Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes retorna à Bahia na próxima terça-feira (13) para inaugurar um comitê de campanha em Irecê. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) pelo presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. O espaço para distribuição de material de campanha será instalado na Rua Aurélio José Marques, no centro da cidade.
“A região de Irecê é fundamental para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, por isso precisa ser vista com prioridade tanto em nível estadual quanto federal. Daí a importância desse comitê. Além disso, temos lá uma militância pedetista forte e aguerrida, que será importante no sentido de dar condições para que nosso candidato à Presidência tenha um bom desempenho no estado”, afirmou Félix.
O local do comitê foi definido na semana passada, após uma visita de Félix à região, ao lado do vereador pedetista Emerson Penalva, candidato a deputado estadual, do presidente municipal do PDT, Mauro Barreto, e do empresário Ângelo Calmon, que chegou a ser cotado para a vice de ACM Neto, postulante do União Brasil ao governo da Bahia.
Ciro já conta com um comitê em Salvador, instalado no Rio Vermelho. Vale frisar que a vice do candidato à Presidência é a vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, que também estará em Irecê na próxima terça. “Ciro vai crescer muito na Bahia nesta eleição, não temos dúvida. Ainda mais ao lado de Ana Paula, que é uma liderança forte do PDT estadual. Faremos uma bonita festa em Irecê”, ressaltou Félix.
Fonte: Política Livre
O candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, segue sua correria pelo estado, do litoral ao sertão, e neste fim de semana, esteve nos municípios de Ituberá, São Gabriel, Mulungu do Morro, Canarana e Ibititá.
A maratona de Cafu começou no Sul da Bahia, na cidade de Ituberá, onde foi recebido pelos vereadores Deo e Iran, e participou de um encontro político com diversas lideranças da região.
Em seguida, foi a São Gabriel, onde foi recebido pela liderança Bruna da Adega, e, ao lado do vereador Gilmacy, se encontrou com o candidato a deputado federal, Diego Coronel, vereadores e lideranças do município e cidades vizinhas.
Em Mulungu do Morro, Cafu e Diego foram recebidos pela liderança Neto Games em sua casa, para um grande encontro político e carreata pelas ruas da cidade. Entre os presentes, estavam Acácio Teles, grande liderança do município, vereadores e outras lideranças da região.
No município de Canarana, ao lado de Diego Coronel, e da liderança Marleide Oliveira, Cafu participou da inauguração dos comitês políticos da dupla, na sede e no distrito de Salobro.
O candidato a deputado estadual fechou o fim de semana em seu município, Ibititá, onde prestigiou a tradicional cavalgada do povoado de Boa Vista. Cafu esteve com a prefeita Nilvinha, o vice-prefeito, Mateus Neves, vereadores e amigos.
A menos de um mês da eleição, Cafu Barreto segue em ritmo de decisão e com uma agenda cheia de compromissos. O candidato a deputado estadual continua buscando ouvir a população e entender os anseios e necessidades do povo baiano.
Para Cafu, é importante trabalhar e entender a situação da população até o último momento, pois isso dará mais força e conhecimento para trabalhar pelo estado:
"Seguimos rodando a Bahia, trabalhando e ouvindo o povo. Nosso compromisso em entender a situação da população será até o último momento, e isso nos dará força e conhecimento para trabalhar por todo o estado", disse Cafu.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
Com resultados divulgados nas últimas três semanas, as pesquisas do Ipec, contratadas pela TV Globo e afiliadas, que cobriram 25 estados e no Distrito Federal, revelam um primeiro desenho do mapa da disputa presidencial, após o início da campanha.
De acordo com os números, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por enquanto, conseguiu avançar na conquista de eleitores, em regiões que deram vitória ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição de 2018. Os dados apontam, ainda, que os dois candidatos ao Palácio do Planalto estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro, em seis estados, incluindo o populoso Rio de Janeiro.
Compilando os dados das rodadas de pesquisa já disponibilizadas, Lula, que está a frente na corrida a nível nacional com 12 pontos de vantagem, lidera até o momento em 14 estados. São eles todos os do Nordeste, além de São Paulo e Minas Gerais —maiores colégios eleitorais do país—, Amazonas, Rio Grande do Sul e Tocantins. Nas quatro primeiras unidades da federação, Bolsonaro conquistou maioria há quatro anos.
Bolsonaro, por outro lado, está à frente na corrida presidencial em cinco estados e no Distrito Federal, locais onde também venceu no pleito passado. O grupo inclui Santa Catarina, onde marca 50% das intenções de voto. No Distrito Federal, o presidente está sete pontos à frente de Lula, com 38%. Em Roraima e Rondônia, chega a marcar, respectivamente, 66% e 54%, seus melhores desempenhos. Bolsonaro também tem vantagem sobre Lula no Acre (23 pontos) e no Mato Grosso (18 pontos).
