Os governadores da Bahia e do Piauí, Rui Costa e Wellington Dias, ambos do PT, respectivamente, vão visitar, nesta quinta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Segundo o site do PT, os governadores fazem visita de solidariedade ao ex-presidente e de protesto contra sua "prisão política", dois dias após novo adiamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do julgamento que pode libertar Lula – a análise da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.
Nesta terça-feira (25), a segunda turma do Supremo também negou, por 3 votos a 2, a possibilidade do ex-presidente aguardar em liberdade a análise do habeas corpus, prevista para o mês de agosto, quando se encerra o recesso do tribunal.
Fonte: Informações do site do PT
Ex-apresentadora da Globo, a jornalista Carla Vilhena reclamou do barulho de um baile funk que ocorria próximo ao seu apartamento. Seu repúdio acabou gerando uma tremenda discussão entre ela e alguns seguidores. Houve até bate-boca.
Ao publicar nas redes sociais um vídeo que mostrava a barulheira da música, Carla gerou a fúria de algumas pessoas. Ela chegou a dizer que o que ouvia não era um funk raiz, mas um "Kamasutra sem sutileza e sem qualidade musical nenhuma".
Um dos internautas opinou dizendo que ela deveria respeitar o que ele chamou de "manifestação, seja ela cultural, política ou religiosa". Em resposta, Carla afirmou que aquilo era um "inferno nos ouvidos". "E quem tem que acordar cedo? Bem, pra que se preocupar com os trabalhadores, o bom mesmo é a tal 'manifestação cultural', que é como essa porcaria é chamada pelos pseudointelectuais", disse a jornalista.
Em outra resposta a um seguidor, que concordou com ela sobre a qualidade condenável da canção, Carla fez um paralelo entre o rap e o funk. "É pior ainda do que isso, o funk de podridão estimula um comportamento tão baixo dos jovens que muitos só conseguem fazer aquilo sob efeito de drogas. Rap conscientiza, funk aliena. Por isso o tráfico baniu o rap", escreveu.
A jornalista foi narrando pelo Twitter tudo o que acontecia próximo a ela. Em um certo momento, ela disse que o funk de cunho sexual dava espaço ao funk que remetia ao uso de drogas.
"É só pornografia do mais baixo calão tocando em meio à comunidade de maioria honesta que tenta dormir e gostaria de salvar os filhos dessa nojeira", publicou.
Fonte: Bahia Notícias
Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 07h, a Polícia Militar do município de Bonito, na região da Chapada Diamantina, recuperou um veículo roubado, pertencente ao bispo Dom Tommaso Cascianelli, da Diocese de Irecê.
No dia 17 de maio, o religioso havia sofrido um assalto, juntamente com três seminaristas, quando trafegava em um veículo pela rodovia BA-432, imediações do município de Lapão. Na ocasião, objetos pessoais das vítimas e o carro do bispo foram levados pelos ladrões.
Segundo a PM, o veículo Fiat Palio,cor branca, placa PJE-8387 estava abandonado em uma matagal nas proximidades da localidade de Cabeceira do Brejo, zona rural da cidade. Dentro do carro foram encontrados vestimenta e objetos católicos.
O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.
Matéria relacionada:
Fonte: Central Notícia
Após aplicar golpes através uma suposta agência de modelos, em dois municípios do centro-norte baiano, Rodrigo da Silva Paula, o “Haydenseann”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido durante uma ação conjunta entre policiais das delegacias territoriais de Irecê e Iraquara, no domingo (23). O prejuízo causado pelos golpes é estimado em aproximadamente R$ 50 mil.
Diversas famílias procuraram a delegacia de Iraquara, na Chapada Diamantina, no início deste ano, após serem vítimas do estelionatário naquela cidade. Rodrigo foi preso no município de Irecê, onde estava morando há dois meses e havia montado uma agência de modelos. Ele continuava a aplicar os golpes.
