Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018
Notícias

A pedido do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), o juízo da 11ª Vara da Justiça Federal em Goiás decretou a prisão preventiva do ex-governador Marconi Perillo. A prisão, ocorrida na tarde desta quarta-feira (10), é um desdobramento da Operação Cash Delivery, deflagrada no último dia 28 de setembro, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais.

A Justiça Federal acolheu os argumentos apresentados pelo MPF e determinou a prisão de Perillo por acreditar que a liberdade do ex-governador “representa  ameaça concreta à ordem pública”. “A custódia cautelar de Marconi Ferreira Perillo Junior, além de prevenir o envolvimento do investigado em outros atos de recebimento de valores, desbaratando o esquema delituoso, prevenirá o recebimento de eventual saldo de propina, bem como a entrega aos potenciais destinatários, dificultando/impedindo também novas condutas de ocultação e dissimulação do produto do crime, resguardando, assim, a ordem pública”, pontua trecho da decisão.

Fonte: MPF



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018
Notícias

Foto: Reprodução/ Rede Social

Faleceu na tarde desta quarta-feira (10), o cantor Maciel Santos Oliveira, 32 anos, natural de Uibaí, na região de Irecê. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Dr° Mário Dourado Sobrinho, desde o último final de semana, quando passou mal e foi levado para a unidade de saúde.

O artista era vocalista da banda de pagode Som D’Black, de Irecê, e se apresentava em cidades da região.

A morte precoce do cantor deixou consternados fãs e colegas de profissão. Em sua página na rede social Facebook, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, lamentou o ocorrido: “Infelizmente perdemos Marciel Santos, cantor da banda Som D’Black, artista talentoso da nossa região, que nos deixou cedo demais. Tive o prazer de contar com a sua bela voz em um dos jingles da nossa campanha a prefeito de Irecê, ‘O cara é bom’, “o cara é bom”.

A causa da morte do cantor ainda não foi oficialmente esclarecida. A reportagem não tem detalhes sobre o velório e sepultamento.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018
Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (10), julgou procedente a denúncia formulada pela empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial contra o prefeito de Ourolândia, na região de Jacobina, João Dantas de Carvalho, em razão do cometimento de irregularidades em processo licitatório – Pregão Presencial nº 035/2017 – realizado no exercício de 2017. A contratação teve por objeto o fornecimento de cartão ou tíquete combustível para abastecimento da frota de veículos da Prefeitura. O gestor foi multado em R$2 mil.

O conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, também determinou que o prefeito adote as providências administrativas necessárias para a anulação do Pregão Presencial e, por consequência, do contrato administrativo dele decorrente.

A empresa denunciante alegou que houve violação ao caráter competitivo do certame, já que o edital continha exigências indevidas, em especial a disponibilização pela licitante vencedora de vale combustível em papel.

A relatoria – acompanhando o posicionamento do Ministério Público de Contas – afirmou ser temerária a utilização de vale combustível em papel, uma vez que qualquer veículo, seja particular ou pertencente à administração municipal – em razão da dificuldade de controle -, poderia ser abastecido pelos postos credenciados, facilitando a ocorrência de fraudes e o desvio de finalidade da verba pública.

Contudo, “caso a administração municipal justifique a efetiva necessidade da disponibilização de vale combustível em papel”, o conselheiro Mário Negromonte recomendou que a licitação seja separada em lotes, “visando garantir a ampla competitividade do certame”.

O Ministério Público de Contas também se manifestou pela procedência da denúncia, indicando que “a utilização do cartão magnético constitui importante mecanismo de controle dos abastecimentos, pois possibilita a identificação do sujeito que realizou o abastecimento, o valor da operação, do carro abastecido, entre outras informações que proporcionam transparência à gestão pública”.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: TCM/BA



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018
Notícias

Sistema era apontado pela Polícia Civil como o mandante de pelo menos seis assassinatos em Irecê (Foto: Reprodução)

Nos meses de agosto e setembro  deste ano, a cidade de Irecê teve um crescimento exponencial no número de homicídios, todos indícios apontam que ocorre uma guerra entre traficantes pelo controle da comercialização de drogas, o que vem gerando diversas mortes.

No último sábado, a pessoa de Gustavo e Larrisa foram alvos de uma emboscada, que levou a óbito a pessoa conhecida como Gustavo e Larissa foi alvejadA com um tiro na boca. Após o ocorrido diversos elementos saíram para a rua com armas de grosso calibre no intuito de vingar a morte de Gustavo. O policiamento foi reforçado para que não houvesse mais mortes.

Nesta terça-feira (09), por volta das 13h, fomos informados de que um homem havia sido morto na rua Severiano Moitinho, pessoas da própria família afirmaram que a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Entre um dos nomes apontados como autor do crime estava o de Sistema.

Ademais, por Volta das 17h do dia de hoje, recebemos a informação de que uma pessoa chamada Sistema, ex-detento do Presídio Lemos de Brito, estava homiziado em uma casa na rua da estrela, nesta cidade, que servia como ponto de comercialização de droga.

Cabe salientar que nesta mesma rua ocorreu um homicídio e uma tentativa de homicídio em menos de 02 meses.

Diante da periculosidade da pessoa conhecida por Sistema, a Polícia Civil, juntamente com a CAESA, seguiram para a Rua da Estrela.

Que ao chegar ao local, Sistema pulou o muro, quebrando diversos telhados das casas vizinhas e começou a deflagrar disparos contra os policiais,  que diante da injusta agressão houve o revide, momento em que foi alvejado e encontrado ao seu lado uma pistola, cor prata, numeração suprimida, calibre .380, com 06 munições, sendo 05 intactas e uma picotada.

Drogas e arma apreendidas durante a operação policial (Foto: Reprodução)

Foi prestado o devido socorro para o Hospital Regional de Irecê - HRI, porém o mesmo veio a óbito.

Além disso, Sistema é apontado pelo mando de mais de 06 homicídios consumados nesta cidade e havia retornado do presídio há poucos meses. Informações dão conta de que Sistema, juntamente com outros investigados estavam comercializando drogas e praticando crimes de homicídios.

Por fim, Sistema já foi preso inúmeras vezes por crimes de tráfico de drogas, sendo temido por diversos populares que residem naquela localidade. Tendo como principais parceiros as pessoas de Gregório ( preso na Lemos de Brito e atualmente comanda os bairros das Malvinas e Vila Nobelino) e André Dias, vulgo 14 ( preso na Lemos de Brito e comanda o tráfico na rua das pedras, nesta cidade).

Fonte: Polícia Civil



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018
Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios julgou e aprovou, nesta terça-feira (10), as contas de 2017 da câmara de vereadores do município de Ibititá, região de Irecê.

Os conselheiros Plínio Carneiro Filho e o substituto, Antônio Emanuel de Souza, que funcionaram como relatores, apresentaram pareceres pela aprovação das contas, que foram acatados pelos demais conselheiros.

De acordo com o TCM, as contas do legislativo de Ibititá, do vereador Celson Marques de Almeida, foram aprovadas com ressalvas. Foi constatado a falta do registro de algumas informações no sistema SIGA, do TCM, mas as irregularidades não foram determinantes para sanção pecuniária ao gestor. Cabe recurso da decisão.

Fonte: Central Notícia com informações do TCM



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018
Notícias

O total de eleitores cujo os candidatos escolhidos não foram para o segundo turno representam 33,48% dos votos válidos do dia 7 de outubro. Esses eleitores terão que escolher no dia 28 deste mês entre aqueles candidatos que não eram os seus preferidos. Quanto aos candidatos, eles terão que conquistar e convencer esses eleitores.

Esses eleitores podem ainda contribuir para o índice de abstenções. Historicamente esse número aumenta em segundos turnos, segundo a Folha de S. Paulo. A eleição em dois turnos contribui, ainda, para que os mais votados também façam as suas composições com os não eleitos, em busca de um maior fortalecimento para a nova disputa e uma futura gestão.

Aqueles eleitores com inscrição regular e que por alguma razão não votaram no primeiro turno poderão participar do segundo turno do pleito, pois são eleições independentes.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 09 de Outubro de 2018
Notícias

Na noite desta segunda-feira (08), por volta das 19h, um homem identificado pelo prenome de Jeferson foi preso por ruma Guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 7º BPM de Irecê.

A prisão ocorreu na Avenida Raimundo Bonfim, quando o suspeito trafegava em alta velocidade pela via. A viatura da Polícia Militar fez a perseguição e conseguiu interceptar o suspeito.

A PM informou que o condutor da moto perdeu o controle e caiu. Ele não portava documentos pessoais e nem da motocicleta.

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) informou que uma dupla armada tinha roubado uma moto e a arma tinha sido jogada próximo a um ponto de mototaxi na avenida Raimundo Bonfim. Levado para a Delegacia de Polícia Civil de Irecê e Interrogado pela autoridade policial, o suspeito acabou confessando o crime.

A PM apreendeu uma moto Honda Fan, cor preta, placa OLB-8754, licença de Irecê, um aparelho  celular e R$ 150 reais em dinheiro.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 09 de Outubro de 2018
Notícias

Pular, correr e dançar são atividades que deixam as crianças com os olhinhos brilhando de alegria. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) preparou uma programação especial, repleta de brincadeiras educativas para os meninos e meninas atendidos em seus três Centros Comunitários de Assistência Social em Salvador e Lauro de Freitas.

As atividades acontecem de 08 a 12 de outubro, onde as crianças farão apresentação teatral com a peça “Boi Grande”, se divertirão com brincadeiras como pé de lata, atletismo adaptado, torneio de bolas de gude, acerte o alvo, festival de desenho, dentre outras. A programação será encerrada no dia 12, com um lanche especial para a garotada.

