Sexta-feira, 24 de Junho de 2022
ELEIÇÕES 2022

Nessa quinta-feira (23), o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, recebeu na sua residência em Irecê, os pré-candidatos ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, que estiveram visitando o São João da cidade. A dupla estava ao lado do prefeito Elmo Vaz.

Também marcaram presença na recepção, prefeitos, vereadores, outras lideranças da região, além de amigos.

O momento que foi de confraternização, também marcou a reafirmação de apoios e confiança na pré-candidatura de Cafu Barreto a deputado estadual, e Jerônimo ao governo.

Para Cafu foi uma grande satisfação receber os pré-candidatos apoiados por Rui e todas essas lideranças, e poder proporcionar um momento de descontração e alegria, que também é de grande importância para fortalecer sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa da Bahia.

Fonte: Ascom - Cafu Barreto



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 20 de Junho de 2022
ELEIÇÕES 2022

No sábado (18), esteve em São Miguel das Matas, acompanhando a entrega de tratores e perfuração de poços artesianos, conquistas alcançadas através de uma reivindicação sua e do vice-prefeito Gilson da Saúde, ao governador Rui Costa. Em seguida, foi a Santo Antônio de Jesus, e se encontrou com lideranças do município.

Em Camaçari, participou de um grande encontro político, ao lado da pré-candidata a deputada federal, Ivoneide Caetano, lideranças Pikeno Júnior, Sinho do Boxe, Tinho Styllos, Damião e Neidinha, e população.

No domingo, chegou a Feira de Santana, onde esteve com o empresário Geovane Freitas, Gilvan Leal e o cantor Gislan Suzarte, e participou de um encontro com lideranças e população.

Após o encontro, Cafu seguiu para o povoado de Palmeiras de Central, onde foi recebido pelo prefeito Dr. Iko e pelo vereador da comunidade, Valdir Martins e sua esposa Jorgina. Na oportunidade, prestigiou o tradicional Arraiá das Antigas. Também estiveram presentes, o presidente da Câmara, Robertinho, e os vereadores Nei do Caroá, Carlos de Aníbal, José James e Alessandra Coutinho.

Na sexta-feira (17), Cafu já havia encarado uma verdadeira maratona, passando por quatro municípios, prestigiando festas juninas e participando de entrevista.

E assim sua pré-candidatura se fortalece em todo o estado, com disposição e compromisso, Cafu Barreto mostra que pode fazer a diferença na Assembleia Legislativa da Bahia.

Fonte: Ascom - Cafu Barreto



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 13 de Junho de 2022
ELEIÇÕES 2022

O senador Otto Alencar (PSD-BA) passou por uma tomografia, na manhã de sábado (11), para tratar um cálculo renal. O procedimento médico foi realizado no Hospital Aliança, em Salvador. Segundo nota pública divulgada pela assessoria de Otto Alencar, o senador sentiu dores agudas causada por um cálculo renal, na noite de sexta-feira (10), o que o levou a procurar um médico urologista. Ainda na nota, a assessoria detalhou que o procedimento foi realizado com total sucesso e que o político se encontra em boas condições de saúde. Otto Alencar é candidato à reeleição e preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.

“Estou pronto para trabalhar, pronto para o serviço, para continuar a minha missão pela Bahia”, afirmou o senador Otto Alencar (PSD), neste domingo (12), durante participação virtual na 15ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), em Eunápolis. “Graças a Deus e à ciência, a medicina, a quem respeito e louvo, porque sem ela não teríamos tantas vidas salvas em todos os cantos da Bahia e do Brasil”, agradeceu o pré-candidato ao Senado Federal do time de Lula na Bahia.

Liderada pelo pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, junto com o pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o PGP da Costa do Descobrimento reuniu dezenas de lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada, além de milhares de simpatizantes de todo o Território de Identidade para discutir as ações de governo que serão implantadas a partir de janeiro de 2023.

Fonte: G1 Bahia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 13 de Junho de 2022
ELEIÇÕES 2022

O fim de semana do pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, foi marcado por comemorações.

No sábado, Cafu foi a Xique-Xique, onde esteve com o presidente do PSD no município, George Santana, os vereadores Neilton do Sindicato, Dei de Kebrante, Zezinho das Baterias e Zezinho Alves, o ex-vereador Fabinho e outras lideranças, prestigiando as comemorações pelo aniversário de 94 anos da cidade.

Na oportunidade, o pré-candidato visitou comunidades rurais, participou de entrevista na rádio Cactus FM, e de um encontro político.

Também estiveram presentes, o Deputado Federal, Otto Alencar Filho, a pré-candidata a deputada federal, Ivoneide Caetano, o Secretário da SERIN, Luiz Caetano, prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças da região.