De acordo com as investigações, Rodrigo cobrava um valor para produzir e agenciar crianças e adolescentes para contratos de serviços de modelos na área de publicidade. “Ele dizia que iria conseguir os trabalhos em agências de São Paulo e outros estados, onde esse mercado é mais forte”, explica Thomas Rodrigues, titular da delegacia de Iraquara.
Rodrigo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Irecê, onde se encontra custodiado à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil
A última noite do São João de Irecê foi de consagração para Rayane Martins e consolidação para Dorgival Dantas nos palcos da Praça Clériston Andrade. A despedida do evento reuniu mais uma vez um grande público que se divertiu ao som de muito forró, música sertaneja e sofrência.
Um dos fenômenos desse São João, Rayane Martins apostou em um repertório quase todo autoral. A cantora apresentou sucessos como “Cheirinho de problema”, “Poltrona 23" e "Seu taxista", e o público, que chegou cedo à Praça, cantou junto.
Vindos de Uibaí, o casal de namorados Deise Mendes e João Paulo Souza cantaram todas as musicas na frente do palco. “Nós acompanhamos tudo dela, principalmente nas redes sociais”, disse a jovem. “Ela vai ser a maior cantora do Brasil”.
Na sequência, Dorgival Dantas fez o show mais esperado da noite, mostrando mais uma vez porque é chamado de o “Poeta do Forró”. Em um show cheio de energia e carisma, o músico e compositor enfileirou um caminhão de sucessos, para delírio do público de uma praça lotada em plena segunda-feira.
Um dos momentos de destaque do show foi quando Dorgival foi cantar pertinho dos fãs, na passarela em frente ao palco. Não faltaram os sucessos “Paixão errada”, “Valeu”, “Tarde demais”, “Me dá um beijo” e “Destá”. Deu tempo até de tocar “Anna Júlia”, sucesso do Los Hermanos, em uma versão cheia de forró.
Abrindo a noite, a Banda Zumbelê apostou no forró e ganhou o público que ainda chegava. Já Allan Jr mostrou porque é um dos mais queridos artistas da terra, com seu repertório eclético, e ainda teve muito forró e sertanejo com as bandas Cabine Dupla e Espalha Brasa, que fecharam brilhantemente a programação do São João de Irecê.
Fonte: Ascom - PMI
Irecê - No final da tarde do último sábado (22), por volta das 17h30, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE) Semiárido, quando em patrulhamento na cidade de Irecê, recebeu denúncia anônima via telefone funcional, em que uma pessoa não identificada informou que na Avenida Guararapes, Bairro Baixão de Sinésio, um casal estaria comercializando entorpecentes.
De imediato, a guarnição deslocou para o local, encontrando na residência apenas a senhora Ariana Alves Dourado, 32 anos, onde foi realizada busca em sua casa, onde no quarto em que o casal dorme, foram encontrados:
Os materiais e a acusada foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Irecê.
Fonte: As informações são da CIPE-Semiárido
Uma verdadeira catarse. Assim pode ser descrito o show de Zezo no domingo (23) no circuito Mercadão do São João de Irecê. Principal atração do dia, o fenômeno da música romântica levou uma multidão até o local, quebrando o recorde de público com cerca de 20 mil pessoas presentes.
O cantor portiguar começou seu show com um repertório voltado para o forró tradicional, cantando sucessos Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, entre outros. Depois, Zezo apostou no romantismo com sucessos como “Decida”, “Eu duvido”, e “Mudar pra quê?”.
Ireceenses de coração, mas morando há mais de 30 anos em São Paulo, as irmãs Francineide e Francineia Gonçalves foram ao Mercadão apenas para ver de perto o artista. “Zezo é o maior cantor do Brasil. Ele nos faz lembrar da família e das nossas raizes”, conta Francineia. Estamos todas juntas aqui: irmãs, sobrinhas e amigos, prestigiando Zezo”.
