Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
Região

Depois de 30 dias de atividades, que percorreram diversas localidades do município, a campanha  “América Dourada dando um show de bola na Proteção das nossas Crianças e Adolescentes”, foi encerrada nesta sexta-feira, dia 18 de maio, com uma linda caminhada pelas principais ruas da cidade.

Com faixas e cartazes, crianças e alunos da rede municipal levantaram o tema e chamaram a sociedade para uma reflexão sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo País.

O evento contou com a participação ativa da prefeita Roze Dourado, que apoiou incondicionalmente toda campanha, a delegada local, Mari Silva, Polícia Militar, além de secretários municipais.

A secretária de Assistência Social, Ediana Dourado, fez questão de agradecer a colaboração de todas as secretarias envolvidas na campanha, e principalmente à população por ter entendido o significado do envolvimento de todos nesta luta. “Estamos todos juntos nessa causa. Todo dia é dia de lutar pelas nossas crianças e adolescentes”, frisou a secretária.

A Campanha surgiu depois que no dia 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, a menina Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores de Araceli ficaram impunes. Este fato divulgado pela mídia chocou toda a nação, ficando conhecido como "Caso Araceli".

Fonte: Ascom/Prefeitura de América Dourada



Compartilhar no Whatsapp