No domingo, o pré-candidato seguiu para Monte Gordo, em Camaçari, onde prestigiou o 10º aniversário da comunidade Canto do Ouro, ao lado dos líderes comunitários Damião e Neidinha, e do ex-prefeito de Gongogi, Roque Monteiro.

Com uma agenda intensa de viagens pelo estado, Cafu Barreto é destaque pelo compromisso em ouvir a população e construir parcerias importantes. Sua pré-candidatura a deputado estadual vem ganhando força a cada dia, e seu nome já é uma realidade no cenário político baiano.

Fonte: Ascom - Cafu Barreto



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 03 de Junho de 2022
ELEIÇÕES 2022

O pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, esteve nesta quinta-feira (2), nos municípios de Ibipeba e Jussara. Ao lado do Deputado Estadual e pré-candidato a deputado federal, Diego Coronel, participou de encontros importantes para as cidades.

Em Ibipeba, os pré-candidatos foram recebidos no povoado de Lagoa do Cedro, pelo prefeito Demostenes, vice-prefeito Rominho e presidente da Câmara, João de Deus. Também estiveram presentes vereadores e outras lideranças da região.

Logo após, seguiu para Jussara, onde juntamente com Diego Coronel, foi recebido pelo ex-prefeito Hailton Dias, vereadores e demais lideranças.

Na oportunidade, o ex-prefeito Hailton destacou o trabalho realizado por Cafu em Ibititá, sua correria pela Bahia e o fortalecimento da pré-candidatura a deputado estadual.

Diego Coronel também citou o ótimo trabalho realizado pelo ex-prefeito de Ibititá e ressaltou sua confiança na pré-campanha de Cafu Barreto e em um futuro trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em sua fala, Cafu mencionou a satisfação em visitar os municípios baianos e a importância das parcerias com Diego Coronel, Hailton, Demostenes e diversas outras lideranças do estado. O pré-candidato também reforçou o compromisso em buscar investimentos para as cidades da região de Irecê e toda a Bahia.

Fonte: Ascom - Cafu Barreto



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 02 de Junho de 2022
ELEIÇÕES 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com uma vantagem de pouco mais de seis pontos, segundo levantamento feito entre os dias 26 e 30 de maio pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nessa quarta-feira, 1º.

De acordo com a pesquisa, ele tem 41,4% das intenções de voto, contra 35,3% do presidente Jair Bolsonaro (PL) – a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Em relação ao levantamento anterior, a vantagem de Lula oscilou positivamente: no final de abril, ele tinha 40,0%, contra 35,2% de Bolsonaro (ou 4,8 pontos de distância para o rival).

Na pesquisa divulgada hoje, aparece atrás de Lula e Bolsonaro o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 7,7% das intenções de voto. Na sequência vêm a senadora Simone Tebet (MDB), com 1,4%; o deputado federal André Janones (Avante), com 1,3%; o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil), com 0,9%; o coach Pablo Marçal (Pros), com 0,8%; a socióloga Vera Lúcia (PSTU), com 0,6%; o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo), com 0,3%; e o ex-deputado José Maria Eymael (DC), com 0,1%.

Entre os entrevistados, 6,9% disseram que vão votar em branco, em nenhum candidato ou anular o voto, e 3,2% não souberam ou não responderam.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Lula derrotaria Bolsonaro por 47,3% a 39,2% – outros 10% dos eleitores votariam em branco, em nenhum candidato ou anulariam o voto, e 3,5% não souberam ou não responderam.

Quando questionados sobre quem acham que ganhará a eleição, 48,9% apontam Lula e 37,5% citam Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores por meio de entrevistas pessoais em todo o país e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-04618/2022.

Fonte: Revista Veja



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 31 de Maio de 2022
ELEIÇÕES 2022

O prefeito Artur Silva (PP), de Barra, no Médio São Francisco baiano, declarou apoio às pré-candidaturas de ACM Neto (UB), ao governo da Bahia, e Cacá Leão (PP), ao Senado, nessa segunda-feira (30), durante encontro na sede do União Brasil, em Salvador. Para ele, essa aliança vai alavancar, de forma célere, o desenvolvimento da região. O vice-governador João Leão também participou da reunião.

 “Neto é o governador que o povo está querendo. Não tenho dúvidas que ele vai fazer um excelente trabalho para a Bahia e a Barra não poderia ficar fora desse processo. Eu tenho certeza que nós vamos alavancar, vamos desenvolver muito mais rápido, dando o suporte ao nosso município para ampliar a geração de emprego, renda que está começando a acontecer e fazer os projetos estratégicos e estruturantes”, afirmou o prefeito.

Artur Silva disse ainda que Cacá será estratégico nesta construção. “A Barra nunca viu uma emenda de nenhum senador e sempre votou nos senadores. Agora a gente vai ter Cacá colocando recursos para nossa cidade desenvolver. Cacá, por um lado, e João Leão, como pré-candidato a deputado federal, por outro lado, trabalhando muito pelo desenvolvimento de nossa cidade”.

Fonte: As informações são de assessoria



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 30 de Maio de 2022
ELEIÇÕES 2022

Um dos destaques da Coluna do Meio do site Informe Baiano desta segunda-feira (30), foi com relação a prefeitos do MDB que apoiam o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União).

O presidente da sigla na Bahia, Alex Futuca e os irmãos Vieira Lima já declararam apoio ao petista Jerônimo Rodrigues e ainda indicaram seu pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior.

Segundo publicou o site, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho deverá ser expulso do partido (MDB) por conta do apoio a ACM Neto. Ainda de acordo com o site, também estão na mira da legenda o prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga e o ex-ministro João Santana, que disputou o governo em 2018.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 30 de Maio de 2022
ELEIÇÕES 2022

O fim de semana foi cheio de viagens para o pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, que visitou diversas cidades baianas entre quinta-feira (26) e domingo (29).

O primeiro destino do pré-candidato foi a cidade de Camaçari, onde se encontrou com Damião e Neidinha, e conversou com outras lideranças.

Na sexta, Cafu esteve em Caldeirão Grande, juntamente com o Deputado Estadual e pré-candidato a deputado federal, Diego Coronel, conversando com vereadores e demais lideranças, e no sábado, visitou Feira de Santana e cidades da região.

No domingo, passou por Amélia Rodrigues, e logo após, esteve em Coração de Maria, prestigiando a final da XXXII Copa Rural do Mucambinho, no distrito de Retiro. Para finalizar a maratona de visitas dessa semana, Cafu seguiu para Piritiba, onde participou da 3ª Cavalgada de Sumaré, e conversou com a população e lideranças da região.

Cada vez mais a correria de Cafu Barreto pela Bahia aumenta, e com ela, a força da sua pré-candidatura a deputado estadual e a confiança de diversas lideranças do estado em seu nome. O compromisso em estar ao lado do povo, ouvindo os anseios e preocupações, também aproxima Cafu dos baiano e mostra que o pré-candidato está disposto a fazer a diferença.

Fonte: Ascom - Cafu Barreto



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
ELEIÇÕES 2022

O Republicanos e o PDT travam nos bastidores uma disputa pela indicação do vice na chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). O partido controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), entretanto, tem mais chances de emplacar o nome, conforme apurou o site, mas os pedetistas apostam que Neto pode considerar o desgaste político de ter na chapa dois partidos que apoiam Jair Bolsonaro (PL), visto que o PP, aliado do presidente, já emplacou o nome do deputado federal Cacá Leão na disputa pelo Senado.

No Republicanos, os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho são tidos como os mais cotados para a vaga. Já o PDT apresentou dois nomes: o da vereadora de Lauro de Freitas, Debora Régis, principal adversária da prefeita Moema Gramacho (PT) na cidade, e o empresário Ângelo Dourado, de uma família política tradicional de Irecê. Dourado, inclusive, esteve com Neto na última terça-feira (24) e teve o nome endossado por parlamentares, prefeitos e lideranças de diversos partidos.

"A participação do PDT na vice de Neto garantiria um equilíbrio maior à chapa, daria uma cara mais de centro-esquerda, pois somos um partido que tem bandeiras históricas como a defesa da educação e do trabalhismo. Não acho que seja positivo uma chapa apenas com partidos que estão mais à direita", disse Emerson Penalva, vereador pedetista de Salvador e pré-candidato a deputado estadual. 

Já o deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Samuel Júnior (Republicanos), sustenta a tese de que o vice de Neto tem que ser evangélico e negro, como ele e Márcio Marinho, que é presidente do partido na Bahia e tido como nome "orgânico" na indicação da legenda. Ambos são apoiadores do presidente Bolsonaro.

Segundo apurou o site, entretanto, aliados próximos de Neto tem defendido o nome de Marcelo Nilo, a exemplo do deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara e também apoiador de Bolsonaro. Já haveria, inclusive, um acordo em torno da divisão de votos de Nilo com parlamentares próximos do ex-prefeito de Salvador.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, também segue no páreo. Entretanto, o fato de ser filiado ao União Brasil praticamente o inviabilizia.

Fonte: Bnews



Compartilhar no Whatsapp