Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Cidade

Prezados servidores,

Convidamos a todos os servidores para participar de uma Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada às 09 horas do dia 24 de agosto de 2019 (sábado) na sede deste sindicato para tratar da seguinte ordem do dia:

a) Atraso salarial (medidas jurídicas já tomadas e demais medidas a serem tomadas);

b) Insalubridade do pessoal da saúde;

c) revisão salarial para quem ganhava acima do mínimo e agora equiparou-se ao salário mínimo;

d) Remoções;

e) Aposentadoria -(direito adquirido);

f) Precatorio do FUNDEF - possibilidade de rateio entre os profissionais da educação;

g) Posicionamento do Sindicato para as eleições municipais de 2020.

Contamos com a presença de todos nessa assembléia, pois, trataremos de assuntos importantes em busca de melhorias para a categoria.

Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CENTRAL

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos de Central



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019
Cidade

A cidade de Central - BA

A cidade de Central, localizada na região de Irecê, completa nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, 61 anos de emancipação política. Durante uma semana, a cidade comemorou a data com uma programação que incluiu eventos esportivos, desfile e shows de Vina Calmon e Mari Antunes, das bandas Cheiro de Amor e Babado Novo, respectivamente.

O aniversário de nossa cidade é muito mais do que uma data festiva. É um marco na vida de cada cidadão, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história.

Parabéns a todas as pessoas que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista a esperança.

Parabéns, Central!

Luciano Castro, editor do Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019
Cidade

Mais de nove mil eleitores do município de Jussara, na região de Irecê, poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, 9.657 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais. O prazo para regularização é 18 de fevereiro de 2020.

Em Jussara, dos 12.125 eleitores convocados, apenas 2.468 (20,36%) realizaram a coleta dos dados. No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios do estado. O objetivo é realizar as Eleições Municipais de 2020 com eleitorado 100% biometrizado.

Agendamento

A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

Fonte: Ascom - TRE/BA



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019
Cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Central, na região de Irecê, reabriram os trabalhos nesta segunda-feira (05) após recesso parlamentar de meio de ano, que começou no mês de junho.

A sessão de retorno às atividades começou pouco depois das 09h, no plenário da Casa. A Casa Legislativa é presidida pelo vereador Valdir Belarmino e contou com a presença do prefeito Uilson Monteiro, que falou sobre obras que estão sendo realizadas no município e a ‘Festa da Cidade’ que terá início essa semana.

Apenas os vereadores Bruno Miranda e Valdir Martins não participaram da sessão. Estiveram presentes também a vice-prefeita Jorgina Guedes, Laueli Miranda, secretária municipal e populares.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp






Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Cidade

Baterias apreendidas no município de Central - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após a recuperação de cerca de 280 baterias por guarnições da CETO e da CIPE Semiárido, na tarde de segunda-feira (22/07/19), a Polícia Civil de Central, na região de Irecê, instaurou Inquérito Policial e passou a investigar o caso.

Sabe-se que todo este material é oriundo de furtos praticados por um grupo criminoso que subtrai baterias das antenas de telefonia celular de várias cidades da região de Irecê.

 Quanto à autoria, a Polícia Civil já conseguiu identificar o responsável pelo local e pela prática deste crime de receptação qualificada. Os bens apreendidos estão avaliados em cerca de dois milhões de reais e foram entregues a prepostos da Operadora OI.

Fonte: Polícia Civil de Central - Delegado Michael Alves



Compartilhar no Whatsapp






Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
Cidade

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Central (SSPMC), juntamente ao vereador Renato Santana, tem a honra em convidar os Senhores Servidores e a Sociedade no geral para reunião neste sábado (22/06) às 10:30 na Sede do Sindicato, com a Presença do Deputado Estadual Mário Jacó.

Cuja pauta será o seguinte:

1- Demandas de Projetos para Central-BA;

2- Palestra sobre Políticas Públicas;

3- Explanação à respeito do Panorama Político nas 3 esferas;

4- Aproveitando o ensejo para agradecer a população centralense pela confiança depositada.

5- O que o ocorrer.

Atenciosamente,

 Diretoria do SSPMC

Fonte: Ascom - SSPC



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Cidade

Central - Senhores é com muita alegria que informamos que hoje conseguimos mais uma decisão obrigando ao prefeito municipal efetuar o pagamento dos servidores desse processo até o quinto dia útil, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). Os servidores contemplados serão avisados no PV.

Juntos, unidos e confiantes na Justiça lutaremos para que em breve todos que entregaram a documentação sejam contemplados com uma decisão judicial que fixe multa no caso de atraso salarial objetivando fazer com que o município efetue o pagamento desses servidores até o quinto dia útil de cada mês e caso insista no atraso lutaremos pela conquista do sequestro mensal e sucessivo.

"Juntos somos imbatíveis!"

Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CENTRAL

Fonte: Ascom -SSPC



Compartilhar no Whatsapp