Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018
Notícias

Os 22 ministros do novo governo assumem os cargos na próxima quarta-feira (2) em diferentes horários. Segundo a Agência Brasil, os ministros que mantém relação mais direta com o presidente devem ocupar os cargos antes dos demais. As primeiras transmissões de cargos marcadas para as 9h serão, conjuntamente, dos novos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, da Secretaria de Governo, General Santos Cruz, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Sergio Moro assumirá a Justiça e Segurança Pública também pela manhã.

A pasta comandada pelo ex-juiz federal abarcará atribuições de áreas que, atualmente, estão distribuídas em outros Ministérios como o de Segurança Pública e Trabalho (registros sindicais). Ainda pela manhã, Marcos Pontes recebe o bastão das áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação e do atual Ministério das Comunicações na Esplanada e o Almirante Bento Costa e Lima, o de Minas e Energia. A primeira mulher confirmada para o primeiro escalão de Bolsonaro, atual deputada Tereza Cristina, assume a Agricultura. Depois de um pronunciamento, a nova ministra já empossa os secretários da pasta.

Pela tarde, ocorrem as transmissões de cargo de ministro da Cidadania e Ação Social para Osmar Terra e da Saúde para Luiz Mandetta. Três dos atuais ministros do governo Temer repassam suas atribuições a Paulo Guedes às 15h. O futuro Ministério da Economia abarcará funções que hoje são divididas entre Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços). A partir das 16h, assumem ainda Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), General Fernando Azevedo (Defesa), Ricardo Vélez Rodriguez (Educação), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

No fim do dia, o diplomata Ernesto Araújo toma posse na sede do Ministério de Relações Exteriores, em solenidade marcara para as 18h.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 30 de Dezembro de 2018
Notícias

Equipes da Polícia Militar de Irecê e João Dourado recuperam na noite de sexta-feira (28) uma moto que foi furtada atrás do depósito do Eskinão (imediações das lojas Americanas), em Irecê. A moto Honda NXR 150 Bros, placa JRF 5935, vermelha, estava em uma casa na cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito do furto foi identificado por Elenilson Coelho Lopes, 24 anos, preso quando deslocava em um carro VW parati, placa-JDS 4213, licença de Águas Lindas- Goiás, cor bege, em direção a João Dourado, juntamente com outros 3 ocupantes. O carro foi interceptado na rodovia BA-052, sendo que os outros suspeitos conseguiram fugir pelo matagal.

A PM também apreendeu duas mochilas e pertences dos ocupantes do carro, além de dois botijões, uma maquita e três celulares (dois funcionando e um quebrado). A moto pertence a uma comerciário de Irecê.

Matéria relacionada:

Comerciário tem moto furtada em Irecê; assista ao vídeo

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 30 de Dezembro de 2018
Notícias

Depois de 30 anos na TV Globo, o jornalista Alexandre Garcia decidiu deixar a emissora. Atualmente, ele exercia o papel de comentarista político do telejornal Bom Dia Brasil.

Sua demissão foi informada por meio de nota assinada pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, nesta sexta-feira (28). Segundo informações do blog Na Telinha, do portal UOL, o motivo da saída de Garcia não foi divulgado, mas especula-se que ele tenha recebido um convite para integrar a equipe de comunicação do governo de Jair Bolsonaro (PSL) — o novo presidente assume a Presidência da República na próxima terça-feira (1º).

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Garcia é admirado pela família capitão. Um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já disse que o jornalista é "brilhante".

Garcia deu início a sua trajetória na Globo em março de 1988. Ao longo dos anos, ele foi repórter especial do Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo. Informações do portal Na Telinha apontam que, de 1990 a 1995, ele chegou a ocupar o cargo de diretor de jornalismo da emissora, em Brasília.

Neste seu último período na Globo, Garcia também integrou o grupo de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados.

Fonte: Informações da jornalista Mônica Bergamo



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018
Notícias

Imagem Ilustrativa

Um comerciário teve a moto furtada na manhã desta sexta-feira (28), em Irecê, no norte da Bahia.

A motocicleta Honda Bros, vermelha, ano 2008, placa GES-5935, estava estacionada nos fundo do depósito do Eskinão, empresa de material de construção da cidade. O dono oferece recompensa para qualquer informação que leve ao paradeiro da moto.

Um vídeo gravado por câmeras de monitoramento flagram o momento em que o ladrão aparece de capacete e furta o veículo. Informação a respeito, pode entrar em contato com a delegacia mais próxima.

