Terça-feira, 30 de Abril de 2024
Notícias

Foto: Reprodução - internet

Nessa segunda-feira (29), Ronaldo oficializou a venda da SAF do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. E, na sequência, revelou que também deixará o comando do Valladolid, da Espanha.

Em entrevista coletiva realizada na Toca II, o Fenômeno aproveitou a oportunidade para dar detalhes sobre o futuro do clube espanhol e brincou sobre seus próximos passos no futebol.

'Valladolid é o próximo (a ser vendido)'', afirmou.

''Eu vou tirar o resto de vida sabático'', disse em tom de brincadeira.

Em 2018, Ronaldo comprou mais da metade das ações do Valladolid, por cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões na cotação atual), tornando-se dono da instituição. Em 2021, o clube foi rebaixado, conseguiu retornar à elite do futebol espanhol no ano seguinte, mas não escapou de novo descenso em 2023.

Tanto no Cruzeiro quanto no Valladolid, o ex-jogador foi alvo de protestos por parte de torcedores. Na Espanha, apesar da boa campanha na 2ª divisão, parte dos albivioletas não concorda com a decisão do empresário em manter o técnico Paulo Pezzolano no comando da equipe.

Nesta segunda, ex-atacante falou em "dever cumprido" e disse que a "situação era precária" quando chegou ao Cruzeiro.

"Uma mistura de sentimentos hoje bate em mim, mas principalmente o sentimento de dever cumprido. Inevitável não lembrar de dois anos e quatro meses atrás quando eu irresponsavelmente assumi o desafio de comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá enfrentamos grandes desafios, a maioria vencemos, erramos, tropeçamos no meio do caminho", afirmou.

"Hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e dever cumprido, haja vista que a situação do Cruzeiro era muito precária", continuou.

O time mineiro estava na Série B quando Ronaldo o comprou, em 2022. Naquele ano, foi campeão da segunda divisão com 78 pontos -- 13 de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. A lua de mel com a torcida, porém, estremeceu, e o mandatário foi alvo de protestos.

Fonte: CNN Brasil



Compartilhar no Whatsapp