Terça-feira, 06 de Outubro de 2020
Irecê

Foto histórica: Em pé, da D/E: Erik Machado, Solon Barreto (Secretário de Cultura), José Galdino de Sousa e Lizealdo Alcãntara. Sentados da D/E: Jackson Rubem, Jorge Galvão e Irajá Claudino. (Exceto Solon, os demais são membros da ALI.

Dia 28 de setembro de 2020, embaixo da quixabeira histórica, na Av. Tertuliano Cambuí, aconteceu a apuração dos votos para a nova diretoria da Academia de Letras de Irecê (ALI).

O evento começou com membro Irajá Claudino fazendo uma oração, seguindo sugestão do confrade ex-presidente da Academia, Erik Machado.

Em seguida ele passou a palavra para o ex-presidente Jackson Rubem que autorizou o início da apuração dos votos.

Duas chapas disputaram a eleição. A chapa 1 que tinha como candidato à presidência Jorge Galvão e a chapa 2 que tinha como candidato à presidência o confrade Jorge Galvão.

O resultado mostrou a chapa 1 como vitoriosa, tendo 8 votos. A chapa 2 teve 3 votos. Houve um voto em branco e três abstenções.

Nova diretoria

Diretoria atual até 2022:

Presidente: Jorge Galvão Dourado

Vice-Presidente: Jackson Rubem

Secretário:

1º Evilásio Machado, 2º Luiz Freire, 3º Neudon Bosco

Tesoureiro:

1º Lizealdo Alcântara, 2º Jose Galdino Rodrigues; 3º Erik Machado.

Conselho:

Pedro Correia de Sousa, Erik Machado, Neudon Bosco, José Galdino Rodrigues, José Honório, Irajá, Iça Nunes

Discursos:

Em seu discurso, o ex-presidente Irajá Claudino parabenizou o novo o presidente Jorge Galvão e desejou-lhe muito sucesso.

Discursaram também os ex-presidentes Erik Machado e J. Galdino. Ambos ressaltaram a importância da Academia perante a sociedade e desejaram uma boa administração para Jorge Galvão.

Por último falou o secretário de Cultura Solon Barreto, após ser convidado para empossar o novo presidente. Solon elogiou as qualidades do novo presidente e falou sobre sua atividade como secretário de cultura.

Além disso, Solon anunciou a criação de um centro de cultura em Irecê, já como certo, e a criação de uma praça do artesanato. Falou da possibilidade grande da Academia de Letras ter um espaço reservado para exposição de livros.

Jorge Galvão assina a ata de posse como presidente da Academia de Letras de Irecê.

Foi um evento bonito, descontraído, apesar de poucas pessoas presentes, devido ao coronavírus. O que importa é que foi bem representado.

Em seu discurso de posse, o novo presidente Jorge Galvão Dourado se comprometeu a dar continuidade ao evento de premiação de entidades, personalidades ou empresas que se destacam em Irecê.

Além disso, quer interagir os acadêmicos junto a crianças e jovens em bairros periféricos, para que os jovens recebam um incentivo a mais para continuarem estudando e produzindo seus textos literários.

Fonte: Ascom - ALI



Compartilhar no Whatsapp