Vídeo:

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018
Notícias

O Centro Integrado de Comunicação – Cicom, informa que nesse momento fez análise das imagens nas câmeras que ficam ligadas nos dois municípios, Irecê e Lapão,  além de constatar que está tudo na mais perfeita ordem.

No que diz respeito ao trânsito, nas ultimas 72h houve 05 (cinco) regitros de acidente de trânsito no centro da cidade de Irecê. 

E, na cidade de Lapão, não houve nenhum regitro.  Além disso, houve 31 (trinta e um) registros de solicitações diversas em Irecê nas últimas 72horas.

Fonte: Central Notícia com informações do Cicom



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018
Notícias

Morreu na madrugada desta sexta-feira (28),  o empresário Aluísio Melo, 73 anos, que dono de uma revendedora de veículos em Irecê.

O comerciante sofreu um infarto fulminante dentro de casa, mas ainda foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, mas acabou falecendo. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018
Notícias

Em um momento de crise econômica, com a alta do desemprego, as micro epequenas empresas (MPE), mais uma vez, demonstraram força. Ao longo de2018, enquanto médias e grandes empresas fechavam postos de trabalho, os micro e pequenos negócios criavam novos.

O resultado pode ser visto a partir da análise do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de outubro, quando, na Bahia, as MPE geraram 2.353 novos empregos. No cumulado de janeiro a outubro, somaram-se 23.938 empregos gerados por micro e pequenos negócios baianos. Já as médias e grandes somaram apenas 6.496 novas vagas.

Os números refletem também no volume de atendimento do Sebrae Bahia. Até outubro deste ano, a instituição registrou mais de 240 mil atendimentos, sendo 103.753 microempreendedores individuais, 49.363 donos de microempresas e 10.670 donos de pequenas empresas.

É também em tempos de crise e desemprego que empreender acaba virando uma alternativa para muitos. Nesse aspecto, o Sebrae se torna essencial para as pessoas que desejam abrir um negócio, como demonstram os números. Somente este ano, mais de 84 mil candidatos a empresários buscaram a instituição para obter orientação e informações.

Diante da importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico, o Sebrae busca ampliar as suas modalidades de atendimento para estar mais próximo dos empreendedores de diferentes perfis.

“A instituição está preparada para atender desde aquelas pessoas sem ideias, mas com vontade de empreender, até aquelas com negócios mais consolidados no mercado. Por isso, o Sebrae não mede esforços para o desenvolvimento de soluções e ferramentas alinhadas com as demandas dos empreendedores contemporâneos”, destaca o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

Um desses exemplos é o Radar Sebrae, ferramenta online que trabalha com base de dados e 15 cidades baianas, a partir dos quais o empreendedor pode localizar o melhor endereço para abrir um determinado tipo de negócio.

O investimento da instituição em alternativas de atendimento a distância, que vão desde cursos EAD até a consultorias remotas, também indica a necessidade de se pensar novos canais que possibilitem ao empreendedor buscar informações sem precisar interromper a sua atividade.

Mais recentemente, foi lançado o serviço de atendimento pelo WhtasApp, que está disponível desde setembro pelo telefone 71 98108-4006 e pode ser acessado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O superintendente Jorge Khoury reitera o papel da instituição nesse apoio às micro e pequenas empresas, que na Bahia já chegam a 699.766,sendo 420.285 microempreendedores individuais.

“Esses empreendimentos representam mais de 90% do tecido empresarial brasileiro e respondem por 27,5% do PIB nacional. Em 2019, vamos seguir pensando em novas soluções e ferramentas para contribuir com o crescimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas. Essa é a nossa razão de existir e sabemos que, fazendo isso, estamos também contribuindo para o desenvolvimento econômico do país”, conclui Khoury.

Fonte: Sebrae/Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018
Notícias

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode impedir João de Deus de atuar como médium. A corte suprema vai julgar seu pedido para responder a acusação de que praticou abuso sexual contra centenas de mulheres em liberdade.

Segundo informações da Coluna do Estadão, um dos ministros do STF disse que o caso dele se assemelha ao do médico Roger Abdelmassih. O especialista em fertilidade também foi acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres e perdeu o direito de atuar como médico.

De acordo com a publicação, embora o pedido de habeas corpus de João de Deus tenha sido distribuído ao ministro Gilmar Mendes, é o presidente da corte, o ministro Dias Toffoli, quem vai julgar o caso no plantão do Judiciário. Eles dois e também o ministro Luís Roberto Barroso estão entre as personalidades que já se consultaram com o médium. A coluna aponta ainda que os magistrados Luiz Fux e Rosa Weber também o conhecem.

Fonte: Estadão



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018
Notícias

A pequena Clara Beatriz, de 10 anos, já leu vários livros e conseguiu realizar o sonho de um projeto denominado “Casinha de Livros” que está instalado em locais públicos da cidade de Irecê e tem a finalidade de incentivar o hábito de leitura para todos, mas principalmente crianças. Hoje, o seu acervo conta com mais de 1400 livros doados por diferentes pessoas. ‘Na realidade, o objetivo fazer com que a leitura não morresse e que muitas pessoas começassem a ler novamente’, disse.

Estava num shopping em Salvador, quando avistei uma casinha de livros (sic) achei a ideia muito interessante, então resolvi pedir para meus pais me ajudar.  Eles não levaram muito a sério, mas eu insisti e eles resolveram tentar.  Nasceu a primeira a casa, no dia 10 de outubro, na Praça Chico Mendes. O projeto foi crescendo e fizemos a segunda na Praça das Rádios, sendo inaugurada no último sábado (22).

Para dar vida ao projeto, lançou uma campanha de arrecadação de livros pelo aplicativo WhatsApp (74) 9.9999 2979. A iniciativa garantiu um acervo que conta com livros didáticos a populares clássicos da literatura brasileira.

Exemplo de cidadania e consciência social, a garota é filha de Maria José Maciel, uma centralense que reside em Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018
Notícias

Sthefany Absoluta, 27 anos, voltou a ser assunto na mídia, desta vez sob acusação de aplicar um golpe no ex-marido. Após se separar de Rogério Cardoso, a dona do hit sobre o famoso Crossfox o teria denunciado à Delegacia da Mulher. Pouco tempo depois, contudo, a casa do homem de 53 anos teria sido esvaziada.

Em vídeo divulgado pelo portal 180, Cardoso surge se lamentando pelo suposto ocorrido, afirmando que Sthefany levou “tudo que Deus me deu”. “Estou triste, minha alma está triste e abalada com o que aconteceu, está tudo em sigilo, mas vai sair. Eu quero dizer que minha esposa abandonou a casa no dia 10 do mês 10, levou minha filha”, desabafou.

“Coloquei tudo na mão da minha esposa. Eu não sei ler, sou um homem que não tem leitura, mas Deus me abençoou muito. Nunca fiz conta bancária, mas fiz com a minha esposa, tive que confiar nela, mas levei um grande golpe. Estou numa situação difícil”, disse o homem, pai de uma criança com a ex-cantora.

Cardoso afirma estar impossibilitado de ver a filha devido às acusações de Sthefany na delegacia. “Ela prestou queixa na Lei Maria da Penha, em Teresina, e disse que ficava em cárcere privado, que eu prendia ela… Dia 17 de outubro, ela prestou essa queixa contra mim, e no dia 26 ela invadiu a casa e tirou tudo de lá”, relatou o suposto lesado.

 “[Isso] destruiu a minha vida, eu nunca fui ao colégio. O dinheiro que eu pegava do trabalho eu enterrava. Depois que ela chegou, fechei a conta e entreguei tudo na mão da minha esposa e eu só sei que ela fez isso comigo. Estou triste, abalado e não sei o que devo fazer”, concluiu Cardoso.

O outro lado

A atual cantora gospel ainda não se pronunciou acerca do fim de seu casamento, nem sobre as declarações do ex-marido. Contudo, nas redes sociais, ela tem mandado indiretas. No Natal (25/12), a morena publicou uma foto em família e disparou um possível recado.

“Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga bênçãos de Deus e que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz, é tempo de recomeço”, disse.

Vale lembrar que, em 2016, começaram a surgir rumores de que Sthefany estaria vivendo em cárcere privado. Porém, após a repercussão do tema, a própria desmentiu os boatos e afirmou que tudo não passava de um conflito familiar já resolvido.

O casal oficializou a relação em 2015 e chamou a atenção pelo casório nada convencional. Sthefany chegou à igreja montada em um jumento e estampou vários tabloides, principalmente pela diferença de idade entre ela e o então noivo.

Fonte: Metrópoles



Compartilhar no Whatsapp