Lula tem seus melhores resultados no Piauí e no Maranhão, onde chega às marcas de 69% e 66% das intenções de voto, respectivamente. Sua vantagem sobre Bolsonaro é menor no Tocantins (7 pontos), no Rio Grande do Sul (8 pontos) e em São Paulo, em que aparece com 40% dos votos, contra 31% do atual presidente. Nesses estados, a vantagem do petista fica abaixo da média nacional.
Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), por sua vez, se destacam nos seus respectivos estados. Ciro chega a 14% e empata em segundo lugar com Bolsonaro no Ceará, enquanto Tebet marca 8% dos votos no Mato Grosso do Sul, onde fica na terceira posição, à frente do pedetista.
Fonte: Metro 1
Cacique do PL, Valdemar Costa Neto está incomodado com a resistência do presidente Jair Bolsonaro (PL) em seguir as orientações do marqueteiro Duda Lima, contratado pelo partido para cuidar da campanha à reeleição na TV.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a avaliação do PL é que, ao ignorar o marketing profissional, o mandatário não entende o atual contexto político e ainda pensa que está em 2018.
Segundo a coluna, a situação ficou demonstrada diante do fato de que Bolsonaro não incluiu Duda Lima na comitiva que o acompanhou no debate da Band, ignorando a experiência do publicitário em dezenas de campanhas políticas, sendo muitas vitoriosas.
Fonte: Do site Bahia.ba
O candidato a deputado estadual, Cafu Barreto segue com agenda extensa de compromissos pela Bahia e, na última semana, visitou mais quatro municípios, onde participou de encontros políticos e prestigiou eventos importantes.
A maratona começou em Camaçari, onde o candidato participou de uma grande carreata, ao lado da candidata a deputada federal, Ivoneide Caetano, do candidato a senador, Otto Alencar e dos candidatos ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior.
Em seguida, Cafu foi a Salvador para realizar mais uma importante etapa de sua campanha, a gravação do programa eleitoral do PSD.
Em Ibipeba, foi recebido pelo prefeito Demostenes, e, ao lado do prefeito de Barra do Mendes, Tonho de Napo, do vice-prefeito de Ibititá, Mateus Neves e de outra lideranças, prestigiou as finais do campeonato municipal de futsal Adalto Rocha.
A correria pelo estado desta vez terminou em Santo Antônio de Jesus, onde Cafu participou de encontro com lideranças do município e da região, se encontrou com amigos e dialogou com a população.
Cafu Barreto continua mostrando o seu compromisso com o povo baiano, o que faz com que seu nome seja citado em todos os cantos do estado, e que ele seja considerado uma grande esperança para os municípios na Assembleia Legislativa da Bahia.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com 43% das intenções de voto em uma nova rodada da pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (29). Em segundo lugar no levantamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve os 36% da rodada anterior.
Na última pesquisa realizada pelo instituto e divulgada no dia 22 de agosto, Lula tinha 45% das intenções de voto no 1º turno, enquanto Bolsonaro apresentava os mesmos 36%.
Ainda avaliando o cenário estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados previamente aos entrevistados, Ciro Gomes (PDT) marcou 9% (+3%) e Simone Tebet (MDB) apareceu com 4% (+1%).
Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) estão com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Os que votam em nenhum são 4% e os que não sabem ou não responderam somam 3%.
2º turno
A distância entre os líderes da pesquisa não oscilou para o segundo turno. Lula permaneceu com 52%, enquanto Bolsonaro marcou 39% das intenções de voto em um provável confronto entre eles. Lula venceria Ciro por 47% (-2%) a 32% (+2%) e Simone por 51% (-2%) a 30% (+5%). Bolsonaro bateria Ciro por 49% (+9%) a 41% (-8%). Em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Simone haveria um empate técnico: 44% (+2%) a 42%.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 26 e 28 de agosto de 2022, sob o registro BR-08934/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Fonte: Do site Bahia.ba
Na semana passada, outros 50 gestores municipais estiveram na capital baiana para reafirmar apoio ao Time de Lula na Bahia
O candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, reuniu mais de 100 prefeitos baianos nestas segunda (22) e terça-feira (23), em Salvador. Os gestores municipais participaram de gravações de vídeos de apoio a Jerônimo e a Otto Alencar (PSD), candidato ao Senado, e aproveitaram para reforçar que participarão ativamente das campanhas dos candidatos nas suas cidades e regiões.
O material produzido será utilizado tanto nos programas eleitorais da campanha de Jerônimo e nas redes sociais. O governador Rui Costa (PT) também participou das gravações.
