Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022
PRESIDENTE DUTRA

Compromisso com a história de um povo, que carrega consigo as memórias das diversas gentes, das diversas gerações, interligando o passado e o presente com todo o legado que esta interação é capaz de resgatar, produzir, promover e proteger.

É com este sentimento e comprometimento que o atual Governo Municipal de Presidente Dutra, por meio da Coordenação de Cultura, vem desenvolvendo suas ações.

Como processo de resgate e promoção da memória da nossa gente, além de estimular a arte, a Prefeitura de Presidente Dutra contratou os artistas Marcos Bastos e Marcos Cambuí e estampou em cores vivas e linguagens das artes plásticas, em diversos painéis na cidade e comunidades rurais, os ciclos que marcam a ocupação das terras presidutrenses, suas práticas e costumes que marcam o seu desenvolvimento social e econômico.

Para além da memória da nossa gente, com os cuidados que os tempos de pandemia exigem, realizou-se o São João da Vila de Campo Formoso e o São Pedro da Sede, com programações arrojadas que reuniram milhares de pessoas em ritmo de alegria, celebrando a vida e o futuro de esperanças e conquistas.

Paralelamente a tudo isso, a Coordenação de Cultura desenvolveu diversas ações para organização e implantação de políticas públicas de apoio e incentivos às artes, cultura e eventos no município, como a organização do Conselho Municipal de Cultura e a criação do seu Regimento Interno, Feira de Artesanato e Gastronomia, criação do Fundo Municipal de Cultura, do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura.

Em reunião com os segmentos artísticos, discutiu-se a melhor forma de acesso às Leis de Incentivo à Cultura, como Adir Blanc e Paulo Gustavo.

Com trabalho, criatividade e participação, a Prefeitura está estabelecendo uma nova era de apoio e incentivo à arte, à cultura e à história da nossa gente, interligando o passado, o presente e o futuro.

Fonte: Com informações de assessoria.



Compartilhar no Whatsapp