O baiano José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, foi morto na manhã desta quarta-feira (4) pela polícia no estado do Mato Grosso do Sul. Ele era procurado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o bandido mais procurado do estado. As informações são do Correio.
Segundo o site, Zé de Lessa era fundador e líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), de maior atuação na Bahia. A SSP-BA destacou que Zé de Lessa tinha envolvimento com ataques a bancos, assaltos a carros-forte, sequestro e tráfico de drogas. Ele estava escondido no Paraguai. Em 2018, ele quase foi preso, segundo a SSP-BA, mas fugiu.
Como surgiu Zé de Lessa
Na caatinga sem palmeiras de Cafarnaum, na região de Irecê, nascem juremas, mandacarus, aroeiras e caroás. Foi em meio a essa paisagem do sertão – mais especificamente, entre os pouco mais de 2 mil habitantes do povoado de Recife, quase na fronteira do município – que despontou o homem tido como um dos maiores criminosos do estado. Nesse cenário improvável de tranquilidade, nasceu José Francisco Lumes, o Zé de Lessa.
Fonte: As informações são do Correio
A Associação Mulheres que Inspiram (AMI), sediada em Presidente Dutra, firmou em 11 de dezembro de 2024 um Termo de Colaboração...
Foto: PRF Um homem foi preso na tarde do último sábado durante uma fisca...
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, recebeu um reconhecimento nacional de grande relevância: sua Unidade ...
Foto: Banco Mundial/ONU/Divulgação Ficar com a voz rouca pode ser apenas...
Foto: Agência Brasil Tutores de cães e gatos já podem registrar seus bic...