Os vereadores da Câmara Municipal de Seabra, na região da Chapada Diamantina, aprovaram a Lei Orçamentaria Anual- LOA de 2020, no dia 10 de janeiro de 2020, que fixa a despesa do município no valor de R$ 103.700.000. No total foram apresentadas 26 emendas.
O Projeto de Lei Orçamentaria Anual de n° 014/2019 enviado ao legislativo, começou a ser votado no dia 10 de dezembro de 2019. No entanto, a prefeitura não acatou a solicitação dos professores e a votação foi adiada para negociações.
Uma das reuniões para a negociação aconteceu no dia 09 deste mês, onde estiveram presentes vereadores, professores e representantes da APLB-Sindicato, para debater sobre a liberação e o uso do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério-FUNDEF.
Recentemente a prefeitura veio a público informar a paralisação parcial dos serviços de utilidade pública, tendo como justificativa o atraso para o projeto ser votado, publicado e entregue. Se os recursos destinados à educação fossem utilizados como devem, teria sido adiada a votação?
Conforme a Lei Federal em caso de atraso do legislativo, até o início do ano o Poder Executivo deve utilizar como base o orçamento anterior para não parar os serviços, o que não justiça a paralisação.
Fonte: Ascom - Câmara de Seabra
A Associação Mulheres que Inspiram (AMI), sediada em Presidente Dutra, firmou em 11 de dezembro de 2024 um Termo de Colaboração...
Foto: PRF Um homem foi preso na tarde do último sábado durante uma fisca...
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, recebeu um reconhecimento nacional de grande relevância: sua Unidade ...
Foto: Banco Mundial/ONU/Divulgação Ficar com a voz rouca pode ser apenas...
Foto: Agência Brasil Tutores de cães e gatos já podem registrar seus bic...