Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Irecê

A Filarmônica de Irecê está com inscrições abertas para instrumentistas de sopro e percussão. Os interessados, a partir de 10 anos, devem se dirigir ao Espaço Quixabeira, na Avenida Tertuliano Cambuí, e garantir sua vaga. As aulas de teoria musical e prática acontecem no local, em dois turnos, das 14 às 17hs, e das 19h às 21h30s, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Segundo o maestro Adilson dos Anjos, o apoio da Prefeitura de Irecê, que renovou o convênio com a Filarmônica tem sido fundamental. “Graças a esse incentivo temos um espaço de ensaio adequado as nossas necessidades”, explica. “Nossa ideia é fortalecer a cultura da nossa cidade e fazer com que a banda cresça cada vez mais, dando oportunidade a todos os interessados que desejam ingressar no meio musical”.

De acordo com o secretário de Cultura, Solón Barreto, já existem algumas apresentações agendas no segundo semestre. “A Filarmônica é um patrimônio cultural da nossa cidade, e que precisa ser devidamente valorizado”, concluiu.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Irecê

Um detento que sofreu agressões por parte de companheiros de cela na delegacia de Irecê/BA teve a prisão preventiva convertida em domiciliar.

A Justiça acatou um pedido da Defensoria Pública da Bahia para converter a prisão. De acordo com o órgão, o homem estava preso na delegacia, quando foi agredido. Ele teve uma fratura na mandíbula e foi encaminhado para o Hospital Regional.

‘Dentre as inúmeras atribuições da Defensoria, está zelar pela observância dos direitos fundamentais daqueles que se encontram custodiados pelo Estado. Uma vez existindo uma lesão, ou ameaça de lesão, temos o dever constitucional de agir. E assim o faremos, toda vez que qualquer cidadão bater às portas desta Instituição’, ressaltou o defensor público Claudino Silva Santos.

Depois do tratamento, ele foi novamente encaminhado à delegacia onde poderia sofrer mais agressões. A Justiça entendeu os riscos da situação.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp