justiça Edna Márcia. Em agosto de 2017, o MP recomendou ao prefeito do município que adotasse medidas para impedir a comercialização de loteamentos sem licenciamento ambiental e registro imobiliário competente, sob possibilidade de adoção de medidas administrativas, cíveis e criminais em caso de descumprimento. O implemento da recomendação vem sendo acompanhado pelo MP.
Fonte: MP-BA
A Prefeitura de Irecê publicou um decreto que declara situação de emergência no município por conta da estiagem prolongada.
O decreto vale por 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com o prefeito, Elmo Vaz, em afirmação na imprensa, o decreto municipal leva em consideração a longa estiagem que atinge grande parcela da região Nordeste do país, desastre climatológico do subgrupo seca, segundo classificação da COBRADE (Classificação e Codificação Brasileira de Desastres).
Ainda justifica que o longo período de estiagem no município, que já dura 8 meses, vem trazendo consequências negativas ao setor agrícola e à economia local.
“Por força do presente Decreto e enquanto durar o estado de emergência, fica autorizada a aquisição de materiais e produtos e/ou contratação de serviços necessários ao combate dos efeitos da seca por meio de processo de dispensa de licitação ou contratação direta de pessoal e/ou serviços especializados: contratação de carros-pipa; perfuração, instalação e manutenção de poços artesianos; construção e manutenção de reservatórios de água”, cita o decreto.
Fonte: Central Notícia
Na madrugada deste sábado (04), durante um show que realizava na cidade de Irecê, o cantor Devinho Novaes foi furtado no camarim.
Em vídeo, o artista desabafou nas redes sociais. “Acabamos o show aqui em Irecê, minha bolsa foi levada do camarim com documentos, cartão, dinheiro e outras coisas pessoais. Estou aqui meio atordoado com as coisas que perdi hoje. Eu cantando no palco, do nada minha bolsa some do camarim...”, lamentou. Ainda nos relatos, ele pediu desculpas aos fãs que ficaram na porta esperando em vão para tirar foto. “Estava muito chateado”.
O evento realizado contou também com a participação da banda Parangolé.
Vídeo:
Fonte: Central Notícia
O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) recebeu uma ligação de denúncia que na “Praça do Feijão”, centro da cidade de Irecê, estaria um homem sem camisa, short vermelho e boné preto, e aparentemente armado.
O Cicom informou que foi comunicou a Polícia Militar para fazer a averiguação. Quando chegou ao local, a guarnição constatou a veracidade da informação. O homem que não teve a identidade revelada foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.
Fonte: Central Notícia
A Polícia Civil de Irecê em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prendeu nesta quarta-feira (01), Breno dos Santos Damascena, suspeito de praticar roubos.
O suspeito foi conduzido ao Complexo Policial de Irecê onde está preso à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que Breno responde por crimes de roubo ocorridos na cidade, sendo reconhecido por diversas vítimas.
Fonte: Central Notícia
As Polícias Civil de Irecê e Central prenderam nesta quarta-feira (01), após realização de campana no bairro Lagoa do Tió, Lucas Carneiro de Trindade, conhecido por Lucas Pininho, de 20 anos.
Em nota, a Polícia Civil disse que existiam várias denúncias de que estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas naquele bairro e que Lucas Pininho seria um dos responsáveis pela comercialização do entorpecente na lagoa do Tió.
Na residência do suspeito, a polícia encontrou 48 gramas de cocaína, 44 gramas de crack, 85 gramas de maconha, R$ 217,00 em dinheiro, 01 balança de precisão e dezenas de embalagens para acondicionar drogas. As informações são da Polícia Civil.
O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê. O suspeito foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Pininho é apontado como um dos integrantes da facção criminosa conhecida como LDT (Lagoa do Tió), em Irecê.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...