Unidade das Lojas Americanas, em Irecê (BA), — Foto/ Internet
Nesta quinta-feira (19), as Americanas entraram com um pedido de recuperação judicial. As dívidas da companhia somam R$ 43 bilhões.
A empresa informou por meio de nota que, no momento, tem R$ 800 milhões em caixa, dos quais "parcela significativa" está "injustificadamente indisponível para movimentação".
As Americanas informaram ainda que vão seguir operando normalmente, seguindo as novas regras da recuperação judicial, com a finalidade de manter empregos e pagar os impostos, principalmente. O pedido foi protocolado na Justiça do Rio de Janeiro. Agora, a empresa aguarda o deferimento ou não do pedido de recuperação.
Se o pedido for aceito, todas as cobranças feitas às Americanas serão suspensas por 180 dias (congelamento da dívida) e a negociação com credores será através de mediação da Justiça.
Com mais de 40 mil empregados, a varejista soma mais de 3.500 lojas e franquias em mais de 900 cidades do Brasil, sendo mais de 1.800 sob a marca Americanas. No estado da Bahia são mais de 110 unidades da Americanas, incluindo as cidades de Irecê, Xique-Xique e Seabra.
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...