Analistas do cenário político acreditam que a eleição deste ano será da mídia social. Recente relatório da XP Investimentos mostrou que a eleição de 2014, quando Dilma Rousseff foi reeleita na disputa no segundo turno com o senador Aécio Neves (PSDB), já trouxe uma mudança no acesso à informação.
As redes sociais dos principais pré-candidatos à presidência da República têm alcançado cada vez mais um maior números de pessoas e possíveis eleitores. O primeiro lugar no ranking é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).
Entre Twitter, Instagram e Facebook, o deputado de atuação polêmica atinge pouco mais de 7 milhões de usuários.
Em segundo lugar, aparece a porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, terceiro lugar na disputa pela presidência em 2014.
A ex-senadora tem 4,2 milhões de seguidores nas redes sociais.
Em terceiro lugar aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja candidatura ainda é uma incógnita. Ele tem 3,6 milhões de seguidores, praticamente a metade de jair Bolsonaro.
Prestes a deixar o governo de São Paulo, o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin tem 1,9 milhão de seguidores.
Na lanterna dos presidenciáveis com mais seguidores aparecem Manuela D´Ávila (PCdoB), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (Psol), respectivamente com 762 mil, 422 mil e 187 mil seguidores.
Fonte: Bocão
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...