“É uma grande alegria realizar um show como esse, para tanta gente, aqui na nossa Irecê”, disse o prefeito Elmo Vaz. “Hoje recebemos o recorde de público do Mercadão, e por onde passo as pessoas não cansam de dizer que esse é o melhor São João de todos”, completou.
Mais cedo, diversas atrações locais agradaram em cheio ao público com apresentações repletas de sucessos. Kina Rodrigues, filho do saudoso professor Jorge Rodrigues, que criou o São João de Irecê, apostou no forró pé-de-serra, e arriscou até um medley de músicas do Queen, devidamente caracterizado do vocalista Freddy Mercury, e em ritmo de forró.
Fonte: Ascom - PMI
Foto: Reprodução/Rede Social
Um rapaz identificado por Caio Gomes dos Santos, de 20 anos, foi morto com um tiro que atingiu sua cabeça.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite deste domingo (23), por volta das 22h30, no bairro Lagoa do Tió.
Ainda segundo a polícia, a vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, mas não resistiu. Caio era natural de São Gabriel.
A motivação para o crime é desconhecida. De acordo com a polícia, o suspeito já foi identificado e está sendo procurado.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê. A polícia informou que outro homicídio ocorreu nem Irecê – imediações do Hospital Regional. Não foi divulgado ainda a qualificação da vítima.
Vale lembrar que tanto no Mercadão como na Praça Clériston Andrade, onde acontecem os festejos juninos, está tudo tranquilo e não há anormalidade no que tanque à área policial.
Fonte: Central Notícia
Com o objetivo de garantir uma festa a cada dia mais segura e organizada, a Prefeitura de Irecê realiza reuniões diárias de avaliação com a participação do prefeito Elmo Vaz, todos os coordenadores do São João e representantes das polícias Civil, Militar, Bombeiros, STM, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Cicom e Segurança Privada.
Para o prefeito Elmo Vaz, "essas reuniões são imprescindíveis para corrigir com agilidade possíveis pontos que possam ocasionar algum transtorno ao folião", disse, destacando a parceria estabelecida com os setores de segurança presentes no evento.
Presente na reunião deste domingo (23), a capitã Sheila, do 7° Batalhão da Polícia Militar, elogiou a organização da festa. "É preciso elogiar: os shows estão acontecendo dentro do tempo estabelecido, o trânsito está mais organizado e o apoio da Prefeitura ao nosso trabalho está excelente", disse, lembrando que todo os circuitos da festa e ruas adjacentes estão 100% cobertos por câmeras de monitoramento.
Fonte: Ascom - PMI
Os cinco fugitivos foram presos em poucas horas depois da fuga- Foto:Montagem/CN
Na madruga deste sábado (22), uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE) Semiárido prendeu 5 fugitivos da Delegacia de Polícia Civil de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina.
Em nota, a polícia informou que quando em patrulhamento nos Festejos de São João de Irecê, recebeu informações via telefone funcional de que havia acontecido fuga de presos da delegacia de Morro do Chapéu, e de imediato foi realizado o deslocamento para a referida cidade, onde às 02 horas e 20 minutos foi iniciado as buscas e às 02 horas e 30 minutos, 5 foragidos foram encontrados em um matagal nas proximidades da BA-052. Os foragidos foram identificados por Jussilan Andrade da Silva, Brendon de Souza Santos, Isaque Santana dos Santos, Flávio Gomes de Souza, Ailton Pires dos Santos.
Os fugitivos foram conduzidos para a delegacia local. Do total fugiram 09 presos, sendo, os 04 que ainda permanecem foragidos:
Fonte: Central Notícia
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...
Stefane Xavier da Silva foi atacada pelo próprio pit bull em Cidade Ocidental, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: PRF Um homem foi preso na tarde do último sábado durante uma fisca...
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, recebeu um reconhecimento nacional de grande relevância: sua Unidade ...