bd9e3db491fb02822ee0fd2c8e6e00c2

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018
Esporte

O Esporte Clube Vitória foi avaliado em 59 milhões de dólares, o valor mais alto do futebol do Nordeste, de acordo com a edição mexicana da revista Forbes, publicada no fim de julho, que atualizou o ranking dos 50 clubes mais valiosos da América.

O Leão é o único nordestino na lista. No Brasil, o Rubro-Negro baiano ficou na 12ª colocação e no continente em 43º. O líder na América é o Corinthians, que vale 462,2 milhões de dólares, seguido pelo Palmeiras (US$ 424 milhões) e Los Angeles FC (EUA) (US$ 406 milhões). O ranking elaborado pela Forbes considera três critérios: o valor dos jogadores que pertencem ao clube, o custo do estádio (se for particular) e o valor da marca.

Fonte: BN



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 10 de Julho de 2018
Esporte

O atacante Cristiano Ronaldo vai ser jogador da Juventus nas próximas quatro temporadas. Segundo a imprensa internacional, o Real Madrid aceitou a proposta dos italianos e acedeu libertar o avançado por 105 milhões de euros, um valor que ficou bem abaixo dos  milhões que constavam na cláusula de rescisão do contrato do português. Mas o jogador queria sair e o clube acabou por aceder às suas pretensões.

R7 vai receber 120 milhões de euros ao longo das quatro épocas, 30 milhões por cada temporada. Chega assim ao fim um ciclo de 9 anos em que marcou 450 golos em 438 jogos com a camisola do Real Madrid, tornando-se no melhor marcador da história dos “blancos”.

Nos merengues o internacional português ganhou quatro edições da Liga dos Campeões, dois campeonatos, duas supertaças de Espanha, três supertaças europeias e três Mundiais de clubes. No Real Madrid recebeu quatro das suas cinco Bolas de Ouro.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 08 de Julho de 2018
Esporte

Valia o bicampeonato do Nordeste. Mas, após uma fraca atuação da equipe diante de 45.378 pagantes na Arena Fonte Nova, o torcedor tricolor acabou sendo bi na tristeza. Na sexta-feira, foi a Seleção Brasileira. Neste sábado, 7, o Bahia.

O Esquadrão, que não perdia uma decisão para um time em patamar inferior no cenário nacional desde 1963 – quando caiu na final do Baianão contra o Fluminense de Feira – ficou no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, atual 15º colocado na Série B do Brasileiro. Como havia vencido na ida por 1 a 0, o Tubarão faturou o título do Nordestão, inédito para o futebol maranhense.

O Tricolor de Aço, que buscava sua quarta conquista na história para igualar o arquirrival Vitória como maior vencedor, volta, derrotado, suas atenções para as competições nacionais. Na segunda-feira, 16, faz, no Rio, o jogo de volta com o Vasco pelas oitavas da Copa do Brasil, após vencer a primeira partida por 3 a 0. Três dias depois, atua pela Série A do Brasileiro, fora de casa, contra a Chapecoense.

Marcha lenta

Apesar do apoio maciço do torcedor, o Bahia não pareceu ter se empolgado muito e iniciou o jogo em marcha lenta. Na verdade, começou de forma imprudente. No primeiro lance da partida, Gregore fez falta e já levou cartão. Na cobrança, aos dois minutos, Fernando Sobral mandou de longe e Anderson espalmou. William Oliveira ficou perto de marcar no rebote.

Foi o único lance de perigo dos maranhenses nos 45 minutos iniciais, o que não significa que o Esquadrão dominou o jogo de maneira veemente. Aos cinco, quase fez em falha do bom goleiro Andrey, que saiu mal, mas acabou sendo carimbado pela cabeçada de Elton. Aos 10, Elber foi ao fundo, porém, errou na hora de deixar Zé Rafael numa boa para balançar a rede.