Já os pequenos atendidos no Centro Comunitário da Bonocô participaram de um dia mágico no “Fantástico Mundo dos Animais”. Ao som de hits infantis, todos os bebês atendidos foram caracterizados com chapéus de bichinhos e se divertiram num cenário alusivo a uma fazenda.

Brincadeiras e atividades lúdicas são ferramentas utilizadas diariamente na LBV durante as oficinas, promovendo o aprendizado prazeroso e com alegria para crianças e jovens atendidos.

Visite e ajude a LBV! Acesse: www.lbv.org/enderecos. Siga, curta e compartilhe as ações da Instituição nas redes sociais: Facebook/LBVBrasil, YouTube/LBVBrasil e Instagram/LBVBrasil.

Fonte: Ascom/LBV



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 09 de Outubro de 2018
Notícias

Alguns municípios da região de Irecê e chapada diamantina que convivem com a seca tiveram decretos de emergência reconhecidos pela União nesta terça-feira (09).

Antes, os mesmos municípios já tinham decretado a situação no âmbito local e depois os decretos foram reconhecidos pelo Estado. Com os decretos, os municípios passam a ter apoio da Operação Carro-Pipa, feita pelo Exército, além de poder contratar determinados serviços sem exigência de licitação.

Além de Irecê, a união decretou situação de emergência em América Dourada, Canarana, Cafarnaum, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Iraquara, Jussara, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel,  Souto Soares, Uibaí e Utinga.

Em todo o estado, um total de 146 municípios que convivem com a estiagem tiveram decretos de emergência reconhecidos.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 09 de Outubro de 2018
Notícias

Samuel Júnior consegue reeleição como deputado estadual, enquanto Alex Santana ocupará pela primeira vez uma cadeira no Congresso Nacional. Juntos, a dupla “Café com Leite” atingiu mais de 120 mil votos

Uma das maiores denominações evangélicas da Bahia, a igreja Assembleia de Deus mostrou sua força no estado elegendo os dois representantes oficiais da congregação para o legislativo. Neste domingo (07), o pastor Samuel Júnior (PDT) garantiu mais um mandato na Assembleia Legislativa, enquanto o também pastor, Alex Santana (PDT), ocupará pela primeira vez uma cadeira no Congresso Nacional a partir de janeiro de 2019. A dupla “Café com Leite” - como ficaram conhecidos os candidatos – atingiram juntos mais de 120 mil votos no pleito.

"O atual cenário político do Brasil necessita que pessoas sérias e compromissadas estejam envolvidas para que de fato a mudança tão sonhada por todos venha acontecer. Por isso não se trata da candidatura de Samuel Júnior ou do pastor Alex Santana, mas da representatividade da igreja Assembleia de Deus, certos de que juntos com nossa unidade, gastaremos nossos mandatos para servir a sociedade. Continuaremos contamos com o apoio e orações de todos os irmãos para que Deus possa continuar nos usando como canais para limpeza dessa sujeira que existe hoje no meio político", explicou Samuel Júnior.

Alex Santana também ressaltou a importância da igreja tenha representatividade e voz ativa dentro do processo legislativo nacional. "Nosso propósito é garantir que a igreja esteja inserida ativamente em todo processo legislativo do país, seja com proposições alicerçadas nos princípios que nos norteiam ou através do apoio às matérias compromissadas com a democracia, moralidade e bases éticas da palavra de Deus. Agradeço a todos que nos deram esse voto de confiança para que possamos ser usados por Deus dentro da política nacional", agradeceu o deputado federal eleito.

Presidente da instituição máxima da Assembleia de Deus na Bahia há 11 anos, o pastor Valdomiro Pereira enalteceu a unidade do grupo e declarou que a congregação deve formar cada vez mais agentes políticos nos mais variados âmbitos de atuação. “Cremos que esse é um tempo onde Deus tem aberto as portas e logo estaremos nas câmaras de vereadores, prefeituras, Congresso Nacional e no Senado, pois precisamos de pessoas que realmente tenham compromisso com a comunidade, que tenham respeito com suas lideranças e saibam conduzir os mandatos com a vocação de lutar pelo bem do povo”, declarou Valdomiro Pereira.

Em conjunto com às Assembleias de Deus da Bahia, Samuel Júnior e Alex Santana já atuam em todo estado através dos projetos “Servos Juntos” e “AD Cidadania”. O primeiro visa promover cruzadas evangelísticas em pequenas cidades baianas com populações carentes, levando atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, jurídicos, entre outros serviços essenciais. Enquanto o “AD Cidadania”, desenvolvido pela CEADEB, tem como objetivo formar, orientar e prestar consultoria às lideranças políticas pertencentes à Assembleia de Deus no intuito de desenvolver líderes com capacidade de gestão, alicerçados nos princípios da palavra de Deus.

A convenção da Assembleia de Deus conta com cerca de 5.200 igrejas ou congregações, além de mais de 280 mil membros em todo o Estado.

Fonte: Golden Assessoria de Comunicação



Compartilhar no Whatsapp