Terça-feira, 15 de Abril de 2025
Notícias

O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. A eventual candidatura tem sido vista por aliados e lideranças políticas como uma oportunidade concreta de devolver à região de Irecê o protagonismo no cenário político estadual e federal.

Engenheiro civil de formação, Elmo possui ampla trajetória na gestão pública. Foi prefeito de Irecê por dois mandatos consecutivos e encerrou sua gestão em 2024 com índices de aprovação próximos aos 90%. Ainda quando prefeito ocupou a presidência do Consórcio de Saúde e também do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da região de Irecê. Além disso, elegeu seu sucessor, o atual prefeito Murilo Franca.

Antes da experiência no Executivo municipal, Elmo ocupou cargos estratégicos em esferas estadual e federal, como a Superintendência de Regulação e Operações da Embasa, a Direção-Geral da SUCAB (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia) e, no governo da presidente Dilma Rousseff, presidiu a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), à época indicado pelo então governador da Bahia, Jaques Wagner — aliado próximo de Elmo.

Com base política consolidada e reconhecimento por sua capacidade técnica e articulação política, Elmo tem defendido publicamente a necessidade de investimentos estruturantes e projetos de impacto para a região. Entre suas principais bandeiras, estão a perenização do Rio Verde, a construção e ampliação do aeroporto regional de Irecê — com objetivo de viabilizar voos comerciais, além de ações para fortalecer a economia e garantir mais representatividade política ao território.

“Se eu for candidato e o povo me confiar essa missão, quero estar em Brasília defendendo grandes projetos para o nosso povo. Irecê e toda a região precisam voltar a ocupar um espaço de destaque. Temos capacidade e potencial para isso”, afirmou Elmo em recente entrevista.

A possível candidatura de Elmo Vaz promete movimentar o cenário político regional nos próximos meses, reacendendo expectativas em torno de uma liderança que alia experiência administrativa, capital político e visão de desenvolvimento regional.

Fonte: As informações são de assessoria.



Compartilhar no Whatsapp