Apesar dessas duas chegadas, o Bahia encontrava dificuldades para criar contra um time que havia levado só um gol nos sete jogos anteriores pela Copa do Nordeste. E, em dois dos seus lances mais promissores, esbarrou em marcações duvidosas de impedimento do lateral esquerdo Léo.

O mesmo Léo que, após um longo hiato de ataques tricolores, arriscou de fora para defesa segura de Andrey, aos 36. No minuto seguinte, Gregore mandou para a área de cabeça e Zé Rafael ficou cara a cara com o goleiro. No entanto, parou nele ao tentar toque por cobertura. Só a partir dessas jogadas o Bahia passou a pressionar de fato o adversário.

Aos 41, Régis chutou por cima em cobrança de falta próxima à risca da área. E, já nos acréscimos, após arremesso lateral direcionado à marca do pênalti, Zé Rafael testou com bastante perigo.

O Bahia poderia ter transportado a intensidade dos minutos finais do primeiro tempo para a etapa complementar. Mas não foi o que ocorreu, e o time voltou a ficar sonolento. Sem criatividade, lamentando a atuação insossa do armador Régis, ameaçava apenas, e levemente, em chutes de fora de Zé Rafael.

E o desespero só aumentava. Aos 30 minutos, o time só tinha Elton como volante – Gregore havia sido deslocado para a lateral direita com a saída de Flávio – e o técnico Enderson Moreira já tinha colocado em campo os ofensivos Vinicius, Allione e Júnior Brumado.

Não surtiu nenhum efeito e o Tricolor conseguiu, numa final de campeonato contra o Sampaio Corrêa com mais de 45 mil torcedores na arquibancada, não levar perigo ao gol adversário até o final do tempo regulamentar. Só nos acréscimos, com superioridade numérica após a expulsão de Uilliam, arrancou suspiros. Mas Tiago parou em Andrey duas vezes. E Brumado acabou travado pelo zagueiro, embaixo do gol, no apagar das luzes.

Incrível! E também uma vergonha, ‘homenageada’ por uma estrondosa vaia ao apito final do árbitro.

Fonte: A Tarde



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 07 de Julho de 2018
Esporte

Após ter deixado o seu futuro na Seleção em aberto (veja aqui), tudo caminha para que Tite continue no comando do time canarinho. A eliminação diante da Bélgica não mudou os planos da CBF de manter o treinador.

A maior parte da comissão técnica da Seleção – indicada por Tite – também quer permanecer. A decisão do treinador ainda não está tomada.

Nada será decidido na Rússia. Segundo o GloboEsporte.com, a intenção é que as partes envolvidas só resolvam na volta ao Brasil, após a poeira baixar.

No comando da Seleção, foram 26 jogos, com 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com 55 gols marcados e apenas oito sofridos. A possibilidade de poder trabalhar durante todo um ciclo de Copa do Mundo – quatro anos – também é visto como um atrativo pela comissão técnica, que quer ter a oportunidade de ter contato com mais jogadores e construir formas diferentes de jogar.

Fonte: Globo Esporte



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 03 de Julho de 2018
Esporte

As equipes Master e Veteranos disputaram na manhã do último domingo (01) a partida decisiva da Copa Roça Poço Grande Sobre Cinquenta, no estádio da Roça Poço Grande, na localidade de Vereda, no município de Central, região de Irecê.

Após um empate no jogo normal, o time de Veteranos venceu nas penalidades e sagrou-se campeão da competição.

“Obrigado a todos que fizeram mais essa linda competição.  Árbitros, dirigentes, torcedores e jogadores”, disse Ariston Carlos, organizador do evento.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 30 de Junho de 2018
Esporte

Os atacantes da seleção brasileira terão de caprichar (e muito) na pontaria se quiserem vencer o México nas oitavas de final da Copa do Mundo. É que os números apontam o mexicano Guillermo Ochoa como o melhor goleiro da fase de grupos do Mundial da Rússia.

De acordo com as estatísticas oficiais da Fifa, o arqueiro da seleção mexicana fez 17 defesas nos três jogos que disputou (270 minutos), com 81,0% de aproveitamento. Na lista, ele aparece na frente de Schmeichel, da Dinamarca, e do sul-coreano Jo HyeonWoo, eleito o melhor em campo na vitória sobre a Alemanha.

No entanto, Ochoa sofreu 4 gols na primeira fase: um no duelo com a Coreia do Sul e três diante da Suécia.

Mas por outro lado, vale ressaltar que Neymar foi o jogador que mais finalizou na fase de grupos. Sendo assim, podemos esperar, na próxima segunda-feira (2), em Samara, um duelo à parte entre o camisa 10 da seleção brasileira e o goleirão da seleção mexicana.

Brasil e México se enfrentam às 11h (de Brasília).

Fonte: ANSA



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 29 de Junho de 2018
Esporte

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, falou na zona mista do estádio do Spartak Moscou sobre a situação do lateral-esquerdo Marcelo. Ele disse que o início de tratamento foi animador, mas pediu cautela sobre o aproveitamento do jogador nas oitavas de final, segunda-feira, diante do México.
 
- Está muito cedo para dar uma previsão. Ele respondeu muito bem ao tratamento, a medicação que foi feita, a expectativa é positiva. Aguardar 24h ou até 48h.
 
Marcelo foi substituído aos 8 minutos do primeiro tempo por Filipe Luís. O defensor levou as mãos às costas e se agachou após um ataque da Sérvia (Veja no vídeo acima). Sentiu uma contratura na região lombar e foi direto para o vestiário na vitória brasileira por 2 a 0.
 
De acordo com Rodrigo Lasmar, o problema não tem relação por ser fim de temporada na Europa e nem por uma possível sobrecarga nos treinamentos.
 
- Talvez tenha relação com o colchão um pouco mais macio no hotel. Ele teve um mau jeito na coluna. Mas é cedo para prever o que vai acontecer nos próximos dias. Amanhã (quinta) ele segue tratamento, e em um ou dois dias poderemos ter uma conduta mais concreta.
Melhores momentos de Sérvia 0 x 2 Brasil pela Copa do Mundo 2018
 
O médico da Seleção aproveitou para atualizar as situações de Danilo e Douglas Costas, que ficaram em Sochi, em tratamento. O lateral-direito, com lesão no quadril, está em recuperação mais avançada e deve voltar primeiro a ser relacionado por Tite. O atacante, com lesão na coxa direita, vai demorar mais tempo.

Fonte: GE



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 27 de Junho de 2018
Esporte

"Prepare o seu coração!". O célebre bordão do narrador Galvão Bueno nunca fez tanto sentido como nesta quarta-feira (27) para Alemanha e Brasil. As grandiosas seleções, que podem se enfrentar na próxima fase da Copa do Mundo, definem as suas vidas na competição. Em um momento de drama misturado com esperança após a vitória cinematográfica contra a Suécia, a Alemanha do técnico Joachim Löw enfrenta a Coreia do Sul às 11h, na Arena Kazan. 
 
Apesar de ter perdido o primeiro jogo, a tetracampeã ainda pode ser líder do grupo F. Para isso, a Suécia tem que vencer o México no mesmo horário, em Ecaterimburgo. No Grupo E, a Seleção Brasileira está encaminhada, mas não pode perder o foco. Caso seja derrotada pela Sérvia às 15h, a possibilidade de eliminação é grande, já que a Suíça pode somar pontos diante da Costa Rica, no mesmo horário em Níjni Novgorod. 
 
Embalado pela torcida canarinho, que faz uma bonita festa em Moscou, o time do técnico Tite quer deixar de lado a correnteza de emoções que foi o jogo contra a Costa Rica e ter uma boa atuação diante do time liderado pelo atacante Mitrovic.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Esporte

No próximo domingo (01), a bola vai rolar para definir a grande campeã da Copa Roça Poço Grande Sobre Cinquenta.

As equipes Master e Veteranos disputam a partida decisiva, no estádio da Roça Poço Grande, na localidade de Vereda, no município de Central, região de Irecê. O torneio é organizado por Ariston Carlos.

Depois de algumas semanas de disputas, com participação de vários times, o torneio terá o seu encerramento com duas equipes que tiveram grandes campanhas.

No último final de semana, quatro times disputaram as semifinais da competição. Master venceu por 3 a 0 a equipe de Lapão; já o Rio Verde empatou em 1 a 1 com os Veteranos.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Esporte

A seleção do Uruguai não teve qualquer dificuldade para vencer a Rússia por 3 a 0,na Cosmos Arena, em Samara. Aos oito minutos de jogo, a Celeste Olímpica já colocava 1 a 0 no placar com o artilheiro Suárez. As duas equipes começaram o jogo em alta velocidade. Aos 8 minutos, em uma jogada de contra-ataque, depois de uma saída de bola errada da defesa russa, Betancur sofre falta na entrada da área. Suárez bate forte no canto do goleiro Akinfeev, que apenas olha a bola entrar.

Depois do gol, os russos se lançam ao ataque tentando o empate, deixando a defesa desguarnecida. Apesar de várias chances de gol, é o Uruguai que consegue fazer 2 a 0, aos 22 minutos. Após cruzamento na área, a defesa russa rebate e a bola sobra para Laxalt. Ele chuta, a bola desvia em Cheryshev, desloca o goleiro Akinfeev e entra no gol.

Aos 28 minutos, a seleção do Uruguai quase faz o terceiro gol, depois de Suárez e Betancur tabelarem pela direita, Betancur toca na saída de Akinfeev, que defende. A sobra fica com Cavani, mas, na hora de chutar para o gol, é bloqueado pelo zagueiro Zobin.

Aos 37 minutos, o lateral direito da Rússia, Smolnikov, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Logo depois, o treinador Stanislav Cherchesov faz a primeira mudança na equipe russa. Ele tira Cheryshev e coloca o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes. A alteração não muda o ritmo da partida. O time uruguaio permanece com o domínio do jogo até o fim do primeiro tempo aos 46 minutos.

Segundo tempo

Com menos um jogador em campo, a seleção russa não consegue atacar a equipe uruguaia. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, em jogada individual de Suárez, o atacante é derrubado na entrada da área. A falta é cobrada, mas a bola bate na barreira.

Aos 17 minutos, Tabaréz faz a primeira mudança no Uruguai: entra Arrascaeta e sai Bentancur. O time russo tenta aumentar as jogadas de ataque, mas sem muita objetividade. No contra-ataque, os sul-americanos chegam a todo momento com perigo ao gol da Rússia. Aos 27 minutos, nova mudança no Uruguai, entra Cristian Rodríguez e sai Nandez.

Completamente dominada em campo, a Rússia ainda tenta, em jogadas esporádicas, chegar ao gol uruguaio, mas sem sucesso. Aos 34 minutos, Suárez desce em velocidade pela esquerda, chega no bico da área, cruza para Cavani, o atacante não alcança a bola e perde mais uma chance de aumentar o placar.

Aos 39 minutos, a Rússia quase faz o seu gol. Smolov chega pela esquerda, dá um corte seco em Torreira, que fica no chão, chega à linha de fundo, cruza na direção da pequena área, mas Muslera intercepta a bola. Aos 45 minutos, finalmente Cavani consegue fazer o seu primeiro gol na Copa da Rússia. Depois de uma cabeçada de Godim, em jogada de escanteio, o goleiro russo rebate e a bola sobra atacante uruguaio que chuta para o gol, fazendo 3 a 0.

Aos 47 minutos, Cavani deixa o campo, entrando Maximiliano Gómez. A esta altura da partida, a torcida uruguaia faz a festa nas arquibancadas da Cosmos Arena. Dois minutos depois o árbitro senegalês Malang Diedhiou apita determinando o fim da partida.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp