O pré-candidato ao governo do estado ACM Neto (União Brasil) e o deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, receberam nesssa quarta-feira (20) a adesão de mais um prefeito visando as eleições de outubro. Di Cardoso, filiado ao PL e gestor de João Dourado, na região de Irecê, anunciou o seu apoio após encontro com a dupla.
“Vim aqui a pedido do povo de João Dourado. O nosso eleitor de lá pediu o nosso apoio a Neto, então vim aqui hoje seguindo o desejo do povo de João Dourado. Foi uma prosa muito produtiva, Neto se mostrou como sempre muito seguro. A gente já o conhece bem, trata-se de um homem muito preparado, um homem que tem condições de administrar bem a Bahia”, afirmou Di Cardoso após a reunião.
Somente nesta semana, Neto recebeu o apoio de cinco prefeitos que estavam na base governista. Mais cedo nesta quarta-feira, o pré-candidato a governador recebeu o apoio da prefeita Márcia Sá Teles (PP), de Cotegipe.
Na segunda-feira, também aderiram às pré-campanhas de Neto e Cacá Leão os prefeitos Elter Bastos (PSB), de Wagner, Yuri Andrade (PP), de Pedro Alexandre, David Cavalcanti (PP), de Glória e Juraci da Saúde (PP), de Barro Preto, todos anteriormente ligados ao governo do estado.
Além deles, esteve nesta semana para anunciar apoio a ACM Neto o prefeito de Pojuca, Duda Leite, do PSDB. Na semana anterior, cinco prefeitos haviam anunciado apoio nesta pré-campanha: Nena (PSD), de Inhambupe, Tânia Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe, Lu de Gel (PP), de Antônio Cardoso, Cezar de Aderio (PP), de Milagres, e Eder de Nilda (Cidadania), de Terra Nova.
Di Cardoso afirmou que a onda de apoios a ACM Neto deve-se ao perfil do pré-candidato: “Hoje, o povo quer nomes novos, com condições e capacidade para poder desenvolver o estado e os municípios da Bahia. Acho que a política agora enxerga outro mundo, tem outra visão. Sem dúvida, toda a Bahia sabe que Neto é agora quem melhor reúne todas essas condições num candidato e que tem capacidade de fazer o melhor para todos nós”, disse.
Fonte: As informações são de assessoria
O pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, continua rodando a Bahia, e já são 12 dias na estrada.
Após os compromissos da semana anterior, Cafu ficou em Salvador, onde participou de várias reuniões importantes, entre elas, uma com o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar.
Cafu Barreto também visitou outras cinco cidades baianas: Camaçari, Esplanada, Entre Rios, Feira de Santana e Santa Bárbara.
Em Camaçari, esteve com a pré-candidata a Deputada Federal Ivoneide Caetano e lideranças em um grande encontro político, que contou com a participação do Secretário da SERIN, Luiz Caetano, via telefone. Também visitou os municípios de Esplanada e Entre Rios, ao lado de lideranças.
Com a companhia do Deputado Federal, Joceval Rodrigues, passou por Feira de Santana e Santa Bárbara, onde se encontrou com lideranças dos municípios.
Crescendo a cada dia, Cafu Barreto vem conseguindo muitos apoios e recebendo o carinho de todos por onde passa.
"Vamos ouvindo, conversando e buscando alianças em prol do estado, sempre respeitando as famílias e as divergências políticas", disse Cafu.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
Rodando a Bahia, o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, esteve em Camaçari, nessa quinta-feira (14), onde, ao lado da pré-candidata a deputada federal, Ivoneide Caetano, participou de um grande encontro com lideranças.
Cafu tem uma grande parceria com Ivoneide e o Secretário da SERIN, Luiz Caetano, que não esteve presente, mas, através de ligação, destacou sua confiança na pré-candidatura e trabalho de Cafu Barreto.
Ivoneide citou a importância de ter pessoas que possam somar em um trabalho que buscará melhorar cada vez mais a Bahia.
Cafu agradeceu a recepção e confiança dos amigos e destacou o trabalho realizado por Caetano na SERIN, e no estado, ao lado de Ivoneide, que também é peça importante para o avanço de toda a Bahia.
Entre encontros, visitas e eventos, Cafu Barreto vem rodando a Bahia com muita disposição e compromisso, mostrando que o seu objetivo é trabalhar pelo bem de todos os baianos.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
A correria de Cafu Barreto pela Bahia continua!
