Moradores de 17 municípios passam a contar com 21 especialidades de exames médicos oferecidos gratuitamente pela Policlínica Regional de Saúde em Jacobina, inaugurada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (12). A nova unidade, décima segunda já entregue pelo Governo na Bahia, contou com um investimento de R$ 23 milhões, entre obras, equipamentos e micro-ônibus que farão o transporte de pacientes. A policlínica começa a funcionar na segunda-feira (16).
Além da unidade de saúde, oito micro-ônibus e duas ambulâncias foram entregues à população pelo governador. "Agradeço a parceria com cada um desses municípios. O investimento é de 100% do Governo do Estado em equipamentos e na obra. Mas, a partir da inauguração, o custeio e a manutenção são de responsabilidade do Consórcio Regional de Saúde, que é composto pelo Estado e pelos municípios. A partir de hoje, o custeio mensal é dividido, uma parte do Estado da Bahia e outra parte das prefeituras", explicou Rui que, na oportunidade, recebeu o título de cidadão jacobinense.
Ainda de acordo com Rui Costa, os consórcios e policlínicas são uma forma nova e mais inteligente de fazer a gestão pública da Saúde. "Esse consórcio é um exemplo do que é feito nos países ricos para oferecer uma saúde pública de qualidade. Um equipamento desse custa caro para construir e custa caro para manter. Por isso nós escolhemos o caminho mais acertado. Em outubro, iremos inaugurar mais uma, dessa vez em Senhor do Bonfim", destacou.
Policlínica
Ao todo, 67 profissionais atuarão para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. As especialidades oferecidas no equipamento são diversas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.
O consórcio que vai administrar a unidade é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea Nova e Várzea do Poço.
Outras ações
Em continuidade à agenda, Rui Costa visitou o Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte da Diamantina II (CETEP) e participou da inauguração da sede da Defensoria Pública no município.
Fonte: Secom-BA
No início da madrugada desta quinta-feira (12), uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar, na Avenida 1º de Janeiro, área central da cidade de Irecê. Pelo menos cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
As vítimas estavam em uma churrascaria em Irecê. O suspeito de deflagrar os tiros chegou em um carro. Segundo a PM, as vítimas foram identificadas por Leonardo Murilo da Silva Arruda, Josenilto Luís dos Santos, Filipe Firmino da Silva, Ramon Nunes Tavares e Adeílson Mariano Prado.
As cinco pessoas foram socorridas para o Hospital Regional em Irecê. Estão no Centro Cirúrgico Ramon e Filipe, de acordo com informações da Polícia Militar.
A motivação e autoria da tentativa assassinato serão investigadas pela Polícia Civil.
RELEASE:
Por volta das 00:19Hrs está Gu foi aciona via Cicom para deslocar até a Av. 1° de janeiro- Bode na Brasa, a fim de averiguar uma possível situação de "Vias de fato", chegando ao local supracitado está Gu manteve contato com um dos proprietários do estabelecimento onde obteve informações de que 2 Ciganos estando em um veículo Gol Bola Branco 2 Portas placa não identificada, após desentendimento com um dos clientes que ali se encontrava, saiu do estabelecimento e posteriormente haveria retornado com uma arma de fogo e não encontrando novamente o rapaz que seria o alvo da discussão deflagrou diversos disparos contra várias pessoas ali no local, está Gu deslocou até o hospital Regional de Irecê onde as vítimas deram entrada, estando até o momento em centro cirúrgico as vítimas Ramon Nunes Tavares e Filipe Firmino da Silva, mais informações coletadas a posteriori.
Momento da confusão
A hora dos tiros
Fonte: Central Notícia
Mais de mil professores e outros profissionais de ensino foram capacitados em educação ambiental na região de Jacobina devido à atuação do Ministério Público estadual. O número foi alcançado hoje, dia 11, com uma oficina realizada para 130 professores de Ensino Infantil no Centro Cultural de Jacobina. As capacitações buscam orientar os educadores sobre como abordar questões ambientais na sala de aula. Elas foram previstas em Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados entre o MP e oito municípios da região: Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Várzea Nova, Jaguarari, Campo Formoso, Umburana e Ourolândia. O promotor de Justiça Pablo Almeida, responsável pela elaboração dos documentos, participou do evento de hoje, no qual ressaltou a importância da educação ambiental e apresentou possibilidades temáticas para sua abordagem nas escolas.
As oficinas também apresentam os projetos do MP EcoKids e EcoTeens, que preveem a criação de um jornal pelos estudantes sobre questões ambientais de sua região. Em 2019, as outras capacitações ocorreram em Várzea Nova, com público de 100 professores; em Miguel Calmon, também com 100 presentes; em Ourolândia, reunindo 200 profissionais; em Mirangaba, com a participação de 200 educadores; e em outras duas ocasiões anteriores em Jacobina, para docentes de Ensino Fundamental 1 e 2, reunindo 150 pessoas em cada. Com o evento de hoje, o número total de profissionais de educação capacitados foi de 1.030.
Fonte: MP-BA
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu parcialmente uma decisão da Justiça do Trabalho que havia proibido a contratação de mão de obra terceirizada em unidades prisionais baianas
Toffoli deferiu um pedido de liminar feito pelo governo estadual e autorizou a terceirização apenas em duas unidades recém-construídas, nos municípios de Irecê e Brumado.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) havia ajuizado uma ação civil pública, a fim de extinguir contratos entre o governo baiano e empresas privadas para gerir unidades prisionais estatais. O MPT também pediu que o governo se abstivesse de renovar ou de firmar novos contratos de terceirização para as funções de agentes penitenciários.
O pedido do Ministério Público do Trabalho foi acolhido em parte pela Justiça do Trabalho, apenas para impedir novas contratações. A decisão foi mantida, sucessivamente, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
No STF, o estado argumentou que já se passaram mais de três anos da decisão questionada e que, nesse período, foram construídas as unidades prisionais de Brumado e de Irecê, que não entraram em funcionamento em razão da proibição de contratar terceirizado
Fonte: Metro1
Nesta segunda-feira (09), uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, realizava patrulhamento na cidade de Xique-Xique, na Avenida Barão Do Rio Branco, quando avistou uma motocicleta Honda CG FAN 125, placa KIX-6561 cor vermelha, estacionada.
Ao se aproximar do veículo, verificou-se que estava com o chassi raspado. A motocicleta estava em poder de Thauan Batista da S. Melo.
A motocicleta e a condutora foram apresentadas à Delegacia de Polícia Civil local.
Fonte: As informações são da CIPE-Semiárido
“Que os brasileiros voltem a conversar entre si. Que o ódio seja substituído pelo amor”. A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (9), durante o Fórum Exame 2019, que tem como tema 'Como recuperar o foco no Desenvolvimento'.
No evento, Rui defendeu uma melhor distribuição de recursos federais. Para ele, a alta concentração de recursos na União gera desequilíbrio nos Estados, que sofrem para tentar manter as contas em dia. "A Bahia é o quarto estado em número de habitantes e a sexta maior economia do país, mas é somente o 18º em arrecadação per capita. Nós temos uma grande dimensão territorial e desafios gigantescos, mas conseguimos manter as contas em dia e realizar grandes investimentos".
O governador, que integrou o debate 'Como recuperar os estados?', também abordou a questão previdenciária, destacando que a reforma em tramitação no Senado não vai resolver o déficit na previdência dos Estados. “Não podemos criar uma falsa ilusão de que a reforma vai resolver os problemas. Precisamos, sim, ter uma melhor distribuição de receitas novas”, afirmou.
Rui explicou ainda o funcionamento do Consórcio do Nordeste, voltado ao fortalecimento da região. "O Consórcio do Nordeste é uma ferramenta de gestão e não política. Em novembro, nós faremos uma agenda internacional na Europa para buscar investimentos e parcerias. Nos próximos dias, já publicaremos o edital para compras coletivas na saúde. Com isso, queremos trazer economia aos cofres públicos dessas nove unidades da federação", concluiu.
Fonte: Secom-BA
Um supermercado ficou parcialmente destruído após incêndio durante a madrugada desta terça-feira (10) em Irecê, no Centro Norte da Bahia. Populares juntamente com a Polícia Militar tentaram conter as chamas.
Segundo as primeiras informações, o fogo começou por volta das 04h. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O estabelecimento fica localizado na Avenida Raimundo Bonfim.
Ainda não há informação se o incêndio foi acidental ou criminoso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Vídeo:
Fonte: Central Notícia
A arma foi apreendida
Uma mulher identificada por Edneuza Lino da Silvam, de 45 anos, morreu após ser atingida no rosto por um disparo de arma de fogo no município de Xique-Xique, região do Vale do São Francisco.
O caso ocorreu no último domingo (08) na localidade de Nova Inguira, zona rural da cidade. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o tiro tenha sido disparado acidentalmente por uma espingarda de fabricação artesanal, enquanto a vítima descia de uma embarcação.
A mulher ainda foi socorrida para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Central Notícia.
WhatsApp: (74) 9.9973- 4626
E-mail: centralnoticia@hotmail.com
Fonte: Central Notícia
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) é acusado de aplicar golpes milionários em quem aceitasse se tornar sócio dele em supostos negócios no Estados Unidos. O caso foi revelado no último domingo (8) pelo Fantástico. A reportagem conversou com 25 pessoas que se dizem ter sido vítimas de Luis Miranda. Onze gravaram entrevista. Destas, nove preferiram não se identificar porque disseram ter medo do parlamentar. O empresário Sandro Silveira Antonalia contou ao Fantástico que teve um prejuízo de cerca de R$ 150 mil. “Minha surpresa é que, de tudo o que ele prometeu, não aconteceu nada”.
Outro empresário, que não quis se identificar, disse que acreditou em Luis Miranda quando ele começou a vender franquias da Fitcorpus — clínica de estética criada em 2008 pelo deputado. “Ele ficava com todo o lucro, praticamente. A gente dependia dele para o aluguel de máquinas e era onde realmente se ganhava dinheiro, que era com os equipamentos de laser”, afirmou. Segundo o empresário, depois de quatro meses, a franquia fechou, e até hoje, Luis Miranda não pagou o que lhe devia: “A gente ficou com um prejuízo de cerca de R$ 200 mil”.
Outra empresária comprou uma franquia da Fitcorpus, mas desistiu no mesmo dia, ao ler o contrato com mais atenção. Ela exigiu a devolução do dinheiro (também cerca de R$ 200 mil), mas também disse que não recebeu nada até hoje. O deputado nega ter aplicado golpes no Brasil e nos Estados Unidos. Após a publicação da reportagem, o DEM informou que Miranda terá de “prestar esclarecimentos”.
Miami
O Conselho Regional de Medicina do DF proibiu a clínica de estética de Luis Miranda de realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico. Ele sofreu pelo menos 26 ações na Justiça — são processos de franqueados, sócios, pacientes e ex-funcionários. Depois dos processos, Luis Miranda se mudou, em 2014, para os Estados Unidos. Em um vídeo gravado na chegada ao país, ele explicou assim a saída de Brasília: “Fui muito prejudicado pela desonestidade das pessoas no Brasil”.
A equipe do Fantástico foi a Miami, na Flórida. Para ostentar o dinheiro, Miranda chegou a gravar um vídeo em uma concessionária comprando um dos carros mais caros do mundo, pagando por ele mais de R$ 1 milhão. Nos tempos em que morou nos Estados Unidos, o número de seguidores nas redes sociais de Luis Miranda foi aumentando. Nos discursos de motivação, dizia que “qualquer um pode ter uma casa na beira do mar, é só querer, é uma decisão”.
