Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Irecê

Em entrevista concedida à rádio Caraíbas na tarde desta quarta-feira (22), o Secretário de Educação do Município de Irecê, Agnaldo Alves de Freitas, disse que se porventura for deflagrada a greve dos professores, a gestão municipal vai trabalhar para ter aula normalmente. “Se tiver greve, vai ter aula (sic),  eu respeito o direito de greve de todos, de reivindicar seus direitos (sic), mas quem não gosta de participar de greve (por questões religiosas e por não agradar do movimento),  temos também que respeitar”.

O sindicato enviou para rede municipal de Educação um comunicado sobre a decisão da categoria em iniciar a greve na manhã de quinta-feira (23), a partir da 11h. “A secretaria e o governo foram notificados sobre a greve a partir de amanhã, só que antes da deflagração vai ter uma nova assembleia e nós estaremos apresentando uma nova proposta”, ressaltou Freitas.

Agnaldo disse ainda que o município sempre negociou com a categoria. “ Quero deixar claro para a sociedade que o município em nenhum momento fechou as portas para negociação e nunca deixou  a categoria sem resposta”. O secretário ainda alfineta: “Uma coisa a sociedade tem que perceber sobre  a  greve dos professores e o que tem por trás da greve que estão querendo fazer”.

A categoria pede 6,81% retroativo a janeiro  e que não seja perdido nenhum dos direitos. Segundo Agnaldo, o município fez uma proposta na última assembleia, atendendo os 6,81% retroativo a julho, mas a categoria não aceitou,  culminando com a greve.  “Criou-se um grupinho paralelo que quer falar em nome da APLB e isso não pode”, disse o secretário.

De acordo com Agnaldo Freitas, a Rede Municipal de Educação de Irecê é composta por  479 professores. “ Nosso governo é de diálogo, abertura e nosso foco é com a qualidade da educação”, finaliza.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp