Mesmo pregando cautela para a definição do nome para a vice, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) deve escolher alguém veiculado ao Republicanos para o cargo, de acordo com o site Bahia Notícias.
De acordo com a publicação, pessoas próximas a ACM Neto afirmam que a “tendência” é que a vaga fique com o Republicanos. Os favoritos ao cargo são os deputados federais Marcio Marinho, presidente do partido, e Marcelo Nilo, que chegou recentemente ao partido depois de desentendimento com o governador Rui Costa (PT).
Além do Republicanos, PSDB e PDT também se movimentam para indicar um nome para ser o nome a vice de ACM Neto nas eleições deste ano.
Fonte: Política Ao Vivo
As críticas do candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, ao ex-presidente Lula (PT) devem virar recursos contra o PT nas mãos de integrantes da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, bolsonaristas querem ampliar a visibilidade das críticas de Ciro para neutralizar um potencial movimento de voto útil em Lula no 1º turno – o que poderia levar a uma vitória do petista.
Um sinal de que a estratégia bolsonarista entrou em campo são postagens feitas por aliados do presidente, como a da deputada Bia Kicis (União-DF) e do delegado Alexandre Ramagem, replicando vídeo em que Ciro diz que Lula não foi inocentado, mas teve o processo anulado no STF.
Aliados de Ciro admitem terem sido pegos de surpresa pela iniciativa de bolsonaristas – acreditavam que só o PT dizia que as críticas contra Lula favoreciam Bolsonaro.
O presidente do PDT, Carlos Lupi, diz que os bolsonaristas deveriam mostrar também os vídeos em que Ciro chama o presidente de “bandido, ignorante, belzebu”. “Nosso papel é mostrar a nossa diferença dos dois lados. Temos profundas diferenças com Bolsonaro e algumas diferenças com Lula, senão estávamos todos no mesmo palanque”, afirma.
Fonte: Do site Bahia.Ba
O PDT formalizou na noite dessa terça-feira (24) a indicação do empresário Ângelo Dourado como vice na chapa do pré-candidato do União Brasil a governador, ACM Neto. O ato ocorreu no escritório político de Neto em Salvador e contou com a presença de prefeitos de diversos partidos da região de Irecê, onde reside o empresário pedetista, e do deputado estadual Luciano Simões (União), que apoia o nome de Dourado.
Por conta das atividades parlamentares em Brasília, o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que agendou a reunião entre Neto e Dourado, não pôde comparecer. O parlamentar lançou o nome do empresário durante visita a Irecê no dia 14 de maio. O PDT também já sugeriu para a vice do ex-prefeito da capital a vereadora de Lauro de Freitas Debora Régis, filiada à sigla.
Na reunião com Neto estiveram presentes, além do próprio Ângelo Dourado e de Luciano Simões, o líder do PDT na Câmara de Vereadores de Salvador, Emerson Penalva, e os prefeitos de Jussara, Tacinho Mendes (PP), de São Gabriel, Hipólito Rodrigues (PP), e de Canarana, Ezenivaldo Alves Dourado, mais conhecido como Zeni (PL), entre outras lideranças, a exemplo do ex-deputado federal José Carlos Araújo, pré-candidato pedetista a uma cadeira na Câmara em 2022 e pai da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, filiada ao mesmo partido.
“Acolhemos a sugestão do PDT. Hoje temos um bom problema, pois temos bons nomes, opções colocadas pelos partidos, para a composição da chapa. Ao longo dos próximos dias e até o prazo das convenções vamos analisar bem e escolher um nome (para a vice) que possa representar toda a Bahia. E é óbvio que a região de Irecê tem toda legitimidade para colocar um filho seu, no caso Ângelo, que é um jovem com potencial, um empresário e comunicador de sucesso”, afirmou ACM Neto.
O ex-prefeito de Salvador disse ainda que o nome de Ângelo Dourado será “considerado com todo respeito e carinho” nas avaliações que serão feitas para a definição do vice. “O importante é que todos nós estejamos unidos pensando no futuro da Bahia. E meu respeito ao PDT”, frisou.
