Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020
Notícias

Nesta quarta-feira (09), como parte das atividades previstas na consulta pública que está sendo realizada sobre o processo de concessão à iniciativa privada das etapas 03 a 05 do Perímetro Irrigado Baixio de Irecê, na Bahia, acontecerá uma audiência pública. O evento ocorrerá a partir das 10 horas no Auditório Parque Aquático Ponta das Pedras, na Praça Nilo Castelo Branco Pinheiro, em Ponta das Pedras em Xique-Xique.

O evento será realizado, em parceria, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI).

 A audiência será transmitida em tempo real, por meio do canal no Youtube e da página no Facebook da Codevasf. Será transmitida ao vivo também na Câmara de Vereadores de Itaguaçu da Bahia, município sede do perímetro irrigado, e no escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Irecê, que é vinculado à 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bom Jesus da Lapa. 

Na terça-feira (8/12), dia anterior, também acontecerá, no mesmo local e horário, outro evento relacionado ao Baixio de Irecê. Quatro produtores do perímetro irrigado realizarão a assinatura de contratos de financiamento agrícola com o Banco do Nordeste. O crédito total concedido chega a R$ 350.773,36. Eles estarão aptos a iniciar o plantio em suas áreas. Outros cerca de 47 agricultores já deram entrada na elaboração dos projetos junto à empresa projetista e brevemente também deverão ser contemplados com a liberação de recursos.  

Os produtores beneficiados pela ação são Dermivaldo Souza, Eduardo Neiva, Gilberto Silva e Vanderlei Silva.

No mesmo evento, também será autorizada a pavimentação asfáltica do acesso ao perímetro. Serão pavimentados cerca de 40 quilômetros da estrada vicinal que liga a comunidade de Lajes, no município de Itaguaçu da Bahia, ao Baixio de Irecê. A ação será realizada pela Codevasf em parceria com a prefeitura municipal de Itaguaçu da Bahia, representando um investimento total de R$ 16.267.000,00. Os recursos federais são oriundos do Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado.

Fonte: Ascom - Codevasf



Compartilhar no Whatsapp