Entre os presentes, estiveram prefeitos filiados a partidos que não fazem parte da coligação do candidato do PT, mas que apoiam Jerônimo, como Eliana Gonzaga (Republicanos), prefeita de Cachoeira; Vanio Santos (PP), de Rio do Pires; Lelio Júnior (PL), de Predidente Jânio Quadros; e Nixon (PP), de Iaçu. Outros prefeitos como Quinho (PSD), de Belo Campo; Marcos Galvão, de Ibicuí; e Vanessa Sena (PSD), de Lençóis, também marcaram presença nas gravações. Na semana passada, outros 50 prefeitos estiveram em Salvador para gravar vídeos de apoio a Jerônimo, Otto e Geraldo Júnior.
Fonte: Com informações de assessoria.
O novo levantamento estimulado do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (24), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 41,7% das intenções de voto, contra 37% do presidente Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno.
No comparativo com a última pesquisa, datada de 2 de agosto, Lula tinha 41,1% das intenções e Bolsonaro, 35,6%. As oscilações foram de 0,6 e 1,4 pontos, portanto, dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa mostra uma diferença de 4,7 pontos entre os candidatos, menor número registrado desde o mês de abril, quando o Paraná Pesquisas iniciou os levantamentos a respeito das eleições presidenciais de 2022.
Pesquisa eleitoral estimulada para presidente: 1º turno
Pesquisa espontânea 1º turno
Lula lidera também a pesquisa espontânea, com 30% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro, com 26,5%. No início de agosto, o petista marcava 30,5%, contra 26,9% do atual presidente. Neste cenário, a oscilação também não ultrapassou a margem de erro de 2,2 pontos.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Lula marcou 47,8% e seria eleito presidente da República, enquanto Bolsonaro ficou com 40,4% das intenções de voto. O percentual de brancos e nulos é de 7,4%, não sabem ou não responderam são 4,4%.
O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 2.020 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 19 e 23 de agosto de 2022. O levantamento foi feito em 162 municípios brasileiros, em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança atinge 95%. O foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03138/2022.
Fonte: Do site Bahia.ba
Na primeira semana de campanha, o candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, visitou seis municípios baianos e participou de momentos importantes com lideranças do estado.
Com uma agenda extensa, o candidato iniciou a maratona de compromissos em Camaçari, onde, ao lado da candidata a deputada federal, Ivoneide Caetano, participou de uma grande carreata pelas ruas da cidade.
Em Lamarão, se reuniu com o candidato a deputado federal, Aloísio Carvalho e lideranças. Em Feira de Santana, o momento foi com o Deputado Federal, Joceval Rodrigues, vereadores e outras lideranças da região.
Em visita a Xique-Xique, ao lado do Deputado Estadual e candidato a deputado federal, Diego Coronel, Cafu se encontrou com vereadores e demais lideranças do município.
Em Jacobina, participou de um grande encontro com lideranças e população, onde esteve acompanhado de Moisés Dias, irmão do prefeito Tiago Dias e importante liderança do município, e sua mãe e primeira-dama da cidade, Edinete Dias. Na oportunidade, Edinete declarou apoio ao candidato a deputado estadual e registrou a sua confiança em Cafu Barreto para representar o município e toda a Bahia na Assembleia Legislativa.
Pra fechar a correria, Cafu foi recebido em Central pelo prefeito Dr. Iko, onde participou de reunião com vereadores do município. Na última semana, Iko havia registrado agradecimento ao candidato a deputado estadual pela sua parceria e compromisso de sempre com os municípios baianos.
Após uma pré-campanha bastante agitada, o agora candidato, Cafu Barreto, mantém o ritmo em busca do seu objetivo, que é representar a Bahia:
"Continuamos rodando a Bahia, construindo alianças e ouvindo a população. Nosso trabalho é e sempre será em conjunto, precisamos de todos nesta luta pelo bem da Bahia.", disse Cafu.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
O presidente Jair Bolsonaro foi sorteado para ser o primeiro presidenciável entrevistado ao vivo no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22). A entrevista faz parte de uma série de conversas que o JN tradicionalmente promove com os candidatos nas semanas que antecedem a eleição.
Os outros três candidatos mais bem colocados nas pesquisas também irão ao JN nesta semana: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai no dia 25 (quinta-feira); Ciro Gomes (PDT) vai no dia 23 (terça-feira) e Simone Tebet (MDB) vai no dia 26 (sexta), fechando a semana de entrevistas.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, os aliados do presidente veem a sabatina como o primeiro teste crucial da campanha à reeleição e esperam atingir a maior audiência da história do Jornal Nacional. Seus auxiliares apostam na presença do presidente como um marco para alavancar seu crescimento nas pesquisas.
Fonte: Metro 1
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...