O prefeito ACM Neto assumirá a presidência nacional do Democratas na convenção que acontece na manhã desta quinta-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na ocasião, Neto aproveitará para lançar a pré-candidatura à Presidência da República do presidente da Casa baixa do Congresso Nacional Rodrigo Maia (RJ).
O partido, que chegou a ter 82 deputados dos 513 em 2002 foi perdendo quadro ao longos da eleições e minguou para 22 eleitos em 2014. Após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, a sigla voltou ao protagonismo legislativo elegendo o presidente da Casa e sendo reforçado pela filiação de outros 11 parlamentares.
O DEM, força política historicamente ligada à direita, busca na troca geracional se posicionar mais ao centro. A missão desta condução caberá ao prefeito de Salvador.
A convenção, não sem propósito, acontece na Câmara. Por aqui, Rodrigo Maia ampliou a margem de influência do partido e costurou pre-acordos com legendas de centro como PR, PTB, PP e SD. São siglas que ficaram órfãs após a cassação e posterior prisao de Eduardo Cunha e que são alicerce à presidência da Casa.
Fonte: Bocão
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...