Na última terça-feira (24), aconteceu na Vila Militar do Bonfim, solenidade de condecoração da Medalha do Mérito Marechal Argolo, os quais foram agraciados o Cap PM Normando, Comandante da 29ª CIPM/Seabra, o Cap PM Estrela, Chefe da CPO do CPR-Chapada e o Cb PM Freitas, comandante de Guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional do 11º BPM/Itaberaba.
Essa medalha destina-se a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar, na manutenção da ordem pública do Estado da Bahia e na segurança interna.
O Comando Regional agradece a todos pela oportunidade de poder agraciar, valorizar e reconhecer através dessas medalhas os integrantes do Comando de Policiamento da Região da Chapada, que desenvolvem um excelente serviço prestado a PMBA.
Fonte: Ascom/PM-BA
Na manhã deste domingo (22), o poeta Pedro Viola realizou o lançamento de seus livros de literatura de cordel. O evento foi realizado no Colégio Estadual José de Souza Machado, e contou com grande participação popular.
Foram lançados os livros “Amor! Virtude Que Não Tem Preço”,” Honestidade, Amor E Perdão” e “O Coronel Felinto Pires Maciel”.
“A todos meus parentes, amigos e amigas, que se fizeram presentes no meu evento na manhã, em nome da cultura centralense, meus sinceros agradecimentos. Sem dúvida alguma, o evento foi um verdadeiro sucesso”, ressaltou.
Matéria relacionada:
Fonte: Central Notícia
A Filarmônica 12 de Agosto, da cidade de Central vai se apresentar nesta sexta-feira (20), a partir das 18h em Xique-Xique.
O evento vai acontecer em frente à Escola Reunidas César Zama. O Ato marcará a fundação da Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco.
Fonte: Central Notícia
O radialista Paulo Roberto Machado Barboza morreu, aos 73 anos, na madrugada desta segunda-feira na cidade de São Paulo. Ele sofreu um infarto fulminante e, segundo informações da família, o velório acontece às 9h no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica, na Grande São Paulo. A cremação deve acontecer às 17h.
Paulo Barboza trabalhava na SuperRádio, mas já trabalhou nas ádios Record, Globo, Tupi do Rio, América, Tupi de SP e Capital.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirma que lamenta o falecimento de Paulo Barboza e se solidariza com sua família e seus fãs.
"Paulo Barboza foi um dos maiores nomes do rádio nacional. Exerceu a profissão por 59 anos, sempre dando voz aos mais humildes e conectado com os anseios das pessoas. Cumpriu com maestria seu importante papel de comunicador."
Paulo foi casado por 48 anos com Eliane Barboza, que faleceu em 2015. Tem dois filhos, Paulo e Alexandra Hermínia e é avô de três netos, Paulo Felipe, Rodrigo e Maria Gabriella.
Fonte: G1
O poeta centralense Pedro Viola, estará lançando no dia 22/04/2018, às 08h30min no Colégio Estadual José de Souza Machado, em Central, três cordéis, intitulados: Amor! Virtude Que Não Tem Preço; Honestidade, Amor E Perdão e O Coronel Felinto Pires Maciel, e convida a todos para comparecem no evento.
Apoio:
Site Central Noticia - Luciano Castro
Conselho de Cultura
Deraldo da Lua (Poeta)
Comac-Comitê de Associações de Central
Rádio Central Fm 104,9
Rádio 101 News
Fonte: Enoque Viola
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...