Também afirmou que cresceu “absurdamente” nos Estados Unidos “não é porque eu sou cara mais inteligente do mundo, é que eu aprendi que o meu dinheiro pode trabalhar para mim”. Assim, chegou a 4 milhões de seguidores. Prometendo ensinar seus segredos para ganhar dinheiro fácil, ele achou uma forma de ganhar dinheiro com os seguidores: vendendo cursos on-line.
“Imagina você ganhar R$ 180 mil dentro de casa, com seus filhos, com seus amigos, tomando cerveja. Botar R$ 180 mil no bolso fazendo simplesmente, absolutamente, nada”, afirmou em um dos vídeos. Em outra filmagem, Luis Miranda disse que teve 18 mil alunos entre janeiro de 2017 e julho de 2018. Como estratégia para ganhar a confiança de todos, criou um bordão: “Estamos juntos e juntos somos mais fortes”.
Curso e sociedade
O empresário Sandro Silveira Antonalia acreditou no curso e disse que pagou por ele R$ 1.200, custo dividido em 12 vezes. Se cada um dos 18 mil alunos anunciados por Luis Miranda tiver pago o mesmo valor, ele teria recebido R$ 21,6 milhões em 18 meses. “Ele demonstrava ali como se fosse uma coisa muito fácil, muito garantida, que daria muito certo”, disse ao Fantástico uma das vítimas. “É um estelionatário, um quadrilheiro.”
Além dos cursos, Miranda encontrou outra fonte de renda: oferecer sociedade aos seus seguidores nas redes sociais na compra e venda de mercadorias dos EUA, principalmente carros. Ele afirmava aos seguidores que compraria veículos batidos em leilões, faria reformas em oficinas — inclusive na dele, em Miami — e os colocaria à venda por um preço bem maior. Para isso, os sócios teriam de mandar dinheiro para ele. Segundo as vítimas, Luis Miranda dizia que ficaria com a metade do lucro e o sócio, com a outra metade.
“Eu faço a operação toda para vocês. Vocês ficam despreocupados do início ao fim”. Um brasileiro que não quis se identificar enviou US$ 60 mil (cerca de R$ 240 mil) para a compra de dois carros. Como não teve lucro, pediu a devolução, pelo menos, do valor investido. “Era um dinheiro que eu guardava para minha aposentadoria. Fiquei inconformado”.
Grupo de investimento
Em dezembro de 2017, Luis Miranda teve outra ideia — um grupo de investimento. De acordo com ele, os lucros seriam maiores do que os da caderneta de poupança e do Tesouro Direto, por exemplo. Em um vídeo, Miranda disse que quem investisse US$ 1 mil teria US$ 150 mil após cinco anos. “Vamos bater metas inacreditáveis e vamos crescer muito, porque o mais importante no mundo é a honestidade”.
Alguns brasileiros foram para os Estados Unidos, para conversar pessoalmente com Luis Miranda. Entre eles, Sandro Antonalia. Depois de fazer o curso on-line, ele queria ser um dos investidores. Para isso, vendeu dois carros e a empresa que tinha no Brasil. O empresário foi para Miami em maio do ano passado, onde conheceu Miranda. “Convivendo na empresa dele todos os dias, depois de um tempo, eu vi que acabei caindo num golpe. Ele é um vendedor de sonhos”, disse.
Antonalia disse ao Fantástico que Luis Miranda reservou moradia para ele nos Estados Unidos. Quinze pessoas — a maioria delas, brasileiros atraídos pelas promessas de riqueza — dividiam o mesmo espaço. Depois de três meses, um encontro com investidores, Antonalia disse que tudo não passava de um golpe. Segundo ele, Luis Miranda teria feito ameaças. “Ele queria me bater com um taco de beisebol que ele tinha no escritório. Tinha arame farpado.”
Depois disso, Antonalia voltou ao Brasil. “Eu vivi toda a tensão. Enquanto não cheguei aqui no Brasil, eu não sosseguei”, afirmou.
Dados falsos
Nos Estados Unidos, a reportagem do Fantástico encontrou Francisco Martins, que trabalhou com Luis Miranda. Ele afirmou que, no primeiro trimestre de 2018, o fundo de investimentos não deu o lucro esperado, mas Miranda mentiu, apresentando dados falsos, de que o ganho líquido por mês tinha sido de 6%. “Na verdade, essa planilha foi criada com os números reais. Depois, ele mudou. Ele alterou”, disse Martins. Segundo o ex-funcionário, o resultado da mentira foi imediato.
“Teve muitas pessoas que venderam casas, carros. Pegaram dinheiro com familiares, juntaram dinheiro. Pai, mãe, tio… Juntavam dinheiro para mandar para esse investimento”. O ex-funcionário, que tinha acesso a toda a contabilidade, disse que Luis Miranda tinha pelo menos 280 investidores. Quantas pessoas conseguiram resgatar o dinheiro? “Eu acho que um pouco mais de 10 pessoas. Não mais que isso”.
Um brasileiro que mora nos Estados Unidos investiu US$ 30 mil e não recebeu nenhum retorno. Outro, que mora no Brasil, investiu US$ 50 mil e convenceu um parente a usar o mesmo valor. “Raspei a poupança e coloquei tudo na mão dele. Me separei, perdi família. Tive que tirar meus filhos da escola”.
Dívida
A estimativa é de que a dívida do deputado chegue a quase R$ 9 milhões. Onde foi parar o dinheiro? Francisco Martins afirmou que Miranda fazia saques da conta onde estava o dinheiro dos investidores para bancar os gastos milionários. Segundo outro ex-funcionário, a despesa pessoal dele chegaria a R$ 200 mil por mês. Na Flórida, ele morava em um condomínio onde o valor médio de um aluguel é de R$ 16 mil. “Tudo isso com dinheiro de investidor que estava na conta, e ele usava sem ter uma separação”, diz Martins.
Nas redes sociais, o deputado sempre atribuiu o fracasso dos negócios a uma campanha difamatória liderada por um grupo de internautas. Nesta semana, a Polícia Civil do DF indiciou quatro pessoas que seriam desse grupo. Nenhuma delas foi ouvida até a noite deste domingo (8). Na noite de quinta-feira (5), um outro suspeito foi preso em Brasília. Segundo a polícia, ele se encontrou com Luis Miranda e teria exigido R$ 760 mil dizendo que, entre outras promessas, conseguiria evitar que o Fantástico exibisse a reportagem deste domingo sobre o deputado.
Como estão os negócios
A LX Holding, empresa montada por Luis Miranda nos Estados Unidos, funcionava no centro comercial de Miami. Hoje, está abandonada, sem ninguém. A equipe do Fantástico também esteve em uma oficina que reforma carros comprados em leilão. Segundo testemunhas, o verdadeiro dono é Luis Miranda, mas o deputado teria um “laranja” para cuidar do negócio. No local, a reportagem foi recebida por um homem que disse se chamar Eudes e ter nascido na República Dominicana.
Primeiro, ele falou que era o dono da oficina e não conhecia Luis Miranda. Depois, disse que era sócio do deputado, que o negócio não estava encerrado e prometeu aos investidores que todos vão receber: “Claro que vai pagar. E Luis Miranda vai ser presidente do Brasil”. Pelo menos 50 vítimas procuraram a Justiça exigindo a devolução do dinheiro relacionado a investimentos nos Estados Unidos.
Vida pública
Em setembro do ano passado, Luis Miranda anunciou que voltaria a Brasília, onde nasceu, para se lançar candidato a deputado federal. Foi eleito com mais de 65 mil votos. Durante a campanha, ele disse que não queria “salário do governo, verba de gabinete, nada disso”, pois pretendia dar o exemplo.
Ele não cumpriu o que disse na campanha: por mês, recebe R$ 33.700 do salário de deputado e mais R$ 111 mil de verba de gabinete. Ele é titular em 10 comissões na Câmara dos Deputados, entre elas a da Previdência Social, a de Finanças e Tributação, e a de Reforma Tributária.
Além disso, Luis Miranda teve as contas da campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele recorre da decisão. O deputado também enfrenta processo de cassação na Justiça Eleitoral e foi obrigado a entregar o passaporte para a Polícia Federal devido a um outro processo, sobre indenização. Ele também está recorrendo desta decisão. Miranda também é investigado pela procuradoria-geral da República. A apuração é sigilosa.
O que Luis Miranda diz
Luis Miranda conversou com a reportagem do Fantástico na tarde deste sábado (7), na casa dele, em Brasília. O deputado negou ter aplicado golpes no Brasil e nos EUA e voltou a culpar os ataques virtuais que, segundo ele, tinham como um dos objetivos tirá-lo do mercado de cursos on-line. “Foi minado o capital por causa desses ataques. O faturamento despencou, caiu em 90%. Infelizmente, existem pessoas mau caráter. E esse não sou eu. Estou aqui de cara aberta querendo resolver os meus problemas. E resolvendo todos da forma mais correta possível, dentro da lei”, afirmou.
Sobre Sandro Silveira Antonalia, que se diz vítima do golpe, o deputado alegou que ele nunca foi um investidor. Sobre a suposta falsificação das planilhas apresentadas aos sócios, Miranda culpou o ex-funcionário: “Eu não sou especialista em números, ele era a pessoa que se responsabilizava por isso. Ele vai responder por isso e vai responder de verdade”. Luis Miranda alegou também que, por causa de gastos de campanha, ainda não abriu mão do salário de deputado, mas que vai fazer isso. Afirmou também que nunca gastou dinheiro dos outros.
“Eu ganhei R$ 4 milhões e meio só com a venda de cursos. Me permite comprar uma Lamborghini nos Estados Unidos de US$ 250 mil”, disse. Questionado sobre por que não a vendia para quitar as dívidas, respondeu que a empresa está “cumprindo seu papel legal” e que, se a empresa se encontrar “numa situação impossível de efetuar seus pagamentos”, o patrimônio dele estará “à disposição”.
O deputado disse que as pessoas estão recebendo as dívidas: “Elas estão recebendo. Estão pagando toda semana. Mas, infelizmente, tem pessoas que querem furar fila. A gente montou uma fila porque foi uma quantidade imensa de resgates. É um a um. É lento. São 50 pessoas querendo sair agora, está pagando um por semana. Às vezes, um a cada 15 dias. Então é lento, mas está pagando. Sabe qual é o problema das pessoas? Elas querem entrar em um negócio e só ganhar. Quando tem uma dificuldade, ninguém quer passar dificuldade”.
Fonte: G1
Conforme Edital de Cadastramento e Manifestação de Interesse, publicado no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Irecê, por meio da secretaria de Agricultura, Política Rural e Pecuária, iniciou as inscrições, que vão até o dia 06/10, para os interessados em obter box no Mercado do Produtor de Irecê.
As inscrições e cadastros devem ser feitos presencialmente na secretaria de Agricultura, localizada na Av. Raimundo Bonfim, nº 512, Coopirecê, das 8h às 14h. Podem pleitear o uso de box pessoas jurídicas, empresas e sociedades anônimas, além de entidades da agricultura familiar. Os interessados devem cumprir algumas regras, que podem ser conferidos no próprio edital, disponível no link, a partir da página 09. O resultado final será divulgado, posteriormente, no Diário Oficial do Município.
Fonte: Ascom - PMI
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...