Retroescavadeira trabalhando na remoção do material (Foto: Divulgação)
Tubulação está submersa em túnel na BA-052 (Foto: Divulgação)
Devido à interrupção do funcionamento do Sistema Adutor do São Francisco, há dois dias, a Embasa está captando água na Barragem de Mirorós, emergencialmente. A Adutora do Feijão já entrou em operação no final da tarde de ontem (13). O uso emergencial da água da barragem está dentro da margem da outorga mensal prevista, e deve acontecer apenas durante o fim de semana, quando o fornecimento de água deverá ser restabelecido.
Adutora do São Francisco – O funcionamento da Adutora do São Francisco foi interrompido na madrugada da última quarta-feira (12), após vazamento em um trecho da tubulação. O ponto de quebramento está situado em uma área de baixada, dentro de um túnel que atravessa a BA-052, onde a adutora está instalada. As últimas chuvas que caíram na região alagaram a área, e o volume da água acumulada aumentou com o vazamento na adutora.
Os trabalhos foram suspensos na noite desta qauinta-feira (13), devido à dificuldade de acesso ao trecho danificado. Amanhã, sexta-feira, as equipes retornarão ao local, para concluir o conserto da tubulação.
Equipes da Embasa têm dificuldade em acessar o trecho (Foto: Divulgação)
Com a operação da Adutora do Feijão em conjunto com a Adutora do São Francisco, será possível reforçar o fornecimento de água nas 16 cidades atendidas pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Irecê.
Cidades Afetadas: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí, além dos respectivos povoados.
Fonte: Ascom/ Embasa Irecê
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução