Após o deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar, desistir de sua candidatura ao Palácio do Planalto, o PT divulgou nota reafirmando a candidatura de Jerônimo nas eleições da Bahia. Isso porque a decisão de Bivar ocorreu depois de um acordo para que ele tenha apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar a Presidência da Câmara em 2023, caso reeleito deputado federal.
No texto, o PT diz que "os diálogos com o União Brasil acerca das eleições nacionais não tiveram, não têm e nunca terão relação com a disputa na Bahia".
"A presidenta nacional, Gleisi Hoffman, e o presidente estadual, Éden Valadares, reafirmam a tática eleitoral do PT aprovada pelo partido e pela Federação Brasil da Esperança: eleger Jerônimo Rodrigues Governador, Geraldo Júnior Vice e Otto Alencar Senador", continua trecho da nota. Jerônimo tem como principal adversário o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, secretário-geral do União Brasil.
Anteriormente, já havia sido noticiado na imprensa nacional que o União Brasil pediu que Jerônimo desistisse da candidatura ao governo da Bahia, o que gerou respostas de Rui Costa e ACM Neto. O governador disse, logo em seguida, que Neto estaria "desesperado". O ex-prefeito de Salvador respondeu que Rui estaria querendo criar "factóides".
Fonte: Metro 1
Instituição oferta bolsas integrais para candidatos que tenham realizado o Enem a partir de 2018; inscrições ocorrem até o...
Prefeito reeleito ressalta a chegada de novos equipamentos que garantem eficiência aos produtores locais Nes...
Aliado de Cardoso, Romeu quebra ciclo de décadas sob liderança de Artur, conquistando mais de 57% dos votos ...
Em parceria com o Governo do Estado, prefeito Robertão amplia recursos e oportunidades para produtores locais
Com apoio de R$ 10 mil por iniciativa, a quinta edição do programa Mulheres do Nosso Bairro vai priorizar propostas apresen...