Em sua fala, Ângelo Dourado, que pertence a uma tradicional família política de Irecê, agradeceu a confiança de Félix Mendonça Júnior e se colocou à disposição do PDT e de ACM Neto. “Acredito que o projeto de Neto é o melhor para a Bahia e Irecê estará bem representada nesse futuro governo, independentemente dessa definição da vice. Mas aceito essa indicação e estou pronto para assumir esse desafio”, declarou o empresário.
Fonte: Política Livre
O fim de semana do pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, foi de comemorações ao Dia de Santa Rita de Cássia.
No sábado (21), Cafu esteve na cidade que leva o nome da santa, onde foi recebido pelo vereador Ogié, em sua chácara, juntamente com o vereador Fabinho e as lideranças Murilão de Bastim, Suplente Flor, Rose, e a família do saudoso vereador Nido.
No domingo (22), seguiu para Uibaí, onde foi recebido no povoado de Caldeirão, pelo ex-vereador Léo. Estiveram presentes o prefeito de Uibaí, Birinha, a prefeita e o vice-prefeito de Ibititá, Nilvinha e Mateus Neves, o presidente da Câmara de Uibaí, Marcão, o prefeito de Central, Iko Alencar, além de outras lideranças.
Os momentos foram bastante produtivos para o pré-candidato, que pôde dialogar com a população, expor ideias e prestigiar as comemorações em ambas as cidades.
Cafu Barreto agradeceu a recepção e carinho que recebeu nos dois municípios, e destacou a importância desses momentos, principalmente, no aspecto religioso: "A festa é um momento especial para a comunidade, sobretudo no lado religioso, é tempo de confraternização e de alegria", disse Cafu.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
A pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record TV nesta terça-feira (17), mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), com ampla vantagem em todos os cenários da disputa pelo governo da Bahia. Na pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, ACM Neto venceria no primeiro turno.
Neste cenário, Neto possui 55% das intenções de voto do eleitorado baiano, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) tem 18%, o deputado federal João Roma (Republicanos) tem 10% e Kleber Rosa (Psol), 1%. Brancos e nulos totalizam 9%, e 7% não souberam ou não responderam.
No levantamento espontâneo, em que não é apresentada uma lista de candidatos, ACM Neto tem 20% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem tecnicamente empatados Jerônimo Rodrigues, com 6%, e o ex-ministro da Cidadania João Roma, com 5%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06101/2022. Ela foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados entre os dias 14 e 16 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Fonte: Do site Bahia.Ba
O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), comentou, na manhã desta segunda-feira (16), sobre a candidatura do antigo aliado e adversário na disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto (UB). Em entrevista à Rádio Salvador FM, o bolsonarista teceu duras críticas ao atual governo do estado e afirmou que o ex-prefeito de Salvador é um “candidato genérico” do Partido dos Trabalhadores.
“Tem que ficar atento ao que está acontecendo. A Bahia certamente não está vivendo numa propaganda do PT. A Bahia certamente já está observando com clareza toda a realidade e a dificuldade que nós estamos enfrentando. Não adianta mudar seis por meia dúzia numa eleição como essa. De um lado você tem o candidato do PT Jerônimo Rodrigues, e, do outro lado, você tem um candidato genérico do PT, o ex-prefeito ACM Neto, que diz que o projeto do presidente Lula não é antagônico ao projeto dele”, pontuou Roma.
Em outro momento da entrevista, o deputado federal afirmou que ACM Neto não ficou contente ao vê-lo aceitando o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar o Ministério da Cidadania. “Fica muito claro que, apesar de eu ter me dedicado 20 anos por ACM Neto, ele não ficou feliz com minha ascensão na política”, concluiu o ex-ministro.
Fonte: Do site Bahia.Ba
O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) disse que almeja ser vice na chapa de ACM Neto (UNIÃO), mas que continuará apoiando o pré-candidato mesmo que não seja escolhido — no momento Edylene Ferreira, também do Republicanos, é a mais cotada para ocupar o posto.
"Quero ser vice, acho que tenho condição de ser até porque estou há mais tempo no grupo fazendo política, mas se não for, continuarei como aliado. Isso porque acredito no projeto. ACM Neto foi um grande gestor em Salvador e a Bahia precisa de renovação. Precisa de oxigenação. Ele é um grande político e um grande gestor. Sabe fazer política e sabe gerir", disse em entrevista da Rádio Metropole nesta segunda-feira (9).
Nilo também revelou detalhes da conversa que teve com ACM Neto antes de embarcar no grupo. "Ele não me chamou nem para ser candidato a senador e nem a vice. Em 2014, ele me chamou para concorrer ao Senado na chapa dele e eu não aceitei. Agora, foi diferente. Acho até que mereço ser, mas vou aceitar o que for definido", disse.
Fonte: Metro 1
O ex-prefeito de Ibititá e postulante a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Cafu Barreto (PSD), acaba de ganhar um grande reforço no time da vitória que já está conquistando o carinho e a confiança dos baianos por onde passa.
Em mais um compromisso de sua agenda, Cafu Barreto desembarcou nessa terça-feira (03), em uma das principais cidades do interior baiano, o município de Itabuna, que conta atualmente com uma população superior a 200 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2021.
Na oportunidade, Cafu Barreto foi recebido pela ex-secretária de Segurança e Ordem Pública e presidente Municipal do partido Cidadania em Itabuna, Mariana Alcântara, que entregou a pasta em abril deste ano, para coordenar a pré-candidatura de Cafu Barreto ao cargo de deputado estadual, além de liderar a pré-campanha do vereador de Salvador, Joceval Rodrigues a uma vaga na Câmara de Deputados, em Brasília.
Na pauta da reunião com a nova coordenadora, Cafu Barreto pôde apresentar seu projeto e destacar os pontos principais para o desenvolvimento da Bahia, onde realçou uma atenção especial a Itabuna e região, na geração de emprego, renda e segurança pública.
Cafu Barreto quer na ALBA abrir portas do desenvolvimento para Itabuna, região e todo o estado. “ Eu e meu time estamos trabalhando muito. Em cada lugar que visitamos, ouvimos as sugestões e anseios das pessoas. Com fé em Deus e o povo, serei um parlamentar para trabalhar pela geração de emprego, segurança pública, saúde e educação da Bahia”, disse.
Mariana Alcântara tem se consolidado como uma figura de destaque na vida pública na cidade de Itabuna e região. A projeção que se faz no meio político é que seu nome deve figurar como forte candidata na disputa da sucessão municipal em Itabuna no próximo pleito, em 2024. Além de presidente Municipal do Cidadania em Itabuna, Mariana é também vice-presidente do partido na Bahia.
A cada semana o pré-candidato Cafú Barreto cumpre uma intensa agenda de visitas aos principais municípios do estado. Essa caminhada por uma Bahia cada vez melhor não pode parar e caso conquiste a preferência do eleitor nas urnas, Cafu Barreto se compromete a trabalhar muito mais pelos baianos e baianas na Assembleia Legislativa.
Fonte: Central Notícia
O pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, segue rodando a Bahia, e nesta sexta-feira (29), chegou a cidade de Porto Seguro, região sul do estado.
Cafu visitou o município e logo em seguida foi até Santa Cruz Cabrália, onde teve um encontro com as lideranças Damião Muniz, Neidinha e José Carlos, o cacique da tribo Txihi Kamaywra, Kayram Pataxó, a representante das mulheres indígenas, Kayrana Pataxó, a líder da rede jovens Ávila, e outras lideranças.
O encontro foi muito especial, e teve como propósito fortalecer os povos indígenas, através da discussão de políticas voltadas aos direitos dos primeiros habitantes do Brasil.
Na oportunidade, o pré-candidato discutiu sobre diversas demandas e ouviu os anseios daquela população, além de conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena.
Cafu continua sua luta por uma Bahia cada vez melhor, levando como lema, cuidar de gente.
Fonte: Ascom - Cafu Barreto
Pesquisa PoderData realizada entre os dias 24 e 26 de abril de 2022 mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 36%. A diferença é de 5 pontos percentuais e se considerada a margem de erro, a diferença pode chegar apenas um ponto.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência, com 6%. Está tecnicamente empatado com João Doria (PSDB), que tem 4%, e André Janones (Avante), com 3%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 283 municípios nas 27 unidades da federação nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-07167/2022.
Fonte: Informe Baiano
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...