Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Notícias

Durante o mês de setembro foram executadas atividades de conscientização, discussão e reflexão sobre o suicídio 

Pertencente à Ânima Educação, a Ages realizou diversas ações de conscientização, discussão e reflexão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, nos campi de Irecê, Jacobina e Senhor do Bonfim, no Centro-Norte baiano. 

Planejadas e executadas pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI), foram trabalhadas temáticas que envolveram educadores e discentes nas atividades de valorização da vida. 

De acordo com a psicóloga do NAPI, Isa Santana, esses momentos são essenciais para ouvir o outro, compartilhar ideias, vivências e maneiras de autocuidado. “Além de ser uma excelente oportunidade para gerar reflexão acerca da campanha do Setembro Amarelo e a conscientização sobre saúde mental”, ressaltou a profissional.

No dia 05 de setembro foi realizado o ‘Momento da Leitura’ com o livro ‘Não Nascemos Prontos’, do filósofo e escritor Mário Sergio Cortella, que possibilitou reflexão e interação dos líderes da Ages. A atividade aconteceu simultaneamente nas três cidades.

‘O que o meu filho quer me dizer?’ Foi o tema da palestra voltada aos colaboradores que são pais e aconteceu em Irecê no dia 02/09, em Jacobina dia 15/09, e em Senhor do Bonfim no dia 16/09.

Cento e vinte discentes participaram no dia 14 de setembro da roda de conversa ‘Setembro Amarelo: Informar é prevenir’, o momento permitiu troca de conhecimento entre os alunos dos três campi e uma psicóloga convidada.

As atividades do Setembro Amarelo foram finalizadas nos dias 22 e 23 com o cine-debate para os educadores, num momento de leveza e com relatos que reforçam ainda mais a importância da inclusão, empatia, autocuidado e amor à vida. 

Fonte: Ascom - Ages



Compartilhar no Whatsapp