Nesse fim de semana, o pré-candidato a deputado estadual Cafu Barreto (PSD), visitou cinco municípios e participou de encontros políticos e momentos de descontração.
O primeiro destino foi Brotas de Macaúbas, onde, no sábado à tarde, prestigiou a tradicional vaquejada da comunidade de Curralinho. Cafu foi recebido pelo vereador Zé do Curralinho e pelo ex-vereador, Zenilton Alcântara, e conversou com a população e demais lideranças que participaram do evento.
Para Cafu, a Vaquejada de Curralinho é uma tradição que precisa ser preservada e valorizada cada vez mais: "Estarei sempre presente, dando apoio a essa festa que preserva as tradições nordestinas e valoriza nossa cultura", disse Cafu.
Logo após, foi a Ibotirama, e participou de um encontro com os vereadores Aldo Júnior, Adeilton Cruz e Dr. Tavares, e outras lideranças do município.
O domingo de Cafu Barreto começou com um encontro político com Evanildo Domingues e outras lideranças do município de Caturama. Em seguida, o encontro foi em Rio do Pires, com o vice-prefeito Dey, os vereadores Hernando e Licindo e o empresário Zé Marques. Também estiveram presentes os vereadores de Macaúbas, Clebinho Keké e Ié.
A maratona de viagens e encontros terminou em Botuporã, onde Cafu se reuniu com o Presidente da Câmara, Renilson, o prefeito, Edmilson, secretários, demais lideranças e amigos.
Os momentos foram de grande importância para o pré-candidato e para os municípios. Cafu Barreto segue mostrando o seu compromisso em ouvir a população e fazer parcerias que agreguem na luta pelo bem da Bahia.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ampliou a distância nas intenções de voto no comparativo com os principais adversários, Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL). Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 30 de junho e 4 de julho, sob encomenda do Bahia Notícias, mostra o prefeito com 58% das intenções de voto, enquanto Jerônimo tem 15,8% e Roma fica com 9,1%. As oscilações aconteceram dentro da margem de erro, de 2,5%, no comparativo com uma pesquisa similar, realizada no último mês de abril.
Com exceção de ACM Neto, todos os candidatos oscilaram para baixo. O ex-prefeito da capital baiana tinha 55,4% - 2,4% a menos do que no novo levantamento. Jerônimo caiu de 16,1% para 15,8% e Roma de 10,1% para 9,1%. O candidato do PSOL, Kleber Rosa, que chegou a 1,2% em abril, caiu para 0,5% e Giovani Damico (PCB) oscilou de 0,5% para 0,1%.
Completam os números 9,8% dos entrevistados, que indicam pretender votar nulo, branco ou em nenhum dos candidatos e somente 6,9% disseram não saber ou preferiram não responder.
Caso confirmados os números, o gestor soteropolitano venceria a disputa em um único turno. Somados, os adversários dele chegam a menos da metade das intenções de voto registradas por ele.
ESPONTÂNEA
Quando não são apresentados os candidatos, o ex-prefeito de Salvador também aparece à frente na corrida, com 23,7%, enquanto Jerônimo tem 7% e Roma fica com 4,5%. Rosa foi citado por 0,2% dos entrevistados e até mesmo o governador Rui Costa, que não pode tentar uma nova reeleição, apareceu, com 1,3%.
Fonte: Bahia Notícias
O empresário Ângelo Dourado, de Irecê, indicado pelo PDT para a vice de ACM Neto (União) na disputa pelo governo da Bahia, pediu no 2 de Julho apoio ao presidenciável pedetista Ciro Gomes.
Ontem, em coletiva de imprensa na capital baiana, Ciro disse que a vontade dele é que o PDT feche com Neto, sem condicionantes, mas salientou que a decisão cabe ao partido na Bahia, comandado pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior.
“Essas discussões na Bahia estão sendo comandadas por Félix, inclusive sobre a questão da chapa. Repito que a minha vontade é que o partido esteja com Neto, que transformou Salvador quando foi prefeito”, declarou Ciro hoje no 2 de Julho.
“Não estamos condicionando o apoio a Neto à questão da vice. Estamos tratando de projetos para a Bahia. O próprio Ângelo, importante empresário e comunicador de Irecê, que tem o apoio de lideranças de várias siglas nessa empreitada, estará com Neto de qualquer jeito. Mas não escondemos o desejo de integrar a chapa majoritária”, complementou Félix.
Ângelo Dourado afirmou que o PDT seria um diferencial na chapa de Neto. “Temos um partido leve, querido por todos, de centro esquerda, com bandeiras caras como a defesa da educação e do trabalhismo. Além disso, represento uma região forte politicamente e que deseja ser representada”, salientou.
Fonte: Política Livre
O empresário e comunicador Ângelo Dourado (PDT) se afastou nesta quinta-feira (30) da Rádio Caraíbas, de Irecê. Ele foi indicado pelo PDT para a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) na disputa pelo governo da Bahia.
"Estou cumprindo uma regra estabelecida pela Justiça Eleitoral, já que meu nome foi oficialmente indicado pelo PDT e está sendo analisado por ACM Neto. Caso esse pleito tenha sucesso, não teremos problemas lá na frente. Foi o que definimos com o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior", disse Dourado, que tem o apoio de prefeitos, parlamentares e lideranças de diversos partidos na disputa pela indicação de vice do ex-prefeito de Salvador.
A regra faz parte do Calendário Eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em janeiro. A Corte estabelece uma multa de até R$ 100 mil em caso de descumprimento da determinação. O pré-candidato ainda poderá ter o registro de sua candidatura cancelada.
A partir deste sábado (2), a exatos três meses do primeiro turno, novas restrições entram em vigor. Agentes públicos da esfera administrativa cujos cargos estejam em disputa ficam impedidos de dar aval a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, por exemplo.
Fonte: A Tarde
Em meio aos boatos de que estaria prestes a anunciar apoio a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia nas eleições de outubro, o senador Angelo Coronel (PSD) negou a mudança de posição no meio político local.
Procurado pelo site Políticos do Sul da Bahia, Coronel chamou as notícias de “fake news”, além de justificar sua ausência em eventos com o pré-candidato petista a governador, Jerônimo Rodrigues. Segundo Coronel, os seus filhos, Diego Coronel e Angelo Coronel Filho, que disputarão cadeiras na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, estão ao lado de Jerônimo em sua campanha, já que ele não será candidato a nenhum cargo.
“Essa informação não passa de fake news […] Não sou candidato, meus dois filhos que são candidatos, Diego Coronel a Federal e Ângelo Coronel filho a estadual estão na campanha de Jerônimo”, disse o senador.
Fonte: Política Ao Vivo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a corrida presidencial com 43% das intenções de voto, conforme pesquisa do Instituto FSB Pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (27). O petista oscilou 1 ponto para baixo em relação à mostra anterior, de maio, onde pontuou 44%.
Em seguida, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 33% das intenções de voto, oscilando 1 ponto para cima, visto que em maio pontuou 32%. A pesquisa conta com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05022/2022.
Demais candidatos não atingiram os dois dígitos. Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%, Simone Tebet (MDB) com 3% e André Janones (Avante) com 2%. Brancos e nulos somam 1%. Entrevistados que não sabem ou não responderam somam 2% e os que não pretendem votar em nenhum candidato somam 5%.
Nas projeções de segundo turno, Lula venceria Jair Bolsonaro por 52% a 37%. Em termos de rejeição, o atual mandatário continua liderando a mostra com 57%, seguido de Ciro Gomes com 51% e Lula com 44%.
Esta é a quinta rodada da pesquisa encomendada pelo BTG Pactual e realizada pelo Instituto FSB Pesquisa. Ao todo, foram ouvidos 2.000 eleitores entre os dias 24 e 26 de junho.
Fonte: Estadão Conteúdo
O senador Ângelo Coronel (PSD) deve declarar apoio ao pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB).
O fato ainda não ocorreu, segundo publicação do ‘Toda Bahia’, pelos laços de amizade do parlamentar com o senador Otto Alencar (PSD) e pelos cargos que possui no governo Rui Costa (PT).
O senador, desde que Jerônimo Rodrigues (PT) lançou sua pré-candidatura, não foi a nenhum evento do petista.
Além disso, ele também não declarou apoio ao ex-secretário de Educação. Na verdade, Coronel sempre teve um pé no carlismo.
Fonte: Com informações de Toda Bahia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...